PC nao adquire IP

skulrid

Power Member
Olá.

Desde o ultimo reboot o pc deixou de ter net. Tentei verificar o k estava mal e ao fim de muitas voltas axo que o problema está aqui:

Fazendo iniciar/executar/cmd e o comando ipconfig (/all; /renew; qualquer um), ele não o faz e dá um "erro" dizendo que o pedido não é suportado, e mais em baixo refere tambem que o nome do anfitriao nao é detectado.

Ja desinstalei a +placa de rede e voltei a instalar mas nada... inicia-se uma ligação mas continua sem adquirir um endereço de IP. Isto passa-se numa rede doméstica em que os outros pcs têm internet normalmente.

Obrigado.

PS: o erro é este
ipconfig2jd4.gif
 
Já coloquei outra placa de rede e dá o mesmo.
E o router funciona noutro computador por isso eu suponho k o problema esteja mesmo no pc unicamente.

Isto aconteceu depois de um reboot em modo de segurança com antivirus/spy e correctores de reg. Talvez seja algo no registo...

Mas nao posso formatar (por causa de 300Gb), por isso procuro alternativas.
Obrigado.
 
skulrid disse:
Já coloquei outra placa de rede e dá o mesmo.
E o router funciona noutro computador por isso eu suponho k o problema esteja mesmo no pc unicamente.

Isto aconteceu depois de um reboot em modo de segurança com antivirus/spy e correctores de reg. Talvez seja algo no registo...

Mas nao posso formatar (por causa de 300Gb), por isso procuro alternativas.
Obrigado.

Faz um teste, se o XP está com algum erro de sistema.
Tenta fazer um Sistem Restore.
 
Isso pode ter acontecido por causa de um virus.

Ocorre a cd de instalação do windows e activa a Recuperação automatica do windows, isto é no inicio da instalação carregar F2.
e ele reinstala o windows sem ter que formatar o computador.

Espero ter ajudado.
 
Sim claro :), toda a ajuda é bem vinda. O meu medo era sempre perder dados, mas nesse caso penso que pode ajudar.
Vou tentar então.

Obrigado.
 
skulrid disse:
Mas nao posso formatar (por causa de 300Gb), por isso procuro alternativas.
Obrigado.

Sei que tens o problema resolvido mas aki fica 1 conselho.

Com tanta informação (300gb) será que não estás a ponderar criar uma ou varias partições no disco? isto obviamente supondo que é só 1 disco
 
Cheguei a tentar mas tb n deu.

Tenho duas partições ainda assim são 150/150. Proximo format n m vou esque cer de deixar o windows mais apertadinho no disco ;)
 
Back
Topo