PC Muito barulhento

Sleep_god

Power Member
Boas tardes a todos, bem venho pedir ajuda aqui ao forum, porque o meu primo tem um pc que a trabalhar faz um barulho pior que uma ventoinha industrial, ele levou o pc à loja onde o comprou mas apesar de terem mudado a fan lateral ficou tudo na mesma.

O Pc é um e6600 com stock coller, grafica Asus EAX1650 XT e a fan lateral é uam revoltec e fonte oem 420w.

Eu queria diminuir a velocidade da fan da grafica, mas como todas as graficas que tive eram nvidia e usava o rivertuner, mas para ati não estou por dentro, pelo que necessitava que me indicassem qual o melhor software para controlar a fan. O objectivo é ir por exclusão de partes, 1º testo a grafica se não for isso testo a fonte (troco com a minha para ver o resultado) e se ainda não for isso então só sobra o stock coller do processador.

Eu já pocurei no google mas ainda não me apareceu nada, e como é urgente porque ele precisa do pc decidi fazer o post aqui. É algo urgente mas de qualquer forma irei continuar a busca.

Desde já o meu obrigado a todos
 
Última edição:
pois esse ja tinha sacado, mas infelismente não consigo baixar a velocidade da grafica por ai.

Mais alguma sugestão?

Pss.: só mais uma coisa, a temp do gpu (gráfica) marca 48º no everest em idle, sem a lateral, travar um pouco a fan não poderá fazer com que a temperatura suba em excesso. Tenhamos em conta que se encontra sem lateral e em idle.

A fan lateral, está descartada, a fonte apesar de não ser o ideal em silêncio, tambem não é por causa dela todo este ruido, neste momento está a trabalhar com a minha que é bastante silênciosa, e a diferença apesar de perceptivel não é o grande problema.
 
Última edição:
Com o catalyst da ati consegues alterar a velocidade da ventoinha.

velocidadeati.jpg
 
Última edição:
Só se a tua placa gráfica não tem essas opções.
Instala o rivatuner que em principio dá para alterar a velocidade.
 
Pelo que me lembro, quando tive uma x1650pro, ela não dava para mudar a velocidade da ventoínha .. O que fiz foi comprar um cooler passivo que resolveu a situação :)
 
MAs se for só cooler passivo a temperatura da gráfica sobe, a não ser que compres uma ventoinha silenciosa para por nela.
 
pois era o que estava a calcular, já tinha experimentado todo o software que me veio à cabeça e nada. Eu acho que o meu primo mais depressa irá mudar de grafica que de cooler
 
Back
Topo