Pc não arraca...ajuda urgente

In_the_house

Power Member
oi pessoal...
de ha uns tempos para ca o meu pc tem andado meio maluco...simplesmente n arraca...so arranca para ai à 3 ou 4 tentativa...
ligo, e ele da um beep longo, e 5 ou 6 curtos....reinicia sozinho e para....depois de dar um so beep...n continua o arrake...ja instalei o windows mas continua igual...o k me leva a suspeitar que sera alguma peça....Por vezes para ele arrancar tenho dee desligar o cabo da energia e desligar o cabo k liga a placa grafica ao monitor.....
Por acaso têm alguma sugestão....é que ja n sei o k tentar.....
obrigado.~..


É um P4, 2,4 ghr,
Board - Soltek SL-85erv2
256 mb de memoria, disco de 80,
grafica MSI G4 TI 4200
Gravado de DVD
placa usb da conceptronic
placa de som....
 
Última edição:
Memorias mal colocadas, ou então danificadas...poderá ser outro componentes, mas para saber mais especificamente apenas precisamos de saber a marca da bios da tua motherboard e verificar o que significam esses bits
Esses bits são uma sequência que informam sobre o que esta mal.

Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.

Bips: Um longo, oito curtos.
Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.

ou então:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=61517

Marca da bios:
BIOS: AWARD Plug-and-Play BIOS
Supports Advanced Power Management Function
Flash Memory for easy upgrade

in: http://www.firingsquad.com/hw/2158/Soltek_SL-85ERV2/SL-85ERV2-L/?viewdesc=1
 
Última edição:
Que motherboard comprar.....

pessoal...pelos vistos devo ter alguam coisa pifada.....
k board me aconcelham e que de para utilizar o mesmo processador, P4 a 2.4 Ghr
com placa grafica incorporada ou não......
ja agora conhecem algumas boards porreiras e baratas....
Keria ver varias opções....
Ou é preferivel comprar board e processador dos novos (core 2 duo) e placa grafica.

obrigado
 
é preferivel comprar board e processador dos novos (core 2 duo) e placa grafica.
mas ai precisavas tambem de investir em ram, fonte e possivelmente um disco ou drive cd sata , porque , as boards
recentes so tem uma ligaçao IDE para ligar 2 dispositivos. ( ou entao compravas uma controladora IDE para pci)
isto tudo somado ja dava uma boa quantia,acima dos 300€.
podes tambem optar por boards da ASRock como a 4coredual-vsta ou sata2 que tem suporte AGP, PCI-E, DDR e DDR2, neste caso , so precisas mesmo da board e cpu.
boards sk478 para aproveitares o teu velho sistema ainda ha á venda novas e usadas mas ja sao dificeis de arranjar com
qualidade, e as que se arranjam sao caras.

cumpz.
 
pessoal...
obrigado pela ajuda...
ja agora e resumindo e baralhando...
Que board, ou boards, me aconcelham para manter o resto tudo igual.....so mesmo alterar a board, e se conhecem algum local onde esta se venda......
 
Back
Topo