Problema Pc morreu - Cpu power Related

É assim eu tenho um pc com uma p5q deluxe que já teve um e8400, um e8600 e agora tem um q9550, e nunca liguei os oito pins na ficha de alimentação do cpu, apenas 4 pins e nunca tive problemas.
 
Sem ram, existe POST.

POST - Power On Self Test. Quando tentas ligar um PC há sempre POST mas sem RAM irá falhar e não passa daí. no máximo devolve 3 beeps (normalmente são 3 e assumindo que tens uma speaker ligada à board) representando problemas/falta de RAM e acendem/flasham/mudam de cor leds na board...

agora tirando as novas boards topo de gama que dá para flashar a BIOS sem CPU e sem RAM, não consegues fazer nada sem RAM...
 
Última edição:
A minha board é uma asus p5q. Eu sempre liguei os 8 pinos. De qq forma ja testei so com quatro e o problema é igual. Já teste os 4 da direita os 4 mais a esquerda é igual.

Os 8 pinos que falo sao estes:

2lukj8.jpg


Se ligar aqueles pinos (para a energia do cpu) o pc desliga constantemente, se nao ligar o pc mantem-se ligado mas obviamente nao acontece nada pq o processador n esta a receber energia.
A ram não é de certeza absoluta.
 
Ja tiver um problema com os botao do power numa caixa antiga que tinha por acaso.. desde aí fiquei vacinado.

Um colega meu tem um core 2 duo como eu e amanha vou testar as coisas na casa dele e tirar todas a duvidas!

obg a todos pelo tempo disponibilizado!

Ps: ja apliquei essa ideia toda de retirar o processador, dar duas sopradelas e meter de novo.. e nada!
 
Ja tiver um problema com os botao do power numa caixa antiga que tinha por acaso.. desde aí fiquei vacinado.

Um colega meu tem um core 2 duo como eu e amanha vou testar as coisas na casa dele e tirar todas a duvidas!

obg a todos pelo tempo disponibilizado!

Ps: ja apliquei essa ideia toda de retirar o processador, dar duas sopradelas e meter de novo.. e nada!

que fonte tinhas na caixa antiga e que fonte tens na nova?
 
O material é o mesmo como disse apenas tirei o material da caixa velha e meti na nova, n mudei nenhum hardware...

Simplesmente nessa transição algo aconteceu.. tlv tenha sido pouco cuidadoso com a board ao trocala de sitio... mas amanha ja verei.
 
Era a board que estava com algum problema.

Experimentei com outro processador a mesma brincadeira. troquei de board e o pc esta impecavel.

obg a todos pela ajuda disponibilizada!
 
Back
Topo