Problema Pc Montado novo não liga

Ricardo Novais

Power Member
boas a todos.
deparei-me com o problema quando estava a montar o meu novo pc , fiz tudo como sempre fiz sempre que monto o meu pc , sempre com cuidado e tudo mais , ia para o ligar e ele não liga .. nem leds na board , nada .. o que é estranho.
isto que é tudo novo , adquirido ontem numa loja nacional.

specs:
Ryzen 7 3700X
Asus B450M Mortar Max
RTX Asus Rog 3060 12GB
16GB Ram Trident Z 3200Mhz
o ssd é um NVME M.2 Samsung Evo de 500GB
Seasonic Core GC 650W 80 Plus Gold
MSI Mag 100M
 
Última edição:
Tens a certeza que ligaste o botão de ligar e desligar corretamente ao header da motherboard? Isso tem leds de stanby?

Se isso nem liga é algo problema relacionado com energia. PSU, ligações à motherboard ou algum problema com alimentação da própria motherboard.
 
Tens a certeza que ligaste o botão de ligar e desligar corretamente ao header da motherboard? Isso tem leds de stanby?

Se isso nem liga é algo problema relacionado com energia. PSU, ligações à motherboard ou algum problema com alimentação da própria motherboard.
eu penso que sim , até porque segui os passos do manual da board daí achar estranho.
penso que a board sim , mas nada ligou.
um colega meu veio cá e diz que chega energia há gráfica , logo possivelmente não será problema de PSU , o que me levou a pensar que seja problema ou da board ou das ligações da caixa ou algo assim.
 
eu penso que sim , até porque segui os passos do manual da board daí achar estranho.
penso que a board sim , mas nada ligou.
um colega meu veio cá e diz que chega energia há gráfica , logo possivelmente não será problema de PSU , o que me levou a pensar que seja problema ou da board ou das ligações da caixa ou algo assim.

Refaz as ligações da PSU e vê se está tudo bem ligado. E verifica as ligações do botão de power

Podes tentar ligar sem o botão

 
Back
Topo