1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC morreu...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por stealth, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 1673)

1. bem e o seguinte, o meu pc deixou de funcionar...antes disto o disco rigido começou a fazer um barulho esquesito mas ele continuou a funcionar, deixei-o ligado o dia seguinte e quando voltei estava desligado... liguei-o, e este estava bastante lento, n tinha ligação de rede (limitada/inexistente) e nao abria quase nenhum programa... mas tb n dava erro. reiniciei normalmente e n voltou a ligar... abri a caixa e desmontei o pc limpei o po que tinha na board e no cpu e essas coisas e na psu... quando o voltei a montar.. ele liga, as ventoinhas fazem um barulho enorme, o ecra nem liga... e pela actividade do disco (nenhuma) o windows tb n arranca... alguem m pode dar uma ideia do que estara a provocar isto?
    tirei a memoria e liguei-o assim e a board nem sequer apita... provavelmente e a board... certo?

Última edição: 26 de Maio de 2007
  2. yosei

yosei Power Member

experimenta com outro disco pode ter sido o disco que foi a vida

3. luikki

luikki Power Member

quais são as "ventoínhas" que "fazem um barulho enorme"???
    testa com outra fonte...

4. penso que seja a da fonte... n tenho a certeza mas parece mesmo a da fonte... eu n tenho outro disco mas podia ao menos aparecer o post da bios... mas n aparece...

5. luikki

luikki Power Member

portanto, ligas e não acontece nada....para além do barulho...
    tens de testar com outra fonte...
    ~dá algum beep durante o arranque?

6. ligo.. acende as luzes do power e do disco... a do disco desliga pouco tempo depois... e fica por aqui... para alem de o barulho dos ventoinhas...
    pode ser da fonte?
    e n da qualquer beep durante o arranque mesmo depois de lhe tirar a memoria...

7. luikki

luikki Power Member

se não dá nenhum beep (e antes dava) ...fonte ou board...
    retira a gráfica e vê se beepa?

8. Pmms

Pmms Power Member

primeiro.
    Ve se tens algum VIP, na board.

Depois, disso.

Penso, que seja a grafica, ou a RAM mal encaixada.
    Visto teres tirado a RAM.

8|

9. eu tirei a RAM agora! a grafica se eu tirar pode n beepar na mesma pk a board tem grafica on-board... a RAM eu so a tirei agora para ver se ela fazia beep... mas nada.. eu penso que seja da board ja k ele liga mas n da nada... nem beep...

10. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Tens gráfica onboard, mas penso que para ela funcionar, tens que ligá-la na BIOS. Exprimenta tirar a gráfica.

11. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Retirado de um livro: Nº de beeps
    nenhum: As hipótese são altifalante(o dos beeps), cpu, fonte de alimentação
    ou placa principal.

Para te ajudar a ver a fonte do problema, desliga tudo o que não é necessário, ou seja, deixa a funcionar: Fonte, mainboard e placa gráfica e ram. Drives, discos e o caneco desliga da board e depois vai ligando um a um até não voltar a ligar e voilá.
    Também podes trocar a ram para outro banco de memória, também pode ser disso. Estas duas técnicas descritas atrás já me me retiraram o trabalho de fazer um tópico muitas vezes.

P.S: Verifica os jumpers, se tem a mais ou a menos, nenhum, é que o meu pc velho não ligou durante meses até eu desabotoar os olhos e ver que tinha um jumper a mais no disco.

12. vou tentar... mas eu penso k ja fiz isto... mas tipo... n era suposto aparecer alguma coisa no ecra se fosse das drives disco e essas cenas? o ecra n fica preto... o ecra nem liga sequer!

13. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

o meu também não ligava até eu fazer isso

14. prontos... sem grafica sem discos sem memoria sem drives! so o cpu a board e a fonte! nada de beeps!
    fui tirando um a um...

15. luikki

luikki Power Member

importante!
    antes de o problema acontecer dava um beep no arranque?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

17. agora n m lembro... mas axo k fazia akele beep inicial.... mas n tenho a certeza
    da fonte? ele liga na mesma... e continua ligado so k n arranca

18. Romani48

Romani48 Power Member

1º Tiras te a RAM, é normal que o PC não ligue..

2º Foi a fonte de certeza

3º Se foi a fonte então provavelmente levou te o disco, e se tiveste sorte não foi para alem disso

cumps

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes dizer que sistema tens? CPU, MBoard, RAM, fonte.

20. a RAM foi a ultima coisa k tirei... ele ja n ligava antes de a tirar...
    n duvido k a fonte esteja a dar as ultimas... mas axo k foi a board...
    CPU: P4 3.06GHz HT | FSB: 800Mhz
    M/B: Jetway P4MDPT
    RAM: 512MB DDR333
    Fonte: Eurotech (ou kualker coisa assim...) 460W axo eu

Partilhar esta Página