Pc NÃo Arranca ==> Ajuda Urgente

valzebro

Power Member
Boa tarde, Tenho um pc que teima em não arrancar, depois do POST, o ecran fica negro e não mais sai disso.
Alguem me ajuda a identificar o Problema?
(PIII, GFXPro HT2543CB1, RIVA TNT2)

OBRIGADO.
 
lol se calhar e do contraste e nem reparaste

ah desculpa aparece te o post... isso já me aconteceu varias vezes não te lembras do que diz antes de desligar o ecrã?
 
Última edição pelo moderador:
ah desculpa aparece te o post... isso já me aconteceu varias vezes não te lembras do que diz antes de desligar o ecrã?

Aparece tudo igual a um arranque normal (memory test-ok, detecta todos os dispositivos) e depois disto, quando devia passar para o ecran de arranque (logo do windows), simplesmente o ecran fica negro. ah, Por vezes aparece a escolha de arranque normal, ultima configuração correta, ou em modo de segurança...
obrigado
 
Aparece tudo igual a um arranque normal (memory test-ok, detecta todos os dispositivos) e depois disto, quando devia passar para o ecran de arranque (logo do windows), simplesmente o ecran fica negro. ah, Por vezes aparece a escolha de arranque normal, ultima configuração correta, ou em modo de segurança...
obrigado

tenta por o cd de arranque

Ja me aconteceu isso quando tinha um problema no disco, exprimenta outro disco.


eu também tive um problema do disco mas era na ligação dos cabos [slayers]
 
Última edição pelo moderador:
Ja me aconteceu isso quando tinha um problema no disco, exprimenta outro disco.
Já testei o disco noutro pc e tudo funciona as mil maravilhas. Já testei outro disco em perfeitas condições neste pc e volta a surgir o mesmo problema.
Inclusive já testei uma placa grafica e o problema mantém-se.

Será da Board?
 
Não. O disco é de outro pc.

então explica te bem

1º vê se o teu pc é ide ou ou sata

2º verifica o disco a ver se e compatível

3º se queres ligar o disco com outro já ligado liga no segundo slayer

e por ultimo eu penso que os pinos sejam os mesmo para todos os pc mas se tudo ate ao 3 passo não funcionar lembra te da posição dos pinos antes de tirar e depois e questão de experimentar

espero que tenha ajuda cumprimentos
 
então explica te bem

1º vê se o teu pc é ide ou ou sata

2º verifica o disco a ver se e compatível

3º se queres ligar o disco com outro já ligado liga no segundo slayer

e por ultimo eu penso que os pinos sejam os mesmo para todos os pc mas se tudo ate ao 3 passo não funcionar lembra te da posição dos pinos antes de tirar e depois e questão de experimentar

espero que tenha ajuda cumprimentos

Antes de mais, muito obrigado pelas ajudas.
O pc é IDE e o disco é o original, portanto é compativel e apenas tenho um disco ligado.
Já fiz trinta por uma linha e este problem ta me a por maluco.
-Mas tinha-me esquecido de um pormenor. Este problema aconteceu só depois de formatar o disco, antes tudo funcionava bem. E tem mais, o disco teve que ser formatado noutro pc, pois neste era impossivel. As tantas durante a instalação dizia que não conseguia instalar determinados ficheiros.
 
entao formata no teu outro pc se nao funcionar vem ca tirar as duvidas

as vezes sao problemas de ligacao

só uma duvida tu se tens o disco desligado então suponho que ligaste esse no primeiro slayer e tiras te o outro certo?
 
entao formata no teu outro pc se nao funcionar vem ca tirar as duvidas

as vezes sao problemas de ligacao

só uma duvida tu se tens o disco desligado então suponho que ligaste esse no primeiro slayer e tiras te o outro certo?
Já fiz isso por duas vezes, e este disco no outro pc, funciona bem, ponho neste, volta a surgir o problema. E sempre tive neste pc apenas 1 disco.
OBRIGADO
 
Back
Topo