pc muito quente

MylleZ

Power Member
Boas, ontem apos instalar o windows vista ultimate e depois de muitas horas de gta 4 jogadas, decidi correr o OCCT para ver as temperaturas do meu pc, e para meu espanto as temperaturas do cpu estavam muito altas - 80C
para tirar a duvida corri tambem o Everest que me dava os mesmos valores (no entanto a motherboard estava a 40/45C).
o meu espanto vem q nunca tive temps destas (qd tinha o XP) nem o meu pc tem OC...
Acham q deva comprar coolers novos?


EDIT: hoje qd acordei voltei a correr o OCCT e o cpu estava a 40C - comecei a correr o programa de monitorização e passados 3/4 min o programa ja se queixava q o cpu estava muito quente - ou seja em 3/4 min a temp do meu cpu subiu para 70C.
cumpz
 
Última edição:
a solução pode passar por um dissipadar novo...
costumas fazer limpeza ao interior do pc??
ás vezes o pó e tanto que pode fazer com que o dissipador não esteja a funcionar correctamente.
 
Vê se o cooler, se está bem montado, se nenhuma "pata" está solta ou partida.
Limpa o pó daí de dentro, já vi pc's a irem abaixo com temperaturas com mais de 90º por terem 5 quilos de pó em cima do cooler.
 
ja tou com o pc aberto... tenho uma ventoinha lateral e o cooler do cpu. dissipadores tenho 2. um grande e outro mais pequeno. tenho um bocado de pó. sera melhor tirar o cooler para o limpar. n sei mto bem como se tira isto...
cumpz
 
ja limpei, voltei a montar mas continua a chegar aos 70 C com o pc a 90 e tal%...
sera q tenho q mudar de cooler? o q6600 é socket 775 certo?
cumpz
 
ja limpei, voltei a montar mas continua a chegar aos 70 C com o pc a 90 e tal%...
sera q tenho q mudar de cooler? o q6600 é socket 775 certo?
cumpz

Boas
Sim,o Q6600 é sk775.Mas o teu CPU tem que revisão?G0 ou B3?Se for o B3 é compreensível que chegue aos 70º em LOAD se tiver um cooler fraco...saca o CPU-Z e depois posta a revisão do CPU.
Cumps

P.S: quando montaste o CPU,depois de limpo,chegaste-lhe massa térmica??
 
Boas
Sim,o Q6600 é sk775.Mas o teu CPU tem que revisão?G0 ou B3?Se for o B3 é compreensível que chegue aos 70º em LOAD se tiver um cooler fraco...saca o CPU-Z e depois posta a revisão do CPU.
Cumps

P.S: quando montaste o CPU,depois de limpo,chegaste-lhe massa térmica??

qd montei o cpu agra nao meti pasta termica pk nao tenho aqui.
se for preciso amanha vou a ***** ou isso e compro um cooler novo e uma pasta termica
o cpz-z diz q é G0...
cumpz
 
quantos graus ganho com a pasta termica?... o meu pc em stand by ta a 40C no cpu e na MB... em load é q fica a 75C +/-.
acham q com a pasta termica baixa pra menos de 60C em load? é q se nao baixar compro um artic freezer pro 7 e uma pasta termica amanha... o que acham melhor?
mais uma coisa: a minha hd4870 ta a 35C em stand by e a 50 em load. acham estas temps elevadas?
cumpz
 
quantos graus ganho com a pasta termica?... o meu pc em stand by ta a 40C no cpu e na MB... em load é q fica a 75C +/-.
acham q com a pasta termica baixa pra menos de 60C em load? é q se nao baixar compro um artic freezer pro 7 e uma pasta termica amanha... o que acham melhor?
mais uma coisa: a minha hd4870 ta a 35C em stand by e a 50 em load. acham estas temps elevadas?
cumpz


35 e 50 tá bom... o processador é que não...tipo sem pasta termica fica assado lol tens mesmo de ter
 
Back
Topo