1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc + monitor = 800€ (formulário respondido)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joaoalm, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1150)

1. joaoalm

joaoalm Power Member

Olá. Daqui a pouco mais de um mês vou para a faculdade e por isso estava a pensar num pc novo. Comecei por pensar num portatil bom, mas nao muito pesado e que tivesse autonomia, sem ser também muito caro. Foi entao que pensei noutra coisa: um portatil low cost (do genero do eee pc), para andar com ele dum lado para o outro (acho que permite o básico: net, edição básica de textos/apresentações), e um desktop para ter em casa, onde possa fazer coisas que puxem mais, como jogar ou fazer trabalhos. Sendo assim:

1) Qual o orçamento?
    Estava a pensar em 1200 euros para: monitor, portatil e desktop. Como o portatil deve ficar por 400€, o orçamento de desktop + monitor é 800€.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    O mais tarde possível

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos: Counter Strike Source
    b. Navegar na net, fazer trabalhos.

5) Marca de processador
    Tanto faz.

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferências

7) Quando vais comprar o Computador?
    Até ao final de Setembro

8) Processador
    a. Dual core

9) Grafica
    Nunca percebi muito de gráficas, mas acho que 1 chega.

10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard

12) Disco Rigido
    320 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD RW

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Monitor
    Monitor de 22 polegadas, com entrada HDMI (para a ps3) e com outra entrada DVI ou VGA (para ligar o pc)

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tenho dúvidas nesta pergunta, porque não tenho experiência nenhuma em montar computadores. Se for dificil, preferia uma loja on-line que me pudesse montar o computador (para isto tinha de ser na área do Porto, ou há lojas que enviam os computadores montados?)

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não.

20) Vais fazer Overclock?
    Não tenciono.

E pronto, é isto. Obrigado pela ajuda

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  2. Weemer

Weemer Power Member

Epa monitores com HDMI são capazes de serem mais caros.

Tip compravas um monitor normal de 22'' + um adaptador DVI-HDMI ou assim.

3. joaoalm

joaoalm Power Member

Bem, estive a ver uns tópicos e reparei neste config, que encaixa no meu orçamento:

Caixa: NOX SAPHIRA > 26,20 €
    Fonte: LCPower Supersilent v2.2 600w > 42,70€
    Board: Asus P5Q > 99,80 €
    Processador: E7200 > 98,90 €
    Gráfica: SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E E > 153,50 €
    Ram: TEAM ELITE 2GB DDR2 800 > 31,20 €
    Disco: WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB > 52,40 €

Quanto ao monitor, falei com um colega meu. Ele tem um HP w2207h (http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=30_86_205&products_id=800), que tem uma entrada HDMI e outra VGA, e custa 266€ na MP Infor, aqui perto do Porto.

Também vi o LG W2252V-PF na MP Infor (http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5239), que tem os 3 tipos de entradas e custa menos 40€.

Mas, como também não percebo muito de monitores, queria as vossas opiniões sobre isto.

Só mais uma coisa, há monitores de 22" que possam servir como televisão?

P.S.: se acharem que ainda é cedo para comprar os componentes do pc, digam...

4. joaoalm

joaoalm Power Member

alguém me pode ajudar por favor?

5. LGF

LGF Power Member

Olá.

Pelo que sei, a LG e a Samsung são das melhores marcas para monitores e esse LG que referiste é, pelo menos em características técnicas, muito bom para o preço que tem, pois tem contraste de 10.000 e tempo de resposta de 2ms (isto é de topo). Mas como esse há mais dois nessa loja como o LG W2252S-PF e o LG W2252TQ-PF (eu tenho um destes e foi comprado nesta mesma loja).
    Já os HP ouvi dizer que cansam a vista. Não sei se essa geração já acabou ou não.

Acho que dão todos para ver TV (desde que compres a placa de TV), mas é uma questão de te informares na loja (ou então aqui no forum).

Quanto à torre, tenho que confessar que não percebo muito disto, mas o que te posso dizer é:
    - a gráfica não se muda;
    - 2Gb de RAM é pouco, a não ser que não te importes de voltar à loja (a curto prazo) para pôr mais 2Gb;
    - se quiseres comprar já 4Gb, tens isto Teamgroup XTreem Dark PC2-8500 5-5-5-15 Dual Channel 4Gb;
    - +12€ e ficas com disco de 500Gb 32Mb (Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb);
    - falta-te leitor (tens por exemplo este LG GH20NS10B 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata a 23,75€).

Para a placa de TV são para aí 50€.
    Se comprares tudo o que eu disse, fica-te por 877€ (já com a placa de TV).

6. joaoalm

joaoalm Power Member

Desde já, obrigado pela resposta.

Quanto ao disco, se calhar vou seguir o teu conselho. Na RAM, é que tenho mais dúvidas. Eu tencionava manter o XP e ele só detecta ou utiliza até 3 gigas de RAM, não é?

7. LGF

LGF Power Member

Se for o XP 32 bit, sim é verdade. Já se for o 64 bit detecta-te mais (não sei é se é tudo).

8. joaoalm

joaoalm Power Member

E o XP de 64 bits não tem problemas de compatibilidade com alguns programas?

Se pusesse o Vista, tinha de por a 64 bits ou a versão normal bastava?

9. rtxs

rtxs Power Member

tinhas de por a de 64 bits tambem

10. xiixaz

xiixaz Power Member

Mais concretamente, os Windows 32 bit detectam os 4GB, mas deixam usar apenas 3.25GB (pois alguns registos do processador (de 64 bit) ficam reservados para o Sistema Operativo), ou seja, ficam 0.75GB (768MB) de RAM por indexar, logo inacessíveis aos programas do utilizador.

Segue portanto o conselho do LGF, uma vez que o preço da RAM DDR2 está no ponto mais baixo e a tendência é apenas subir até que deixem de ser vendidas. Logo fica-te mais barato comprar 4GB agora, que adicionares 2GB daqui a uns anos quando precisares. Além disso, mesmo com o SO 32-bit já usufruis dos tais 256MB a mais, em relação a uma configuração com 3GB apenas.

Quanto aos problemas de compatibilidade nos SO 64 bit, penso que já estão quase todos resolvidos para os programas mais comuns, principalmente no Vista e no Linux. Já o XP 64 bit parece ter sido "abandonado" pelo que não é uma boa opção.

Quanto ao portátil low-cost é quanto a mim um produto a evitar, principalmente quando se tem um orçamento de €1200. Gasta um pouco mais no portátil e compra um 15.4" com um processador decente (os Atom e companhia são uma miséria!) (de 64 bit só para estares preparado) e poupa na configuração do desktop, por exemplo comprando uma Radeon HD3650 de €50 em vez da Radeon HD4850 de €160. Para Counter Strike Source deve dar uma(s) boa(s) centena(s) de frames por segundo.

Boa compra!

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  11. joaoalm

joaoalm Power Member

Acho que vou pôr 4g de RAM, então. Ultrapassa um pouco os 800€, mas se depois comprar o portátil na MP Infor, apenas ultrapassa em 3€ o limite de 1200€.

Quanto ao portátil, eu percebo o teu ponto de vista, mas a preferência pelo low-cost tem por base a portabilidade e a durabilidade da bateria - não o quero para jogar (só se for copas:009:) nem para fazer nada que puxe muito por ele; para isso tinha o desktop. Era só mesmo para correr o Word, Powerpoint, Firefox... E se o portátil aonde estou a escrever isto dá para isso, um low cost (melhor que este portátil) também dá.

Obrigado pela opinião.

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  12. along

along Power Member

Queres mesmo um monitor de 22'' ? Podias comprar um de 20'' que tem a mesma resolução de monitor e já podias gastar 600€ na torre e 200€ no monitor e já podias trocar na torre as memórias para 4GB, e pôr um processador melhor!

Cumps

13. LGF

LGF Power Member

Os monitores LG que eu lhe indiquei custam pouco mais de 200€, por isso ele não iria poupar grande coisa.
    Ainda assim, podes poupar 40€ com este LG Flatron L204WS-SF a 186€ (20', mesma resolução, contraste 5000:1, tempo de resposta 5ms). É um bocado pior, mas não é nada mau. Mas acho que não tem a tal entrada que tu queres.

Quanto ao processador, esse já não é nada mau. Acho que é mais prioritário manter a placa gráfica do que melhorar o processador (não só porque a gráfica é o componente mais crítico para jogar, mas também porque vem aí a nova geração de processadores).

Agora, se não fores para jogos exigentes ou não te importares de jogar com nível de qualidade mais baixo, podes sempre seguir o conselho do xiixaz e comprares a HD3650 512Mb a 53,56€ ou então a HD3850 512Mb a 99,90€.

O ideal será pedires mais configurações para comparares.

14. joaoalm

joaoalm Power Member

O monitor é para ser usado também com a ps3

fico então à espera de mais configurações. Há muita diferença entre estas 2 gráficas:

SAPPHIRE RADEON HD4850 512MB DDR3 (PCI-E) (http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=5233)

SAPPHIRE RADEON HD3870 512MB DDR4 (PCI-E) (http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=33_102_196&products_id=3760)

15. along

along Power Member

A HD4850 é claramente superior. O monitor vai para um de 22'' com HDMI então e mantêm a config mais ou menos como tinhas. Podes fazer ajustes na RAM, processador e disco dependendo do que gastares no monitor.
    Algo como: 4gb de ram, E7300, disco 500GB (32MB Cache)

Cumps

16. joaoalm

joaoalm Power Member

Estava adicionar os itens ao carrinho da MP Infor e reparei que lá não têm a fonte que está na config do 3º tópico (LCPower Supersilent v2.2 600w).

Qual recomendam?

17. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Uma Nox Urano 600 ou uma beca mais cara uma corsair 650w

Cumps

18. joaoalm

joaoalm Power Member

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim é..mas se puderes vai para a corsair 650w

Cumps

20. joaoalm

joaoalm Power Member

Obrigado a todos pelas sugestões.

O preço final é de 837.54€, com a fonte de 600W e o LG W2252V-PF. A este preço em principio vou adicionar 20€, para me montarem o pc na loja - tenho um bocado de receio de estragar algum componente, já que nunca montei nada.

Partilhar esta Página