PC nao arraca com board nova!

dYpPer

Power Member
oi! mudei a board do pc da minha irmã para a minha "antiga" e acontece o seguinte: se ligo a fixa de 4 pinos de alimentaçao do processador.. qd ligo o pc ele apita uma data de vezes e dps cala-se e nao faz mais nada (mas nao apresenta imagem). Se nao ligar a fixa de 4 pinos à mobo... o pc parece k liga mas n dá o apito do agp nem mostra ***** tipo de imagem :S
Eu digo isso da ficha de 4 pinos pois na ex-board desse processador (northwood 2.4) nao estava ligada a fixa de 4 pinos (até pk a board nem tem essa entrada) e estava a funcionar perfeitamente.
A board "nova" é uma Asrock P4v88 e a "antiga" é uma Matsonic 9147C
btw... qd liguei o pc pla 1ª vez (tava o cabo de 4 pinos ligado à mobo) e nao mostrou nd no monitor tambem... nem deu sinal d AGP. Reiniciei-o e estava a ligar nas perfeiçoes.. fui logo à bios ver as coisas e reiniciei-o dps deu nisto ^^ já tirei a pilha da mobo por 3 minutos e voltei a pôr... nd :\

n tou com grandes problemas pois o pc é da minha irma xD e tenho o meu pa jogar... mas agradecia k se me pudessem ajudar... o fizessem o mais rapido possivel! =) regards!
 
Liga o minimo de coisas à board e tenta ligar, pode ser algo mal encaixado e se souberes o número de apitos que dá pode dar uma pista para o problema, mas o melhor é ligares a board, por só um dimm, e a video, sem discos, cds, placa de redes, e som.
 
dá tipo o do sinal da AGP dps mais 8 seguidos e 1 dps ^^ ou seja no total... 10
outra coisa... liga-lo sem pilha tb n dá sinal nenhum :\
 
Última edição:
Vou usar este tópico para esclarecer uma dúvida.

Tenho aqui uma ASRock P4S61 com um Celeron 2.8GHz e uma PSU OEM 350W com 16A nos +12v.
A board neste momento não apita (sim, o speaker está bem ligado)
A board é nova e ontem à noite consegui ligá-la.
Já troquei PSU, troquei RAM, fiz clear CMOS, ainda só não troquei o CPU.

É possível com estes dados, descobrir se a board morreu ?
 
Bem... depois de muita luta lá consegui meter a gaja a arrancar mas agora não passa do POST.

Com os discos desligados, ele encrava e nem me deixa aceder à BIOS. A board não tem leds ou displays que me indiquem o código :confused:
 
Back
Topo