PC msm lento!

Campelo

1st Folding then Sex
Boas pessoal.
O assunto é o seguinte...
O meu pc da sala, embora não seja propriamente novo (ok, n é msm novo.. já tem 3 aninhos feitos) até há uns tempos funcionava bastante bem. Acontece que depois começou a ficar mt lento. Eu pensei que devia ser do "lixo" que tivesse lá pa dentro e então decidi formatar o disco principal, e voltar a instalar o Windows de novo (cerca de 1 mês). Assim fiz, formatei o meu disco onde tenhu o sistema operativo, e voltei a instalar tudo de novo. Acontece que msm assim o pc parece que anda aos soluços. Tipo, o ícone do rato fica parado mas se mexermos o rato notamos que ele se move, pois vemos as caixas e os botoes a indiõar que o rato está por cima delas; programas ficam bastante lentos a abrir, e até a passar ficheiros para pen drives, demora uma eternidade (chega a demorar 6 minutos para passar 500mb... uma operação que antes se fazia em coisa de 1 ou 2 minutos).
Será que alguém sabe qual pode ser a causa do problema? Já testei a memória e tudo ok, já fiz um scan completo ao disco e estava tudo em ordem, corri anti-virus, spybot...

[Características do PC:
Procesador: Intel Pentium 4 3.00 Gh;
Memória: 1Gb 533Mh;
Discos: Seagate 120Gb 7200rpm 8mb buffer + Western Digital 250Gb 7200rpm 8mb buffer;
Motherboard: Asus P4V8X-MX;
Placa Gráfica: NVidia Ge force 560 256Mb;
Fonte: Athena Power 300W (até agora nunca deu problemas e sempre se aguentou bem... e não acrescentei mais nada nos últimos meses);
 
Não... já o corri uma série de vezes e aparecem lá uns problemitas.. eu faço corrigir e ele corrige-os na boa... pa quanto á fonte tb diria que seria suspeita, mas a verdade é que até há usn tempos sempre deu na boa... conseguia fazer edição de video e tudo mais.. agora o raio do pc encrava que se farta, e nos ultimos dias até reinicia sem qualquer tipo de ecrã azul tipico do xp ou coisa parecida
 
Já abri o pc, tirei processador, rams, tudo, peguei num compressor e arranqueilhe carradas de pó, tudo... massa térmica nova, blá blá blá...
Pa a fonte na altura era bastante boa... agora realmente 300W n dão pa mt é verdade... mas até agora sempre deram.. isso é que m deixa apreensivo em arranjar uma fonte nova...
 
mas os "problemazitos" (que o spybot descobre) aparecem constantemente?
tens o spybot actualizado? já correste o imunizador?
os problemas acontecem só em jogos ou também em tarefas vulgares?
 
Sim os problemas aparecem regularmente... ms n creio que seja disso... já uso o programa há mt tempo e ele sempre detectou alguns.. (são só 2 ou 3... e msm quando os corrigo n há melhorias nenhuma). Sim tenho-o actualizado.
Pa o pc encrava nas tarefas mais vulgares que se possa fazer... passar ficheiros para pen, navegar na net (tenhu netcabo portatno n creio que seja por ter net lenta)... coisas assim
 
fonte continua a ser a principal suspeita.....
mas, vamos limpar o registo com o ccleaner, com mv regclean e com o dustbuster xp (este demora alguns minutos a terminar o trabalho mas faz "milagres")....
entretanto, qual é o anti-vírus e firewall que tens?
 
antivirus utilizo o AVG e firewall contento-me com a do windows.. a do service pack2. Até hoje sempre foi eficaz
 
Experimenta trocar a fonte de um outro pc ke tenha uma fonte a trabalhar bem fazes logo a prova dos 9 :002: Isso e bem simples e rapido.
 
Boas...
Eu já tive um problema parecido e era mesmo "bicharada".
Aconselho a desligares o restauro do sistema, actualizares o search & destroy e voltares a corrê-lo. Aplica de seguida o Imunizar.. e.. tenta arranjar uma firewall melhor... essa pode ter funcionado bem até agora, mas é a primeira a tentar ser quebrada pela "bicharada" e como sabes diáriamente aparecem dezenas de novos threats...
Cumps.
 
Back
Topo