1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC nao adquire IP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por skulrid, 27 de Julho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 3727)

1. skulrid

skulrid Power Member

Olá.

Desde o ultimo reboot o pc deixou de ter net. Tentei verificar o k estava mal e ao fim de muitas voltas axo que o problema está aqui:

Fazendo iniciar/executar/cmd e o comando ipconfig (/all; /renew; qualquer um), ele não o faz e dá um "erro" dizendo que o pedido não é suportado, e mais em baixo refere tambem que o nome do anfitriao nao é detectado.

Ja desinstalei a +placa de rede e voltei a instalar mas nada... inicia-se uma ligação mas continua sem adquirir um endereço de IP. Isto passa-se numa rede doméstica em que os outros pcs têm internet normalmente.

Obrigado.

PS: o erro é este [​IMG]

2. Vandaick

Vandaick Power Member

Já tentas-te verificar se a placa está desabilitada?
    Tenta colocar outra placa de rede.

3. skulrid

skulrid Power Member

Já coloquei outra placa de rede e dá o mesmo.
    E o router funciona noutro computador por isso eu suponho k o problema esteja mesmo no pc unicamente.

Isto aconteceu depois de um reboot em modo de segurança com antivirus/spy e correctores de reg. Talvez seja algo no registo...

Mas nao posso formatar (por causa de 300Gb), por isso procuro alternativas.
    Obrigado.

4. Vandaick

Vandaick Power Member

Faz um teste, se o XP está com algum erro de sistema.
    Tenta fazer um Sistem Restore.

5. skulrid

skulrid Power Member

sim ja troquei o cabo.
    Disco não, vou tentar por lá este.
    Que tipo de teste?

Obrigado

6. fariamaia

fariamaia Power Member

Isso pode ter acontecido por causa de um virus.

Ocorre a cd de instalação do windows e activa a Recuperação automatica do windows, isto é no inicio da instalação carregar F2.
    e ele reinstala o windows sem ter que formatar o computador.

Espero ter ajudado.

7. skulrid

skulrid Power Member

Sim claro :), toda a ajuda é bem vinda. O meu medo era sempre perder dados, mas nesse caso penso que pode ajudar.
    Vou tentar então.

Obrigado.

8. skulrid

skulrid Power Member

Problema resolvido.

Usei o cd do windows para fazer "Reparar" e apos concluido e prob resolveu-se.

Obrigado por toda a ajuda.

9. nothing

nothing Power Member

Um reset ao TCP/IP (Ver aqui) não daria?

10. Hooligan72

Hooligan72 Power Member

Sei que tens o problema resolvido mas aki fica 1 conselho.

Com tanta informação (300gb) será que não estás a ponderar criar uma ou varias partições no disco? isto obviamente supondo que é só 1 disco

11. microcris

microcris Power Member

Interessante :)

12. skulrid

skulrid Power Member

Cheguei a tentar mas tb n deu.

Tenho duas partições ainda assim são 150/150. Proximo format n m vou esque cer de deixar o windows mais apertadinho no disco ;)

Partilhar esta Página