1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc não arranca! Ajuda por favor.(RESOLVIDO, obrigado)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jonysuave, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 863)

1. Olá amigos. comprei um computador por componentes e montei em casa, aproveitando alguns do meu antigo pc( o disco rigido e o dvd). Esteve a funcionar muito bem, só que decidi comprar um disco novo. conectei o disco novo, retirei o antigo e liguei para ver se detectava o disco, o que aconteceu, dizendo que faltava sistema operativo. porém o pc desligou-se e não arranca mais. quando ligo, as ventoinhas da placa grafica, processador e da caixa(ventilaçao) arrancam mas param de imediato, como se tivessem um pico de energia. O disco antigo tinha ligaçao IDE e o novo SATA (que segundo diz no proprio disco nao necessita de jumpers para determinar master\slave). o DVD continua ligado por IDE. Alguem percebe o que se terá passado?
    os componentes do pc são:
    -motherboard asrock 4core1600twins-p35
    -grafica nvidia 8800 gt 1gb ddr3 fabricante zotac
    -fonte alimentacao nox 600w
    -processador intel core2duo E7200 2.53mhz 3mb L2cache, 1066 fsb
    -disco western digital 500 gb
    -dvd asus
    -caixa tuniq

o meu muito obrigado!

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  2. c santos

c santos Power Member

boas parece que ta em curto circuito não desencaixaste rams nem grafica por engano experimenta montar o hdd ide abre a tampa e verifica se cheira a queimado podes tirar a pilha da board por alguns segundos com o cabo desligado da tomada a fonte arreia no 1º caso que referi boa sorte

3. desliguei placa e rams e liguei de novo e nada. não cheira a queimado, tirei a pilha e tambem nada. o hdd só aceita ligaçao sata tando de dados como energia, ja nao tem ide. mas montei o antigo por ide e o resultado foi o mesmo. obrigado pela ajuda
    ps.-o que quer dizer isso de arreia?

4. A ventoinha da fonte roda?
    Desliga tudo da board e mete o pc a trabalhar só com o processador (só board + cpu + fonte), se ligar vais montado as peças que faltam (memoria, grafica, discos etc) uma por uma e vais testando se liga entre cada peça nova que acrescentas, para descobrires se alguma dessas ta a fazer curto circuito.

5. c santos

c santos Power Member

se o pc tiver em curto circuito a fonte corta a energia e eu acho que ta exprimenta montar o pc fora da caixa

6. desmontei tudo e montei a board o cpu e a fonte fora da caixa, mas o resultado foi o mesmo. fui a loja e era a fonte de alimentaçao. trouxe uma nova, funcionou um ou dois minutos e foi dar no mesmo. das duas uma. ou é a board ou o disco vem defeituoso...obrigado pela ajuda

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  7. ravager

ravager Power Member

Ele liga bem sem o disco?

8. Romao

Romao Power Member

A segunda fonte de alimentação sofreu o mesmo que a primeira que tinhas?

Que esquisito... começa a ser melhor levares é o pc à loja para que ees possam ver e aconselhar-te do que seja...

Se a board te está a rebentar com as fontes de alimentação.. o problema poderá estar na board..

9. bem o problema era da fonte! mas a terceira foi de vez. mas nao acabou aqui! o resto num novo topico porque o tema é diferente. obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página