PC não apita no arranque nem manda imagem pro TFT

DJ_Alex

Power Member
Tenho um problema num PC velho que só hoje é que tirei da caixa porque chegaram os móveis da carpinteria para o meu escritório e queria ter a certeza que o problema está na placa gráfica desse pc velho.

O PC estava bom quando o meti na caixa mas foi enviado do continente pra madeira por barco. A maquina liga, tem energia mas nao da nenhum apito e nao envia imagem para o ecra, ecra TFT já foi testado noutro PC, e está bom, logo, penso que é a placa gráfica ja que vejo tudo preto e não mostra nem a BIOS!.

Ja meti uma bateria nova na board e ja lhe fiz um reset a CMOS pois fui ver o manual da board, é uma Asus P4C800-E Deluxe, mas nada. A board tambem tem energia porque liga o led da board e o dissipador do processador também tem a ventoinha a funcionar na boa. A única forma de testar isto é trocando a gráfica por outra para ver se já da imagem não é?

Não tenho nenhum vizinho que me empreste uma placa, senão, já testava logo antes de mandar vir uma nova.

Se este problema for da gráfica, já vou na segunda placa gráfica da Asus que torro fora da garantia. Já me aconteceu ha uns anos com uma asus V6800 e agora com esta Asus V9570TD FX5700 da Nvidia que também já é velhinha.

Já mandei um mail pro suporte da Asus pois tenho todo o hardware da Asus registado no site deles para ter direito a suporte mas as vezes parece-me que eles tem lá loiras a responder aos mails e que sabem menos do que eu!!
laugh.gif
. É por isso que tinha de escrever por cá em foruns para ver o que o pessoal diz!
Obrigado.
 
Viva,
Sim era melhor mesmo testares aí uma gráfica para tirares as duvidas todas...
até porque o pc andou de barco e não convém andar com o pc aos solavancos :P

já fizeste as operações básicas e isso tudo...
verificaste se a fonte de alimentação e memórias estão bem postas etc...

Acho que só falta mesmo testares uma Gráfica para descartar a ultima hipótese...
Cumps,
Carlos
 
A board nao tem gráfica onboard. É estranho e até me faz uma mania pk eu meti o PC em bom estado na caixa e tava cheia com as esferovites e placas de protecção da caixa da thermaltake mas cometi o erro de ligar o pc a corrente sem antes abrir o PC e verificar se estava tudo bem apertado e bem encaixado... Eu penso que foi a grafica que estava mal encaixada no slot AGP e depois com a carga de poeiras que la tinha, apanhou algum curto-circuito e adeus...

Vou ter mesmo de mandar vir uma grafica nova para testar... Oxalá que seja da gráfica!
 
Boas

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa na semana passada.
Era a placa gráfica.
Pedi uma emprestada e mal liguei o pc arrancou logo.
Agora já adquiri uma nova.

cumps
 
Está a acontecer precisamente o mesmo com o PC de um amigo meu. Ele ligou-me porque o PC não gravava DVDs (gravava, mas quando ia a ver o DVD estava vazio) e depois o PC começou a reiniciar várias vezes seguidas. Agora liga os LEDs e não faz mais nada.

Algo que se possa fazer?

Edit:

Desliguei as drives todas e já foi à BIOS. Depois liguei só o disco e uma drive e já está no Windows. :)
 
Última edição:
Está a acontecer precisamente o mesmo com o PC de um amigo meu. Ele ligou-me porque o PC não gravava DVDs (gravava, mas quando ia a ver o DVD estava vazio) e depois o PC começou a reiniciar várias vezes seguidas. Agora liga os LEDs e não faz mais nada.

Algo que se possa fazer?

tive um problema identico com o meu pc. tinha duas ram's de 1 giga da mesma marca e tudo mesmo clock... e passado um tempo o pc começou a ficar marado e reiniciava até mesmo só estar ligado sem nada a fazer. volta e meia e puff reiniciava... comecei com testes e vi que o problema era de uma das ram's. tirei uma e experimentei pc todo o dia ligado e nada. experimentei a segunda e o pc passado 20 minutos reiniciou. foi logo para a garantia e devolveram-me uma nova.experimenta, comigo resultou...

Mas agora tenho outro problema com a nova ram que me deram. sempre que hiberno o pc ou suspendo ele liga-se sem motivo aparente. é como se não pudesse estar suspenso. tiro essa ram e o pc está horas e horas suspenso sem ligar. alguma dica? é que não me apetece ir trocar de ram outra vez...:004:
 
Já verificas-te se a gráfica tem alimentação própria? Porque se tiver e não estiver ligado, a máquina não vai apresentar imagem no arranque...

Podes também tirar a gráfica fora, iniciar o pc sem gráfica para verificares se a board detecta a ausência da gráfica com uns bips...

O problema pode ser também do CPU ou das Rams.
 
O transporte do PC de barco fez com que a vibração deslocasse o disispador da thermaltake que tem quase 1Kg de peso e dobrasse vários pinos do processador. Eu liguei a maquina, e torrou processador e board... penso eu que foi isso.. Já endireitei todos os pinos com uma pinça de precisão mas penso que o processador ja esta lixado e a board também porque nao da beep nenhum com ou sem o processador no sitio...


ja vou levar a maquina a loja de um amigo e ele que faça lá testes com hardware novo pra ver o que tem...

Moral da história... Sempre que mandem um pc de um lado pra outro, tirem-lhe o dissipador de cima do processador!
 
A maaquina afinal apita sem nenhum modulo de ram
[13:20:59] Alexandro ( DJ_Alex ) diz:e arranquei com apenas um modulo do lado oposto e a maquina arrancou tudo normal...loool
[13:21:36] Alexandro ( DJ_Alex ) diz:tudo aponta para um modulo de ram danificado, vou ter é de descobrir qual é e assim se calhar ja vos encomendo a ram... salvei o processador que tinha 25% dos pinos esmagados looool
[13:21:49] Alexandro ( DJ_Alex ) diz:a pinça dos chineses salvou-me uma pipa de massa! lol
 
pois andar de barco com um pc....
nunca mais imagino ou então tens de o desmontar todo... :P

faz um memtest ás memórias e vês logo qual é a que está danificada...

Cumps,
Carlos
 
Fui arrancando o PC com trocas das posições dos módulos de ram e já as aceitou! Não é estranho esta bodega?

Actualizei a BIOS e reparei que o PC está mais rápido... As vezes um upgrade à BIOS resolve muita coisa mas tem de ser feito com cuidado pra não torrar a board lol!
 
Normalmente esses vipes do pc a reiniciar com erro de ecrã todo azul, ligar sozinho, não aparecer nada no ecrâ, devem-se á memória RAM, se conseguirem entrar na BIOS então metam-na no modo DEFAULT, se não conseguirem entrar, metam outros módilos de RAM.
 
Tou com um problema idêntico...

Já é o segundo dia que tento arrancar com o pc e não consigo.
Ele arranca,mas não dá o beep que costuma dar de inicio,mantém-se ligado mas não passa imagem para o monitor...

Mexo nos cabos e tal...e á terceira ou quarta tentativa lá arranca em condições.

Outra coisa que poderá ter a ver,ou não...

Pea segunda vez,faço encerrar o computador e ele fica-se pela imagem azul do windows que diz " A encerrar..."

Que problemas poderá ter o pc?
 
Back
Topo