Problema PC muito lento!

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
O meu PC começou com umas falhas na iniciação, mas após umas tentativa eles ia. Após uns meses o som não é detectado pelo Windows e agora o pc demora muito tempo a inicar. Já tentei formatar e a instalação é lenta da mesma forma. Queria referir que já tive um problema de RAM mas tirei uma e ficou resolvido. A minha configuração é a do perfil. Eu apenas queria saber qual o componente que está a provocar tal lentidão.
 
não chegaste a formatar? demora assim tanto?
pode ser problemas de temperaturas.... hwmonitor para veres as temps.
 
Cheguei a formatar e demorou muito mesmo. E depois ao iniciar o Windows levou 45 minutos, e para executar um programa cerca de 15 minutos.
Malware tentei fazer pesquisa mas após 3 horas ainda se encontrava numa percentagem de 1% com o Kaspersky Virtual CD.
 
O Windowns não me parece, pois ele tinha o mesmo Windows e funcionava foi a partir de um dia que ficou assim. Irei tentar arranjar outro disco e verei. Depois direi alguma coisa.
 
Feito o teste cheguei à conclusão que o disco está perfeito.
Porquê?
Em primeiro lugar, o disco ao ligar ao meu outro PC leva cerca de 13 segundos a iniciar. Após quatro iniciações o disco funciona perfeitamente como da primeira.
Em segundo lugar, levei ao meu PC velho e lá demorou a iniciar, novamenente, uns 30 minutos.
No pc velho também me deparei que ele demorou num boot inicial da Motherboard e fui ouvir o disco estava a querer iniciar mas não iniciava, mas após uns segundos ele pegou.

Estou pensando que é do processador ou da motherboard. Mas teria de ter certeza.
 
A ordem de arranque da Bios que vejo é o CPU, Ram, disco rigido e o leilor de DVD.

A minha ordem de arranque é o DVD, USB e Disco Rigido.

Não vejo onde poderá ser o problema, tudo arranca perfeitamente.
 
Última edição:
Acabei de fazer um teste à RAM com o Memtest86, foi rápido, em 20 minutos esrava feito e não tinha apresentado erros de memória.Alguém consegue-me indicar qual o componente deficiente?
 
Eu tive um problema semelhante e era por causa do Master/Slave/Cable Select. Ao que me lembre sem ter certeza, tinha dois discos no mesmo cabo IDE, um em Master e outro em Cable Select, ou algo assim do género e demorou um tempão enorme a instalar o Windows e a inciá-lo. Mudei os pins e ficou um Master e outro Slave. Resolveu.
 
Tive o mesmo problema por 2 vezes, uma vez foi o disco, a outra vez foi do gravador, como tinha problemas metia o resto do pc marado...usa só o essencial, desliga gravadores, leitores de cartões de memoria, até porta usb da frente e vê assim.

Faz o memtest86 com um modulo de memoria de cada vez.
 
Desliguei o gravador e troquei a ficha SATA do disco para SATA 2. O pc funcionou dois dias perfeitamente. Agora fui iniciar o pc e voltou ao mesmo. Desta vez tentei instalar o Windows e formatei depressa e ao instalar não consegui pois ao selecionar o disco o instalador diz que a unidade não está disponivel. Fiz o teste com o memtest86 e ele não indica erros de memória. Alguma sugestão? Tenho desconfianças da motherboard.
 
Back
Topo