1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc não arraca...ajuda urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por In_the_house, 28 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 638)

1. In_the_house

In_the_house Power Member

oi pessoal...
    de ha uns tempos para ca o meu pc tem andado meio maluco...simplesmente n arraca...so arranca para ai à 3 ou 4 tentativa...
    ligo, e ele da um beep longo, e 5 ou 6 curtos....reinicia sozinho e para....depois de dar um so beep...n continua o arrake...ja instalei o windows mas continua igual...o k me leva a suspeitar que sera alguma peça....Por vezes para ele arrancar tenho dee desligar o cabo da energia e desligar o cabo k liga a placa grafica ao monitor.....
    Por acaso têm alguma sugestão....é que ja n sei o k tentar.....
    obrigado.~..

É um P4, 2,4 ghr,
    Board - Soltek SL-85erv2
    256 mb de memoria, disco de 80,
    grafica MSI G4 TI 4200
    Gravado de DVD
    placa usb da conceptronic
    placa de som....

Última edição: 28 de Março de 2008
  2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Memorias mal colocadas, ou então danificadas...poderá ser outro componentes, mas para saber mais especificamente apenas precisamos de saber a marca da bios da tua motherboard e verificar o que significam esses bits
    Esses bits são uma sequência que informam sobre o que esta mal.

Bips: Um longo, três curtos.
    Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
    Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.

Bips: Um longo, oito curtos.
    Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
    Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.

ou então:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=61517

Marca da bios:
    BIOS: AWARD Plug-and-Play BIOS
    Supports Advanced Power Management Function
    Flash Memory for easy upgrade

in: http://www.firingsquad.com/hw/2158/Soltek_SL-85ERV2/SL-85ERV2-L/?viewdesc=1

Última edição: 29 de Março de 2008
  3. In_the_house

Que motherboard comprar.....

pessoal...pelos vistos devo ter alguam coisa pifada.....
    k board me aconcelham e que de para utilizar o mesmo processador, P4 a 2.4 Ghr
    com placa grafica incorporada ou não......
    ja agora conhecem algumas boards porreiras e baratas....
    Keria ver varias opções....
    Ou é preferivel comprar board e processador dos novos (core 2 duo) e placa grafica.

obrigado

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é preferivel comprar board e processador dos novos (core 2 duo) e placa grafica.
    mas ai precisavas tambem de investir em ram, fonte e possivelmente um disco ou drive cd sata , porque , as boards
    recentes so tem uma ligaçao IDE para ligar 2 dispositivos. ( ou entao compravas uma controladora IDE para pci)
    isto tudo somado ja dava uma boa quantia,acima dos 300€.
    podes tambem optar por boards da ASRock como a 4coredual-vsta ou sata2 que tem suporte AGP, PCI-E, DDR e DDR2, neste caso , so precisas mesmo da board e cpu.
    boards sk478 para aproveitares o teu velho sistema ainda ha á venda novas e usadas mas ja sao dificeis de arranjar com
    qualidade, e as que se arranjam sao caras.

cumpz.

5. In_the_house

pessoal...
    obrigado pela ajuda...
    ja agora e resumindo e baralhando...
    Que board, ou boards, me aconcelham para manter o resto tudo igual.....so mesmo alterar a board, e se conhecem algum local onde esta se venda......

Partilhar esta Página