Pc n liga

M4N!4K

Power Member
epa... hj a minha irma chega-se ao pé de mim "ah e tal, o pc desligou e n liga"

chego la, clico no power ficam as ventoinhas tdas ligadas... e a ventoinha do cpu tipo, a querer arrancar... acelerava, desacelerava... acelerava.. desacelerava...

olho para aqui, e vejo a quantidade titanica de cotao existente. Tirei o cooler, limpei tudo, limpei a pasta termica do cpu tb, apliquei nova pasta térmica. Volto a montar tudo, e quando clico no power... agora não faz nada..

o cpu é um amd64 2800+ sckt754... a board em questão é uma ASUS K8N.. e a fonte uma revoltec chromus..

o led verde da board está ligado, mas o pc nem dá sinal de vida quando carrego no power... não sei que seja.. poderá ser a fonte de alimentação? um amigo meu tinha uma revoltec destas que berrou agora à pouco tempo.. tinha exactamente 2 anos... esta faz 2 anos daqui a 2 dias... vou ver se tenho uma fonte que possa ligar ali para experimentar..


help..
 
humm.. agora meti o meu pc ali, que era para desligar a fonte e ligar ao pc da minha irma.. mas antes fui experimentar ligar o pc dela mais uma vez... desde a ultima tentativa ha 10 minutos nao se mexeu em rigorosamente nada!! ligou!! esta no windows ja...

que raio poderá ser? a garantia do cpu, da board e a fonte acaba esta semana.. tenho que descobrir hj o problema...

CumPZz

edit: já reparei que ha mts pcs a n ligar lololol mas este estou mm as aranhas do que poderá ser... agora esta a funcionar.. mas ja ontem acho que desligou do nada...
 
O sistema poderá ter recebido um pico de corrente e a fonte terá desligado durante uns minutos de modo a garantir a estabilidade e segurança do teu computador.
Assim que a energia foi cortada e não houve tentativas de o ligares, a fonte deverá ter percebido que já poderia ligar de novo o sistema.
Normalmente isto ou é feito pela fonte ou pela própria motherboard.
Quando isto acontece quer dizer que há picos de corrente em casa...não tinhas nenhuma maquina a lavar roupa ou loiça a trabalhar?

Acalma-te foi só um susto, ainda bem que não foi nada:D
Ah...começa a limpar o pc mais vezes:D
 
mas eu tenho uma ups no pc da minha irma... =/ por isso n sei se será isso.. e ontem o pc desligou! mas como fez uns updates pensei que fosse por isso.. mas hj foi um pouco mais "exagerado" uma vez que nem ligava.
CuMPZz
 
hum, cheguei agora a casa..a minha irma disse que o pc por mais que uma vez, a imagem do monitor falhou, tipo, ficou preto por uma fracção de segundos e voltou... :S
 
hj de manha ja nem liga.. vou la meter a minha ocz a ver se isto resolve



edit: bem... meti a ocz la.. bomba! meti a revoltec no meu e nem da sinal d vida... ainda p cima como tem mta mais coisa para alimentar nem mexe mm.... e no fim disto td.. lembro-me.. e tinha uma fonte que nunca foi usada na arrecadaçao.. Lol tanto trabalho podia nem ter mexido na ocz.. lolol

e agora, é levar a revoltec à loja e pronto.. rma com ela... mrd de fonte digo já! tanto esta como a de um amigo meu, aos 2 anos sensivelmente deram o berro... blherk...


edit2: ja agora.. obrigado à atençao dispensada pelos users ;) hehehe
 
Última edição:
Back
Topo