• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc + monitor = 2.100€, ajuda

brunrib

Suspenso
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
2.100€, pode ser esticado caso se justifique, compra será feita esta semana ou proxima semana, até ao final de Abril.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo + monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3 anos

5) Como é composto o teu computador actual?
Estou sem PC

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online?
Física ou online.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.

9) Características Gerais:

Silêncio, frescura, que possa espremer o "sumo" desta config ao máximo,


8700K ou 2700X (qual o melhor cooler)
1070ti ou 1080 GTX (silenciosa e fresca)
16GB DDR4 3200mhz ou mais (baixa latencia)
Monitor G-Sync para 60fps sem tearing

Não sei que fonte ou motherboard escolher, nem a caixa.

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Preciso de teclado, talvez placa wifi.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

13) Contexto, comentários adicionais.

Queria um pc super fresco, muito silêncioso, no qual possa tirar partido ao máximo desta config, sem estar "limitado" a nada, não pretendo fazer qualquer tipo de overclock ou undervolt, quero simplesmente ligar o pc e ir jogar jogos, descansado da vida.

Algumas dúvidas que tenho:

- Será que devia por watercooling ou um bom cooler a ar será suficiente?

- Há desvantagens no watercooling? É uma tecnologia fiável?

- Qual a melhor gráfica a nivel de temperaturas e silêncio, 1070ti ou 1080?

- Valerá a pena ir para uma 1080 em vez de uma 1070ti?

- Que motherboard escolher, no qual possa tirar partido ao maximo de tudo?

- Wifi, compro placa dedicada ou escolho uma motherboad que tenha isso?

- Que fonte escolher?

- Caixa?

- Teclado gaming iluminado (rbg talvez)

- Cpu, será que o amd 2700X daqui a uns tempos não terá melhor performance que o i7 8700k devido a ter mais cores, isto porque os jogos vão ter tendência a usar mais cores com o tempo, quando sair as consolas novas possivelmente os jogos vão começar a usar mais cores, senao estou em erro o amd tem 8 cores e o intel 7 cores.

- Monitor G-Sync, sendo a gráfica nvidia, estará de fora o freesync, estava a pensar num monitor de 27" para cima, com 4K (mas que possa usar resoluções abaixo sem ter imagem desfocada, para jogar a 60fps principalmente, ligar uma ps4 pro também, portanto precisava de hdmi 2.0, se tiver colunas embutidas melhor, suponho que não haja ainda monitores com hdr, dava jeito)

De momento não me lembro de mais nada.
 
Última edição:
Dúvida para os entendidos, será que o cpu 2700X será melhor opção para o futuro em vez do 8700k, visto os jogos possivelmente irão começar usar os cores, com a saída das novas consolas possivelmente isto irá acontecer em 2019/2020?

Duas dúvidas, uma motherboard para este 2700X deve suportar upgrades ao cpu até 2020 não? Aquele cooler com rgb do 2700X vem junto com o cpu, será bom a nível de temperaturas?
 
Sim acho que 8/16 é mais future proof que 6/12, a motherboard sim AM4 segundo a AMD vai estar ai até 2020, a minha B350 do ano passado pode levar um 2700X, o Wraith Prism além do look espetacular parece-me ser bom no que diz respeito a temperaturas mas vamos ter que esperar para ver, sem dúvida o stock cooler mais sexy que já vi.
 
Sim acho que 8/16 é mais future proof que 6/12, a motherboard sim AM4 segundo a AMD vai estar ai até 2020, a minha B350 do ano passado pode levar um 2700X, o Wraith Prism além do look espetacular parece-me ser bom no que diz respeito a temperaturas mas vamos ter que esperar para ver, sem dúvida o stock cooler mais sexy que já vi.

Muito obrigado pela opinião, está muito bonito o cooler, mesmo que não opte pelo 2700X, gostava de ter um cooler a nível visual idêntico a esse.

Diz-me uma coisa, a amd não tem tido aqueles stresses igual à intel, das vulnerabilidades, no qual a Intel andou a lançar updates que retiram performance aos cpus?
 
Para os entendidos na matéria, digam me uma coisa, vou montar um pc para jogos e estava a pensar no 8700k, mas pelo que li este chipset não vai suportar mais upgrades ao contrário da amd no qual o chipset actual vai permitir upgrades até 2020, estou correcto?

Também li que o 2700X poderá ser melhor a nivel de futuro, pois tem mais cores que o 8700 e os jogos vão ter tendência a usar mais cores com a saída da ps5 e nova xbox, estarei a pensar correctamente?
 
@hug0b0ss Sinceramente duvido que haja algum aumento de IPC relevante, pode haver é um melhor performance devido ao decréscimo da latência das memórias, daqui a 10 dias teremos a resposta, mas não punha muita fé em aumentos consideraveis.
 
Duvido que a intenção fosse representar a performance, era uma conferência, tratava-se de descrever um conceito, representado nesta imagem
2-1080.369979685.jpg


1º distribuir o trabalho pelos cores disponíveis (muito motores de jogo continuam a beneficiar de menos cores mas mais rápidos)
2º dependendo dos recursos disponíveis ir acrescentando "efeitos"

Certo, neste momento os jogos usam poucos cores, mas pode ser que os motores de jogo começem a usar mais cores brevemente.

Visto seres entendido na matéria, qual é a tua opinião sobre o 2700X versus o 8700k, caso fosses montar um PC este mês?
 
@brunrib Existe já alguns jogos que conseguem fazer bastante uso consideravel dos cores, claro pode melhorar.
Porém a distância entre um i7 8700K e um R7 2700x será enorme, da mesma forma que o 1700.

Os jogos continuam a preferir melhor single core performance ao invés de Multithreading.
 
@brunrib Existe já alguns jogos que conseguem fazer bastante uso consideravel dos cores, claro pode melhorar.
Porém a distância entre um i7 8700K e um R7 2700x será enorme, da mesma forma que o 1700.

Os jogos continuam a preferir melhor single core performance ao invés de Multithreading.

Entendido, obrigado pela informação.

Este ano irá sair mais cpus novos da Intel, com mais de 6 cores ou vão-se ficar pelo 8700k?
 
Nope não sou entendido, estava apenas a referir que actualmente muito software, incluindo jogos, não escala com mais cores, isso deve-se em parte ao facto de o quem desenvolve SW/jogos o faz para o mainstream, para aumentar a "o mercado alvo" que em muitos caso está no quad-cores, com o Ryzen a AMD acrescentou cores e Intel parece ter acusado o toque...
 
Nope não sou entendido, estava apenas a referir que actualmente muito software, incluindo jogos, não escala com mais cores, isso deve-se em parte ao facto de o quem desenvolve SW/jogos o faz para o mainstream, para aumentar a "o mercado alvo" que em muitos caso está no quad-cores, com o Ryzen a AMD acrescentou cores e Intel parece ter acusado o toque...

Entendido, mas será que isso não irá ter tendência a mudar brevemente, pois as consolas novas já irão levar cpus de vários cores, dizem que a ps5 irá ter cpu zen novo da amd, as empresas principalmente fazem os jogos a pensar nas consolas, e só quando há novas consolas é que finalmente os gráficos levam um salto.
 
Ainda assim @Dark Kaeser @brunrib
Essa teoria também já se verificou no passado, no tempo dos FX e dos primeiros i5 e i7.

Por exemplo os C2Q já sairam à 1 decada, o meu Phenom II X4 tem 8 anos e meio e só desde o BF4 é que começei a sentir um uso eficiente de 4 cores, mesmo ainda recentemente, jogos como o Dirt Rally só me faz uso de 2 cores.

O facto de todos estes anos uma PS3 ter 8 cores, uma PS4 ter 8 cores, não significa que no PC os cores começem a ser usados.

É normal os jogos agora estarem mais multithreaded, o AnvilNext 2.0 (AC Origins) é um bom exemplo disso, consegue usar carradas de cores e threads e o R7 1700 seja com que overclock for, nem morde o i7 8700K
 
Ainda assim @Dark Kaeser @brunrib
Essa teoria também já se verificou no passado, no tempo dos FX e dos primeiros i5 e i7.

Por exemplo os C2Q já sairam à 1 decada, o meu Phenom II X4 tem 8 anos e meio e só desde o BF4 é que começei a sentir um uso eficiente de 4 cores, mesmo ainda recentemente, jogos como o Dirt Rally só me faz uso de 2 cores.

O facto de todos estes anos uma PS3 ter 8 cores, uma PS4 ter 8 cores, não significa que no PC os cores começem a ser usados.

É normal os jogos agora estarem mais multithreaded, o AnvilNext 2.0 (AC Origins) é um bom exemplo disso, consegue usar carradas de cores e threads e o R7 1700 seja com que overclock for, nem morde o i7 8700K

E será que o 2700X no ac origins, não poderá bater o 8700k visto esse jogo ser virado para o multi threaded?
 
Existem melhores exemplos de jogos que de facto tiram partido de multi thread mas no AC Origins 10fps a mais de um i7 8700k vs um Ryzen não me parece que seja assim significativo, tipo ter 140 ou 130...

Olha um 1600 vs 8400
 
Existem melhores exemplos de jogos que de facto tiram partido de multi thread mas no AC Origins 10fps a mais de um i7 8700k vs um Ryzen não me parece que seja assim significativo, tipo ter 140 ou 130...

Neste caso até deve ser mais a luta pelos 60fps com tudo no máximo, do que 120fps, este jogo puxa mesmo bastante, faz sempre diferença 10fps, no futuro pode sair jogos que puxem mais e um cpu pode fazer 50fps e o outro fazer os 60fps estáveis, por exemplo.

Para mim 60 fps para cima não me interessa, quero é mesmo os 60fps, mas há gente que usa monitores de 120hz e acima, mas se de facto vier-se a comprar uma diferença de 10 fps pelo mesmo preço do 8700k, não há vantagens de optar pelo 2700X, pois o preço é o mesmo, senão estou em erro, só se for pela questao dos upgrades que permitem até 2020 e o Intel não.

Quando sai benchmarks do 2700X?
 
Pois o que eu disse é 10fps quando são mais que 120, a diferença não escala para os 50/60 se estivermos a falar de 4k a 60fps ai as diferenças são mínimas ou nenhumas.

Depois para realmente veres essa diferença entre Ryzen/Coffeelake precisas de uma gráfica extremamente potente, uma 1070 não vai ter grande diferença entre as duas plataformas.
 
Back
Topo