pc morreu?!

Firewalking

Power Member
Boa tarde!
Tenho um computador de secretária com cerca de 7 anos (faz este ano). Acontece que hoje o liguei para o actualizar. Esperei um pouco que arrancasse todos os programas ao iniciar... Quando tal, reparo que ele bloqueou. Isto é: é como se tivesse parado no tempo, pois o relógio tinha a mesma hora há cerca de 10 minutos, o rato não andava e o computador não dava mais nada. Estava bloqueado.
Reiniciei... ele iniciou, fez verificação da consistência de disco (faz sempre isso sempre que é desligado de forma abrupta, ou reiniciado à bruta...) e iniciou. Deixei-o carregar os programas... mal mexo no rato... Puff! Imagem desaparece do ecrã, que fica com a "luzinha" a piscar como se o CPU estivesse desligado. :S
Reiniciei-o de novo (o que não dava para fazer através do botão para reiniciar, sendo que eu desliguei a ficha e liguei de novo...). Esperei para ver e nada. Tudo igual. O que acontece é que o computador ao ligar já não faz um "bip" que fazia quando o ligava. E as colunas também não dão o som do Windows a iniciar, pelo que não poderá ser só da gráfica ou do monitor. Alguém me dá uma dica do que possa ser? O hardware parece trabalhar normalmente... a ventoinha trabalha, as drives de cd's também (e a de disquete) trabalha normal, aparentemente... Em princípio devo-o abrir amanhã, para ver se encontro alguma coisa de anormal, mas se me dessem uma dica do que poderá ser, é-me mais fácil chegar ao problema. Desde já muito obrigado!
 
Epah eu tb me aconteceu isso uma vez e disseram k era fonte de alimentaçao.. eu como nao percebo nada disso acreditei..lol

se nao sabes mesmo por onde começar.. exprimenta por ai ;)
 
Epah eu tb me aconteceu isso uma vez e disseram k era fonte de alimentaçao.. eu como nao percebo nada disso acreditei..lol

se nao sabes mesmo por onde começar.. exprimenta por ai ;)
Boa tarde!
O pc já está bom! :S
Passo a explicar: ontem à noite voltei-o a ligar e, depois de ele fazer uma verificação de consistência de disco, iniciou alguns programas e voltou a bloquear. Parou no tempo. Nem o rato nem mais nada davam. Desliguei-o na ficha e não liguei mais. Hoje de manhã liguei-o normalmente, ele fez uma verificação de consistência do disco e ficou a dar normalmente. Actualizei o anti-vírus, fiz um scan como o PC-Check Up para corrigir erros no registo e reiniciei-o. Pouco depois de ligar, ele reiniciou umas duas vezes seguídas, mas agora está a trabalhar bem de novo. :S
Eu estive a ouvir uns barulhos na caixa que me pareceram ser fios em contacto... Não sei se será isso. De qualquer modo, e dado que já está bem de novo, para já não lhe vou mexer, mas nas férias de Verão vou abri-lo, já que tenho mais tempo.
Obrigado pela dica. Cumprimentos!
 
Back
Topo