PC muito lento

paxton

Power Member
boas..
um colega meu tem um pc que mesmo depois de formatado fica extremamente lento, sem mais nenhuma aplicaçao instalada..penso que deve ser um problema de hardware mas não consigo decifrar qual :\
por exemplo, o GTA SA nem ao minimo corre decentemente no pc dele. vou deixar aqui as configurações e agradecia toda a ajuda possivel.

Celeron 2.6ghz
768MB DDR 400
ATI HD 2600 PRO Pci-Express

a motherboard não sei o modelo, mas penso que é uma ASROCK..o pc não é grande coisa em si mas penso que deveria correr decentemente o windows XP e pelo menos o SA :\

cumpz
 
Não será pó acumulado? Eu já tive um problema parecido. O dissipador do processador estava com uma camada de pó que não deixava circular o ar. Então o processador baixava a velocidade de processamento. Experimenta.
 
hmm..de tarde vou a casa dele e vou tentar ver isso então...vou dar uma limpeza a fundo ao pc.. se calhar era melhor trocar também a massa térmica do cpu não?
 
Quando eu limpei da ultima vez (limpei mesmo tudo), tive que trocar a pasta térmica, pois tirei mesmo o processador. Se não tirares, penso que não havera problema. Depois diz como correu
 
ya vou fazer isso então..por volta das 19horas digo como correu ^^

já agora, eu tambem estou com um problema estupido no meu pc..eu queria fazer um benchmark com o 3dmark 03 ou 05...mas o meu pc não arranca nenhum dos 3dmark acima do 2001 :\ aparece aquela tela a dizer "3dmark 03" e fica ai..fica a puxar pelo cpu a 100% :\ já o formatei e tudo..acontece sempre a mesma coisa.
 
memória é muito escassa

A memória é muito escassa !!! Assim , ele tem de usar o disco e fica tudo a arrastar-se
 
mas isso era de um pc de um colega que vou tentar resolver agora de tarde..o problema do 3d mark já é um problema que acontece comigo..
 
já limpei o pc todo..tinha imenso pó, mas continua na mesma..lento como tudo...será que pode ser algum componente danificado?
 
Pode ser a memória danificada. Se tiveres vários slots, vai tentando tirar uma por uma e verificar se melhorou alguma coisa.
 
amanha vou voltar lá e vou-lhe formatar o pc de qualquer forma porque aquilo tá tão minado que nem deixa instalar nenhum anti-spyware :\ carrega-se no .exe aquilo abre e fecha logo :\
depois talvez corra o memtest para ver como aquilo anda..obrigado pelas ajudas ;)
 
Se sao mts anos em cima tb n ajuda os componentes vao se resentindo e tb n podes pedir mt de um celeron.

______________________________

cumpz
 
Última edição:
amanha vou voltar lá e vou-lhe formatar o pc de qualquer forma porque aquilo tá tão minado que nem deixa instalar nenhum anti-spyware :\ carrega-se no .exe aquilo abre e fecha logo :\

A lentidão pode estar (de certeza que está) relacionada com spywares e virus.

cumps
 
eu hoje de tarde vou-lhe formatar o pc a ver como fica..tambem pensei que pudesse ser da instalação do Windows dele porque a drive de cd dele está meia maluca e ainda pode ter falhado a copiar algum ficheiro e não avisou ou que..eu vou levar uma das minhas e formato com ela..pode ser que ajude :X digo eu
 
faz isso que eu tinha tambem o mesmo problema armei me em carapau de corrida andei a sacar programas marados fiquei com o pc cheio de virus depois ja nem conseguia passar da parte para por a palavra passe e utilizador era virus formatei o pc ficou lindamente a funcionar
pelo menos isso com omeu foi assim
 
pois..ele também tem a mania de andar a sacar aqueles packs de temas para o windows, e anda sempre por sites meios estranhos...isso para lixar o registo é num instante..:|
 
Back
Topo