• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc + monitor = 2.100€, ajuda

Não foste burro, compraste aquele que é indiscutivelmente o processador mais rápido para jogos! Não te preocupes :) por 318€, eu paguei 360€ há 2 meses!

O cooler é mais que suficiente sem overclocks extremos. Com esse cooler consegues 4,7ghz/4,8ghz em todos os núcleos sem dificuldades. Acima disso é que pode (ou não) complicar, dependendo do chip que te calha. Não te preocupes! Bons jogos! :)

Obrigado pelas dicas e opiniões que tens dado caro @Daniel_1110, és muito simpático, respeitador e muito sábio na matéria :)

Muito origado pela ajuda.

Depois deixo feedback da máquina e fotos.
 
Isto é daquelas coisas o pessoal discute e discute mas com qualquer uma das opções ficavas bem servido :)
E eu concordo esta nova geração da AMD está um pouco overpriced portanto acabou por ser uma excelente compra.
 
Fizeste boa escolha. O 8700k nao deixa de ser o top do mainstream por parte da intel, e o melhor actualmente para jogar, onde sem duvida sera esse o teu foco ;)
O 2#00x era apenas por ter alguma performance similar e a melhor preco, mas claro que actualmente as boards boicotam por completo essa linha de pensamento.
Por isso agora e usar e abusar da maquina, e acredita que facilmente tens pc para os proximos 5 anos na boa ;)
Disfruta e ja sabes, como todos falaram, depois mete fotos ;)
 
@VrumVRum @JoaoVaz19 @Stormgiant @hug0b0ss @Slider @fmlp @VelhoDoRestelo @mata-pombos @TeclasBoy

Boas,

Já tenho a máquina montada e tudo configurado, ontem testei pela primeira vez um jogo, primeiras impressões e não me quero alongar muito pois tenho dúvidas para tirar e queria que me ajudassem, a caixa é linda, o pc é fresco e silencioso, monitor excelente... :)

Caro @Daniel_1110, @erdnagama, expert @miguelbazil e outros users que tenham o monitor Dell s2716dg :

- Eu tenho uma UPS e desligo a corrente para não ficar as coisas em stand-by durante a noite, quando ligo a UPS para usar o PC, o monitor liga sozinho automaticamente, como tivesse sido eu a carregar no botão de ligar do monitor, acho isto estranho, também te acontece?

Experimentei ligar a uma tomada tripla com botão de desligar/ligar, acontece isso na mesma, desligo a tomada, ao ligar a tomada, o monitor liga sozinho por si.

- O que é a opção "Deep Sleep" ?
(Desliguei isso)

- Experimentei meter o inputlag em fast, mas fico com sombra no ponteiro do rato, ou seja melhora o inputlag mas piora a imagem?

- A base não conseguia rodar, tive de tirar 3 parafusos na base, caiu me uma coisa de plástico branca e não consegui voltar a por, mas a base ficou liberta e agora já consigo rodar a base, também te aconteceu?

O monitor é lindo, nada de "defeitos", nada de lightbleed, a única queixa que tenho a fazer é que os botões do monitor não são nada intuitivos de usar, são muito pequenos e vejo-me a carregar 2 ou 3 vezes para conseguir usa-los, de resto 5 estrelas de monitor.

Dúvidas sobre o PC em si:

- O RGB da gráfica e do cooler do CPU, parece que funcionam em conjunto com a motherboard, suponho que a motherboard controla as luzes de tudo, como faço para controlar as luzes?
Preciso de uma aplicação?
Essa aplicação tem de estar sempre aberta?

- A caixa trouxe duas ventoinhas, uma à frente e outra atrás, uma mete ar a outra tira, pelo que vi, parece que a caixa permite levar mais uma ventoinha, o cpu em stress anda na casa dos 55 graus e a gráfica não passou dos 67 graus, suponho que com estas temps nem preciso de me chatear a meter uma terceira ventoinha?
Quanto custará uma ventoinha boa e silenciosa do mesmo tipo?

- O disco SSD 860 EVO da Samsung anda na casa dos 38 graus com uso, temps normais?

- Noto algum "coil whine" na gigabyte 1080 a jogar, penso que seja normal hoje em dia?
Até a PS4 Pro que tenho sofre disto, pelo que apurei todas as PS4 Pro fazem.

- Como faço para ver as temps das VRMs?

Para finalizar,

Que recomendam de colunas básicas e simples?
Queria algo pequeno, com poucos cabos.


De momento não me estou a lembrar de mais nada.

Obrigado.
 
Última edição:
Não consigo editar o post anterior, não me aparece a opção.

0AlAV52.jpg


Isto era o que estava dentro da base do monitor e caiu, não sei se era isto que estava a impedir que a base pudesse rodar, certo é que não consegui voltar a por essa "argola" de volta no sítio.
 
Não entendo como é que um monitor desses tem esse tipo de problemas com peças que saltam do sitio e não voltam a encaixar.. Mas tu desmontaste a parte de baixo da base? onde é que essa argola saiu?
 
Não entendo como é que um monitor desses tem esse tipo de problemas com peças que saltam do sitio e não voltam a encaixar.. Mas tu desmontaste a parte de baixo da base? onde é que essa argola saiu?

Sim tive de desmontar a base, porque o suporte para a coluna estava de lado e não conseguia rodar a base, estava bloqueada, a argola estava dentro da base, parece que estava colada ou assim, mas verdade seja dita não faz diferença nenhuma com ou sem argola.

Queria era que a base rodasse e assim ficou fixe, já roda como foi feito para rodar, mas é estupido a base vir bloqueada de fabrica, não faz sentido.

A minha duvida mais curiosa á cerca do monitor é mesmo o porque de ele ligar sozinho (como tivesse carregado no botão de ligar) cada vez que ligo a UPS, isso é que não percebo mesmo.

Desligo o monitor no botão, desligo a UPS, no dia a seguir ligo a UPS para usar o PC, e ele liga sozinho por ele, acho estranho mesmo.
 
Boa tarde,

Entretanto estive a pesquisar mais sobre a tal duvida do monitor ligar-se sozinho por ele cada vez que ligo a UPS, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Cada vez que ligo a UPS, ele liga-se sozinho e entra no modo "Power save", fica com o botão ON/OFF a piscar, portanto fica á espera de sinal do PC (a mim parece que o monitor levou com um reset, ou que o cabo de trás foi desligado da tomada com o monitor ligado).

Pelo vi no menu do monitor, apenas há uma opção relacionada com energia que é o "Deep Sleep", mas isso já desliguei.

Está aqui o manual do monitor - http://downloads.dell.com/manuals/a...y/dell-s2716dg-monitor_user's guide_en-us.pdf

Para mim isto acontece, ou porque o monitor detecta sinal do PC e liga-se, ou o monitor tem alguma função de energia e nunca está desligado totalmente, mesmo desligando no botão de ON/OFF.

É chato senão der para desligar o monitor da corrente, pois não gosto de deixar as coisas standby sem as usar, mas também não quero estar a fazer mal ao monitor.

@erdnagama, precisava de feedback teu, visto teres o mesmo monitor, quando puderes diz-me alguma coisa.

Obrigado.
 
Estar sempre a ligar/desligar a UPS e consequentemente as fontes de alimentação do pc/monitor não faz nada bem ao hardware.

Obrigado pela resposta, nunca ouvi falar nisso, primeira vez.

Então como fazem as pessoas que não tem UPS e tem de deixar sempre tudo em standby?

Pode falhar a eletricidade, trovoada, haver picos de corrente, sem ninguém em casa e depois?

Estando desligado da corrente, está desligado, não há crise, eu sempre fiz isto para tudo o que tenho, seja TVs, consola, radios, router, etc, nas outras divisões tenho tomadas triplas com botão de desligar / ligar e não tenho nada em standby.

Mas se dizes isso, já não sei o que fazer, é que a UPS mal há algo na corrente, uma simples falha basica, ou falha de eletricidade, dispara um sinal bem alto, se for a meio da noite acorda a casa toda...

O PC desligado mas com corrente, mantem o RGB do teclado e da motherboard ligados, isso existe maneira de desligar estando o PC desligado mas com corrente?
 
Eu nem o meu monitor desligo, ele ao nao detetar sinal do pc entra em modo sleep (que fica desligado até houver sinal do pc)

Nao sei bem o proposito desse sinal de alerta da ups, dá para desligar ?
 
Eu nem o meu monitor desligo, ele ao nao detetar sinal do pc entra em modo sleep (que fica desligado até houver sinal do pc)

Nao sei bem o proposito desse sinal de alerta da ups, dá para desligar ?

Em modo sleep está a gastar eletricidade, basicamente o monitor está a dormir (suspenso).

Olha em casa tenho 2 UPS e ambas dão um apito alto, caso haja uma minima falha de eletricidade, por acaso nunca pesquisei como desligar, mas ambas as ups não tem botões/opçoes para configurar nada, apenas tem um botão de ligar e desligar normal, logo não vejo maneira de poder desligar o apito :/

Fazes ideia se dará para desligar o RGB do teclado e da motherboard, mesmo com o PC desligado mas com corrente?
 
Boa noite,

Tenho o PC e monitor ligados a uma UPS, todos os dias á noite desligo para não ficar nada em standby, ou quando estou muitos dias sem vir ao PC.

Eu queria saber, se isto faz mal ao hardware?

Disseram-me noutro topico que fazia mal ao hardware e as fontes de alimentação.

Obrigado.
 
Última edição:
O monitor em standby gasta entre 1 a 4w ou seja nada e não é preciso desligar a corrente ou a ups, o que não é saudável é ligar e desligar o monitor e o pc.
 
Back
Topo