PC morto... solucionado

nunobnk

Membro
Boas malta,​

É o seguinte tenho um pc que estava sempre ligado, até que faltou a luz e como é lógico foi abaixo. Mas nunca mais ligou.. Tirou-se a fonte, tinha a ventoinha mto presa e acabei por comprar uma fonte nova. Só que liguei tudo mas o pc continua morto. Já testei a fonte nova e funciona. Mas acontece uma coisa estranha. Quando se carrega no botao pra ligar, todas as ventoinhas dao meia volta e param, e o led de energia tb acende e volta a apagar...​

Será que a MB foi com os pitos?​

Obrigado pla vossa ajuda.​
 
Última edição:
Vê se tens os fios bem encaixados na board e se estão todos encaixados. Comigo também aconteceu o mesmo, encaixei-o melhor e o pc ligou sem problemas.
Cumprimentos
 
Obrigado pla resposta.

é assim o pc n é meu e agora n o tenho aqui. Mas sei que a motherboard é uma asus P4vxasd2 ... e o processador deve ser um PIV. O pc ja tem uns aninhos.

Vê se tens os fios bem encaixados na board e se estão todos encaixados. Comigo também aconteceu o mesmo, encaixei-o melhor e o pc ligou sem problemas.
Cumprimentos

Desliguei e liguei varias vezes o conector mas continua...
 
Última edição pelo moderador:
tenho ideia que a board estoirou :(
se fosse o CPU o pc ligava na boa, mas nem sequer chegava ao POST ou sequer apitaria..ou então se calhar a fonte n tem força suficiente para arrancar o sistema..has de meter ai as specs do sistema, bem como da fonte velha e da nova.

cumps
 
Pois é meu caro... aconteceu-me o mesmo à 2 semanas e a solução... mother nova! ou então, como eu vou fazer, cpu novo!

Pois é meu caro... aconteceu-me o mesmo à 2 semanas e a solução... mother nova! ou então, como eu vou fazer, cpu novo!


só pa acrescentar que comprei fonte nova e nada feito! É mesmo da board!
 
Última edição pelo moderador:
POis era o que eu já estava a suspeitar. De qualquer maneira posso ver se consigo tirar as specs do PC. A fonte nova é de 400w e a antiga de via ser de menos, mas vou confirmar melhor isso tudo amanha...
 
Boas malta,​


É o seguinte tenho um pc que estava sempre ligado, até que faltou a luz e como é lógico foi abaixo. Mas nunca mais ligou.. Tirou-se a fonte, tinha a ventoinha mto presa e acabei por comprar uma fonte nova. Só que liguei tudo mas o pc continua morto. Já testei a fonte nova e funciona. Mas acontece uma coisa estranha. Quando se carrega no botao pra ligar, todas as ventoinhas dao meia volta e param, e o led de energia tb acende e volta a apagar...​

Será que a MB foi com os pitos?​


Obrigado pla vossa ajuda.​

Aconteceu-me exatamente o mesmo ha uns tempos, o meu primeiro palpite foi ter lixado a fonte, porem depois de meter uma nova continuava na mesma (wth..) mandei o pc pa loja e o problema era... preguiçite aguda xD, ou seja, eu como tinha preguiça de me baixar carregava no botao pa ligar o pc, com o pé.. resultado: lixei aquilo e quando tentava ligar, ele comportava-se como tu descreveste, uma voltinha e ia abaixo... resoloçao: trocaram os fios e agr ligo o pc pelo botao do reboot :003:
 
Boas,

Voltei novamente para dar a minha solução. Board nova e aproveitei tb pra trocar de processador pois o outro já era velhinho..

Abraço e obrigado pla ajuda.
 
Back
Topo