1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc n liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M4N!4K, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 528)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

epa... hj a minha irma chega-se ao pé de mim "ah e tal, o pc desligou e n liga"

chego la, clico no power ficam as ventoinhas tdas ligadas... e a ventoinha do cpu tipo, a querer arrancar... acelerava, desacelerava... acelerava.. desacelerava...

olho para aqui, e vejo a quantidade titanica de cotao existente. Tirei o cooler, limpei tudo, limpei a pasta termica do cpu tb, apliquei nova pasta térmica. Volto a montar tudo, e quando clico no power... agora não faz nada..

o cpu é um amd64 2800+ sckt754... a board em questão é uma ASUS K8N.. e a fonte uma revoltec chromus..

o led verde da board está ligado, mas o pc nem dá sinal de vida quando carrego no power... não sei que seja.. poderá ser a fonte de alimentação? um amigo meu tinha uma revoltec destas que berrou agora à pouco tempo.. tinha exactamente 2 anos... esta faz 2 anos daqui a 2 dias... vou ver se tenho uma fonte que possa ligar ali para experimentar..

help..

2. M4N!4K

M4N!4K Power Member

humm.. agora meti o meu pc ali, que era para desligar a fonte e ligar ao pc da minha irma.. mas antes fui experimentar ligar o pc dela mais uma vez... desde a ultima tentativa ha 10 minutos nao se mexeu em rigorosamente nada!! ligou!! esta no windows ja...

que raio poderá ser? a garantia do cpu, da board e a fonte acaba esta semana.. tenho que descobrir hj o problema...

CumPZz

edit: já reparei que ha mts pcs a n ligar lololol mas este estou mm as aranhas do que poderá ser... agora esta a funcionar.. mas ja ontem acho que desligou do nada...

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

O sistema poderá ter recebido um pico de corrente e a fonte terá desligado durante uns minutos de modo a garantir a estabilidade e segurança do teu computador.
    Assim que a energia foi cortada e não houve tentativas de o ligares, a fonte deverá ter percebido que já poderia ligar de novo o sistema.
    Normalmente isto ou é feito pela fonte ou pela própria motherboard.
    Quando isto acontece quer dizer que há picos de corrente em casa...não tinhas nenhuma maquina a lavar roupa ou loiça a trabalhar?

Acalma-te foi só um susto, ainda bem que não foi nada:D
    Ah...começa a limpar o pc mais vezes:D

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

mas eu tenho uma ups no pc da minha irma... =/ por isso n sei se será isso.. e ontem o pc desligou! mas como fez uns updates pensei que fosse por isso.. mas hj foi um pouco mais "exagerado" uma vez que nem ligava.
    CuMPZz

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

hum, cheguei agora a casa..a minha irma disse que o pc por mais que uma vez, a imagem do monitor falhou, tipo, ficou preto por uma fracção de segundos e voltou... :S

6. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Pela minha experiência isso é fonte, quase de certeza. Troca por outra e verifica se continua a acontecer.

Cumps

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

hj de manha ja nem liga.. vou la meter a minha ocz a ver se isto resolve

edit: bem... meti a ocz la.. bomba! meti a revoltec no meu e nem da sinal d vida... ainda p cima como tem mta mais coisa para alimentar nem mexe mm.... e no fim disto td.. lembro-me.. e tinha uma fonte que nunca foi usada na arrecadaçao.. Lol tanto trabalho podia nem ter mexido na ocz.. lolol

e agora, é levar a revoltec à loja e pronto.. rma com ela... mrd de fonte digo já! tanto esta como a de um amigo meu, aos 2 anos sensivelmente deram o berro... blherk...

edit2: ja agora.. obrigado à atençao dispensada pelos users ;) hehehe

Última edição: 5 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página