PC muito quente!!!

[rd]

Power Member
Boas, bem precisava da vossa ajuda, é o seguinte tenho uma gráfica nova que desconfio que aquece mais do que a antiga (até agora nada de anormal, e ela até tem uma ventoinha maior do que a antiga), e nos jogos passado um tempo de tar a jogar o pc reinicia sozinho, e eu deconfiei logo que fosse por estar muito quente. Fiz o download de um programa chamado "Speed Fan" e vejo que o pc no ambiente de trabalho ou enquanto navego na net ronda os 44ºC mas em jogos dispara para ~60ºC. O sitio do pc sei que não ajuda muito, está num canto de um quarto num daqueles "buracos" que as secretárias têm para "encaixar" as torres! Eu não sou adepto de modding, não tenho grandes alterações no pc, mas com este problema pensei em comprar este dissipador po processador, o que acham? Será que é suficiente, ou terei que comprar também daquelas ventuinhas para remoção do ar quente da caixa?
A minha board é uma ASUS P4S8X-X e o processador é o PIV 2.4 socket 478!

Se puderem ajudar... :)
 
Qual é a grafica?!?!
Mas o prob não deve estar nas temperaturas, pois 60º é bastante aceitável!!! Drivers talvez!!!

Quando colocas-te a nova grafica apagas-te todas as drivers k já tinhas?!
 
É uma Radeon x1600 pro de 256mb! No site da intel dis que a temperatura máxima que o processador deve estar é a rondar os 40ºC e que o ideal é para os 35ºC...
Eu tinha uma nvidia gforce 4 mx440 de 64mb antes, mas apaguei as drives antes de desligar o pc para proceder a troca das placas...
Já tenho a gráfica pra ai a 2 meses, não penso que seja da gráfica...
Penso que seja da temperatura até porque nos dias que fez esses reboots foi nestes dia em que esteve calor...
 
Se o Pc reinicia sozinho deve ser mesmo por causa da temperatura, chega ao limite de segurança
e desliga ao reinicia... não conheço esse dissipador q queres comprar no entanto é sempre bom
ter uma ventoinha na parte de trás da caixa para sacar o ar quente de lá de dentro... se a
traseira do Pc estiver quase encostada ao movel, talvez fosse bom fazeres um furo na traseira do
movel, tbm era boa ideia comprares uma boa pasta termica para pores no Cpu.
:kfold:
 
Dá uma olhada neste dissipador
É +/- o mesmo preço daquele q indicaste e alem disso dá para o teu socket e para futuros
upgrades q queiras fazer... tem um regulador da velocidade da ventoinha e alem disso a ventoinha
não sopra para baixo como aquele q indicaste mas sim para a parte de trás da caixa.
 
A parte do movel onde ta a torre não tem fundo! Eu já li por mais que uma vez que os zalman eram bons, secalhar até há melhores do que zalman, mas eu a mudar de dissipador ( o que tenho é aquele da intel que vem co o processador) quero um que arrefeça melhor (obviamente) e que de preferencia faça menos barulho do que este faz, e que não seja muito caro, aquele já é "puxadote" lol ! è também por isso que estou um bocado reticente em meter uma ventoinha na parte de trás, por causa do ruído que possivelmente fará... Mas se tiver mesmo que ser...

Se alguem souber o nivel de ruido (em db) que os dissipadores basicos da intel provocam se poderem postem aí, para eu comparar com os niveis deste... Já andei a procura na net e não encontro!

Quanto a pasta térmica parece que aquele dissipador já trás, agora se é boa ou não é que não sei...
 
Dá uma olhada neste dissipador
É +/- o mesmo preço daquele q indicaste e alem disso dá para o teu socket e para futuros
upgrades q queiras fazer... tem um regulador da velocidade da ventoinha e alem disso a ventoinha
não sopra para baixo como aquele q indicaste mas sim para a parte de trás da caixa.

Brigadão!!! Mas aquele que eu disse já dá até core 2 duo, apesar de eu não fazer tenções de fazer um possivel upgrade ao pc... Talvez só mesmo um disco maior (o meu é de 80gb) e já começa a ser pouco...
Mas secalhar esse até é melhor...
 
Aquele q indiquei faz 15.00dBA a 1200rpm e 31.65dBA a 2500rpm... como tem o controlador de
velocidade podes regular para os rpm's q quiseres e tambem dá para outros CPU's: Core2Duo,
PentiumD, Pentium4, QuadCore e AMD... melhor ainda dá para todos estes sockets:
Intel Socket 370 all speeds
Intel Socket 478 all speeds
Intel Socket 775 (LGA775) all speeds
AMD Socket 462 all speeds
AMD Socket 754 all speeds
AMD Socket 939 all speeds
AMD Socket 940 all speeds

Quanto a ventoinhas, há por ai boas e silenciosas, é só uma questão de procura e de te
informares... não te indico agora nenhuma pq tbm estou a pensar comprar uma ou duas e ainda
estou á procura de qual a melhor... a ultima q comprei nem se ouve mas tbm não dá grande
sopro, acho q nem dava para apagar uma vela de aniversario ;) é só mesmo para ir dando um
arefecimento aos discos, devagarinho ela faz o serviço.
 
60º num p4 socket 478? mais uma beka e ele breka men! esses processadores sao sensiveis como vidro :lol: tipo a temperatura media de funcionamento deles, no verão, ronda os 40º. em load nao deveriam passar dos 50 (tb no verao). no inverno devem fikar abaixo dos 30 e em load n passar dos 40. logo tens ai 1 problema...:004:
 
Pois... e eu não fasso overclocking...
No programa da ati que vem com as drives dá pa fazer, e dis la a temperatura a que irá ficar a gráfica...
Zero_Cool_PT que achas dos dissipadores aqui falados??
 
60º num p4 socket 478? mais uma beka e ele breka men! esses processadores sao sensiveis como vidro :lol: tipo a temperatura media de funcionamento deles, no verão, ronda os 40º. em load nao deveriam passar dos 50 (tb no verao). no inverno devem fikar abaixo dos 30 e em load n passar dos 40. logo tens ai 1 problema...:004:

O meu P4 2.6 neste momento está a 44 e só tá a fazer Folding com os settings no maximo, o q
dá á volta de 80% de utilização do Cpu e pouco mais... no verão chega aos 55/60 e nunca
brekou ;) o dissipador tbm não é nada de jeito diga-se.
É verdade [rd] aqui á uns dias atrás li num artigo q o ruido normal em uma casa em horas de
silencio não ultrapassa os 19dBA, por isso se comprares uma ventoinha e se a tua casa é
silenciosa noite dentro, é melhor comprares algo q não passe os tais 19dBA... podes sempre
passar um pouco se tiveres a caixa fechada e q esteja relativamente longe dos teus ouvidos... ai até aos 25dBA's
 
Última edição:
Não sabem se posso limpar a pasta térmica (quando for a proceder a mudança de dissipador) com um cotonete com um coto de alcool etilico?
 
[rd];1499848 disse:
Pois... e eu não fasso overclocking...
No programa da ati que vem com as drives dá pa fazer, e dis la a temperatura a que irá ficar a gráfica...
Zero_Cool_PT que achas dos dissipadores aqui falados??

qualquer como um zalman, thermaltake blue orb II ou um scythe ninja resolviam. 1 advice na compra do cooler -- MUITO COBRE :lol:
 
[rd];1500012 disse:
Não sabem se posso limpar a pasta térmica (quando for a proceder a mudança de dissipador) com um cotonete com um coto de alcool etilico?

Compra álcool isopropílico (também tem o nome de isopropanol ou propan-2-ol) numa farmácia ou usa Artic Clean 1&2.


qualquer como um zalman, thermaltake blue orb II ou um scythe ninja resolviam. 1 advice na compra do cooler -- MUITO COBRE :lol:

Melhor conselho: muitos heatpipes...em cobre :D
 
Compra álcool isopropílico (também tem o nome de isopropanol ou propan-2-ol) numa farmácia ou usa Artic Clean 1&2.




Melhor conselho: muitos heatpipes...em cobre :D

tinhas de me desautorizar :004: :205: na boa.... mas pronto ele fikou com a ideia... mts heatpipes, big FAN, muito cobre, boa pasta termica e um ar condicionado em cima de certeza que congelam os miolos ao PC :002:
 
acham 60º muito??? eu ja tive o meu P4 socket 478 no verão a 82º e a jogar sem pregos!
solução: tirar o po do cooler e mudei a massa tarmica já quase não tinha xD agora anda nos 30º/40º e ta num buraco de secretária xD
 
Back
Topo