1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC nao arranca BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por beatniskes, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1440)

1. beatniskes

beatniskes Power Member

Boas pessoal!

É o seguinte, eu tenho estado a comprar todo o material para montar em casa um computador. Depois de me ter chegado todo o material, começo a montagem com um colega.
    Depois de tudo montado e rereficado nos manuais as ligaçoes e as compatibilidades todas liguei á corrente.
    O computador nao arranca, nem sequer faz os habituais bips da BIOS. Vi que nao eram processados dados, saquei do processador e vejo se esta danificado na base, e vi que nao, depois olhei para a socket(775) da board e vi que tinha um pino danificado. Está um pouco torto. Fui ver os furinhos que a socket deixa no processador e estavam todos feitos dentro dos limites indicados na base do processador por bolinhas minusculas. Todas elas tinham um furo. Logo é porque o pino da socket está em contacto com o processador.:confused:
    Agora visto que esta em contacto mas o computador voltou a nao arrancar a bios. Nem dar bips. Uma curiosidade é a minha board ter sido comprada em segunda mao numa loja de informatica. Montaram lá um processador e o mais certo é terem dado um toquito no pino da socket. Aquilo sao tao minusculos que nem lhe mexo pk em vez de endireitar um entorto tudo lool:002:

Vou deixar o meu sistema em baixo para verificarem se existe algum problema em alguma coisa em relaçao a configuraçoes que tenham de ser alteradas e que venham em standart.
    a board precisa de uma fonte de no minimo 540Wts, tenho uma de 600wts.
    A board leva memoria DDR2 Dimm de no max 800MHz de clock.
    levou 4 pentes de 1 Gb cada um todos da mesma marca e clock.
    a placa grafica esta instalada na slot correcta(board tem dois possiveis compativeis).

Sistema:
    Board ASUS Striker Extreme
    Grafica XFX Nvidia Geforce 8800 GT Alfa Dog X edition a 640MHz
    4 x 1Gb Ram DDR 2 a 800MHz da GEIL ULtra
    dois drives um sata dois outro ide, um disco rigido sata II.
    Processador Intel quad 2 core 2.4 GHz.

Ja falei com os responsaveis da secçao da loja e a marca da board como todas as outras marcas que comercializam este tipo de socket nao se responsabilizam por danos de pinos do socket. Vejo que houve um toque no pino, com o que? nao sei, mas eu nao fui de certeza, pois ja monte pcs á uns anos e segui os procedimentos sem me desleixar e vi que tudo encaixou na perfeiçao.
    A minha grande duvida é nao ter bem configurado algum jumper da board. a bios nao arranca, mas as leds da board arrancam e o painel traseiro tambem.

Se me poderem ajudar, eu ja fiz tudo o que sabia, sem mexer nos pinos(nem vou mexer como é claro). Mas pela minha avaliaçao acho que o problema esta na board, mais propriamente no pino danificado da socket.

Abraço e digam qualquer coisa(sem inventar :lol:)

2. boston

boston Power Member

essa board tráz um 'display' traseiro com a indicação dos erros!:D pelo que reportaste também me palpita que a origem do prob. possa estar nos pinos.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que cabos da fonte ligaste á board?
    24+4 pinos?
    20+4 pinos?
    etc.

cumpz.

4. beatniskes

beatniskes Power Member

liguei todas a fichas de 12 v, 1 de 20 com mais uma de 4 msm ao lado, e outra que tem os fios amarelos e pretos com quatro no outro sitio. Portanto acho que a resposta á tua pergunta á 24+4.
    Mas acho msm que o prob é da fonte. Mas se acharem mais possibilidades aqui nao expressas digam sff.

obrigado

Partilhar esta Página