• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC + monitor - 800€ trabalho/edição

HoLaN47

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O orçamento é de 800€ e a compra é para ser feita o quanto antes

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo + monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Será usado ocasionalmente para gaming a 1080p (relevância 25%)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
Trabalho bastante com Matlab, python e Mathematica. Em termos de edição uso software como o Blender, power director e illustrator (75%)
d) Virtualização
Gostava muito de trabalhar com o windows como SO base e ter uma versão Linux como virtual machine. Sempre tive os SOs em dual boot mas com prevejo que haja bastante trocas entre os dois seria ótimo ter um PC que aguenta a virtual machine.
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portátil que fez agora seis anos com um Intel Core i5-3230M

6) Vais fazer Overclock?
Em princípio não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>mATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>Não tenho preferência

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>não sei

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>prefiro SSD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>silenciosa (se possível com o meu orçamento)

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.
Das pesquisas que fiz obtive isto como referência:

Processador - AMD Ryzen 5 2600x (181 €) ou AMD Ryzen 7 1700x (212 €)
Motherboard - MSI B450M PRO-VDH plus (88 €)
Gráfica - MSI Radeon RX 570 Armor 4GB GDDR5 (146 €)
RAM - G.Skill Aegis DDR4 3000 MHz 16 GB (2 x 8 GB) (95 €)
Fonte - Seasonic S12II 520W (71 €)
(sei que está fonte não é necessariamente silenciosa mas aqui o meu conhecimento é bastante limitado)
Disco - SSD Crucial BX500 480 GB (65 €)
Caixa - NOX Lite 030 (40 €)
Monitor - LG 22MK600M-B 21.5" (115 €)

total: 801 € - 832 €

Tenho uns cartões oferta de uma determinada loja por isso terei de fazer a compra toda lá. Os preços que indiquei também são desta loja (daí talvez serem um pouco mais altos do que o que se poderia arranjar). Vai ser também a minha primeira experiência a construir um PC (já descontruí vários) por isso qualquer conselho será mais que bem vindo! Por fim, o orçamento indicado não é muito flexível por isso se o dinheiro não der para, por exemplo, construir uma máquina que aguenta uma virtual machine terá de ser um dual boot.
Desde já muito obrigado!
 
Existe o 2700 à 229 € e o 3600 à 264 €. Penso que vou optar pelo 2700.
Relativamente ao SSD, há o WD blue por mais 12 €, vai compensar?
 
Hum, o BX500 é um pouco fraquito, para a maioria dos casos chega perfeitamente, mas para o que vais fazer talvez compense ir por algo um pouco mais desenvolto. Por outro lado dar que 80€ por um SATA de 500GB no mercado actual é um bocado penoso.
Espero que esses vales de oferta compensem. ;)
 
Montei recentemente a minha torre e vi vários preços, de vários componentes, em diversos comparadores, inclusive aqui o do zwame, posso ao menos sugerir te para veres os componentes aqui no comparador zwame e ter uma noção se os vales nessa loja te vão realmente compensar? É que estou a ver que essa loja tá a puxar uns 20-30€ em cada componente, isso amontoado é muita guita..
Acho que não perdes nada por experimentares o comparador e ver a quanto ficam os componentes e comparas para teres noção de preços..
https://comparador.zwame.pt/
 
É mesmo para o 3600... o 3600x está a 336€... :headsh:

Eu sei que consigo arranjar os componentes mais baratos noutras lojas, até tenho uma boa noção dos preços. No entanto, neste caso os vales valem mesmo a pena.
De qualquer das formas, obrigado pelas sugestões!
 
Back
Topo