Problema PC montado e instalado há dias, desliga-se/reinicia.

Voystice

Power Member
Boas. Desta vez venho pedir-vos ajuda em relação ao PC que montei para o meu irmão.

Foi montado na segunda feira, com as peças do meu antigo PC; e desde então, instalámos o Win7, os drivers da placa gráfica, e actualizou-se os drivers do receptor wireless.

Desde ontem para hoje, o meu irmão queixa-se que o PC reinicia, ou desliga-se completamente. Deu por isso durante a noite.
Hoje, à hora do almoço ele ligou o PC à minha frente, e passados apenas 2 minutos, ainda eu mal tinha começado a mexer no rato, e sem abrir pasta nenhuma, ou clicar em nada; ele deu-nos um Blue Screen.

Quando reiniciou, pedi-lhe os detalhes do relatório de erro, e os detalhes que copiei foram estes:

Assinatura do problema:

Nome do Elemento de Problema - BlueScreen

Info adicional sobre o problema:

BCCODE: 3b
BCP1: 00000000C000005
BCP2: FFFFF80002D18105
BCP3: FFFFF88006B3AC90
BCP4: 0000000000000000

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:

c:\windows\minidump\110812-110812-43134-01.dmp

c:\users\nome-de-utilizador\appdata\local\temp\wer-124535-0.sysdata.xml

A seguir cliquei onde dizia "procurar solução", apareceu-me uma barrazinha verde de progresso, mas quando ela terminou não foi exibido mais informação nenhuma.

Estou a achar isto esquisito, porque este PC sempre se comportou bem na minha casa, dentro da minha caixa NZXT Guardian + Fonte Corsair TX-650Wv2, e mais uma placa de som x-fi, uma placa PCI com saídas USB2.0, uma placa de rede U.S. Robotics, e 3 discos internos; 1 sata e dois IDE's. Fora os 3 discos externos.

Actualmente o PC é composto por:

Caixa: NOX Coolbay window
Fonte: XFX Core 550W
Motherboard: Gigabyte EP43-DS3L
CPU: Core 2 Duo e6600
Rams: Kingston HyperX DDR2 1066Mhz(?)
Placa gráfica: Gigabyte GTS 450 OC WindForce Edition
HDD1: Seagate Barracuda 80GB 7200rpm
HDD2: Maxtor 160GB 7200rpm
3 HDD's Externos por via USB2.0

O que poderá estar a causar estes comportamentos estranhos do PC? Depois do mesmo se reiniciar e de eu ter tomado nota do erro, ele não tornou a ter mais nenhum comportamento estranho, mas também não fiquei lá muito mais tempo para o "castigar" com algum programa, ou jogo.

Aquele erro será derivado de quê? Rams? HDD? Falta de Alimentação? Estou completamente à nora neste departamento, porque não percebo o que aqueles números querem dizer.

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

Obrigado.

\w/
 
Tens a certeza que instalaste tudo certo na nova caixa?

Sim, prestei bastante atenção a todos aqueles fiozinhos da treta que se ligam na motherboard, e que comandam os botões da frente da caixa, etc. Essa é sempre a parte mais chata. :P

Entretanto, consegui 20 minutos livres para dar um pulinho ao PC, e consegui extrair estes valores pelo Sandra Lite:

Nos stats do CPU: 20º^C numa primeira leitura, e 22ºC numa segunda leitura. (1,350v)

Nos stats da Board: Board a 30ºC e o CPU a 16ºC numa primeira leitura, e 24ºC numa segunda leitura.

Apesar daquele CPU ter sido sempre fresquinho, eu achei que estes valores pareciam um bocado esquisitos, optei por pedir ao PC para se reiniciar, para eu poder consultar as temperaturas pela BIOS. Mas ele demorou demasiado tempo a desligar-se porque parece que estava a fazer algum de actualizações, etc... não percebi muito bem. Deixei aquilo ligado, porque já não tinha mais tempo para lá ficar. A minha cunhada depois desliga-o quando aquilo reiniciar.

Entretanto, reparei, com desagrado, que uma instalação novinha em folha, já está mais lenta do que um PII @ 350Mhz a tentar correr o XP... :( E toda a vez que eu tentava instalar alguma coisa, ou pedir stats ao Sandra, aquela porcaria de firewall da Komodo que o meu irmão usa, começava a fazer perguntas de toda a espécie e feitio. Aquilo presta para alguma coisa, ou é pedir para ele mandar aquela bodega fora? É que a Sygate era menos xatinha...
Nas minhas mãos, os PC's mantém-se ligeiros uma data de tempo. Nas mãos do meu irmão, mal passa um dia ou dois, aquilo começa logo a arrear, e não percebo porquê. Já com o Athlon XP 2000+ e com o Athlon 64 3700+ era a mesma coisa, por isso é que lhe dei o meu PC, a ver se desta vez ele conseguia ficar com um PC rápido o suficiente para ele, mas parece que aquilo já está feito lesma outra vez...

Entretanto, parece que o PC nunca mais reiniciou, nem fez nenhum BlueScreen, mas isto nunca fiando...

Quando tiver mais tempo para me por de roda daquilo, já vos digo mais qualquer coisa.

\w/
 
Última edição:
Back
Topo