PC morreu! será da board ou grafica?

Optik1

Power Member
Estava eu a jogar muito contente Battlefield 2 ( a fazer alto score :p ), e o pc desligou, pensei logo k devia ser do OC ( sempre tive as temps debaixo de olho, mas...) fiz reset á bios e tentei ligar... Nada. Não me cheirava a queimado...

"Bem! deve ser do CPU" pensei eu, levei-o há loja e eles disseram k era a fonte, tinha pifado, trocaram, troxe o pc pra casa e toca a testar a makina a ver se estava tudo bem. E estava, até k foi jogar BF2 :P e nem meia hora de jogo tinha: paf!!! lá se foi a fonte outra vez, desta vez o xeiro a keimado estava presente na fonte.

Loja: fonte nova, xego a casa e adivinhem o se passou :shifteye:

É assim:
Durante estes episodios, na loja eles para alem de substituirem as fontes, tb testaram a makina, um programa k mete o cpu a 100%, testa o som, net e grafica (mas tudo no desktop), eles disseram k estava tudo a funcionar bem, mas nada de testes de 3D real, como 3d marks ou assim.

Portanto:
O cpu ta ok, das fontes ñ é, a minha rede electrica em casa está bem e recomenda-se, o modem está ligado á mesma fixa e se houvesse um pico de corrente ele já tinha saltado. ( testei as tensões e anda tudo igual em toda a casa, a rondar os 227V agora ñ são 220V mas sim 230V só para kem ñ souber)

Opiniões para este estranho fenomeno são bem vindas, eskeçam fantasmas k esses ñ entram ca em casa :x2:

PS: Para kem ñ reparou, já keimei 3 fontes com esta brincadeira, e ainda nao paguei nenhuma da novas (conheço o dono da loja ;))
 
Última edição:
COMPRA UMA FONTE DECENTE, deixa lá as fontes de 15€, isso n se aguenta e queima... tu ainda és mais teimoso k o meu colega que queimou 3 fontes OEM com uma 6800Ultra até que lá me ouviu e comprou uma fonte decente...

Queres testar isso ? Saca o S&M e testa a fonte, aposto contigo como deita fumo outra vez... E uma dessas vezes vais ficar sem CPU ou Board ou Discos ou RAM, You get the point...
 
Gotcha ;)

Ora vamos lá a uma actualização do meu post.

As fontes k eles meteram foram realmente marca X, eu apenas as meti pk foram para eu ñ ficar sem pc durante o fim de semana, já que a fonte k eu keria ñ havia em stok, amanha cheja a minha LC POWER 550W Super Silent

447d15bc16cbaa8b3eb0a8b61b6b324d.jpg
 
Espero k a minha LC Power resolva o problema, é k se ela keima dá-me uma coisinha má.
Se keimar tenho k ver o k poderá ser...
Amanhã ou depois digo-vos coisas. Thanks.
 
Back
Topo