Problema Pc não arranca com a nova GPU

Galder

Membro
Olá

comprei recentemente uma VTX3D Radeon HD 6850 X-Edition , mas o PC não arranca com ela instalada.

Tenho um Core 2 DUO 8400, numa mother boarda Asus P5 Q pro, com 3 gbs de Ram e uma LC POWER Silent 550w.
Fiz update a BIOS e mesmo assim continua a não arrancar, apesar de todas as ventoinhas ligarem, inclusive a da
placa gráfica .

Será problema da PSU ? da motherboard ? ou posso ter tido azar d compra ruma GPU com defeito?

desde já muito obrigado por qualquer ajuda,
 
Monta a gráfica noutro pc. Assim ficaras a saber se é dela.
Qual era a placa gráfica que tinhas anteriormente?
Quantos discos tens?
Pode ser que essa fonte não tenha amperagem suficiente nos 12v para a placa gráfica.

Edit: Descarta o problema de falta de amperagem. Se a fonte for boa, tem 24. Isso seguramente não come tanto.
 
Última edição:
Boas Galder,

Mas o pc não liga mesmo? Não aparece o post? Ou inicia mas o ecrã fica preto? Tinhas alguma placa gráfica instalada antes? Se sim, removeste os drivers da mesma? Era AMD ou Nvidia o modelo anterior? As ligações estão todas ligadas? (o Cabo de alimentação da gráfica). Se sim a isso tudo, tenta fazer um reset á motherboard. Com o pc desligado retira a pilha da board que assegura as definições da motherboard. Com a pilha fora da board aguarda cerca de 10 segs, e volta a colocá-la. O reset ás definições da board foi feito. Se mesmo assim não arrancar diz algo... :)
 
À partida a fonte de alimentação é suficiente, mas pode ter perdido muita eficiência.

Verifica na BIOS que placa gráfica estás a usar. Se a da motherboard ou a dedicada. Se estiveres a usar a da motherboard não aparecerá nada no monitor ligado à dedicada.
 
mais uma vez obrigado pelas respostas.

A placa anteriror que eu tinha era um Radeon HD 4800.
Quando a substituo pela nova HD 6850, o computador arranca,mas dá-me os apitos de erro ,
e naõ faz mais nada.
A unica coisa q ainda não tentei foi mesmo fazer reset a motherboard.
 
Só tenho um cabo de alimentação para a gráfica, mas ela tb só tem uma ligação...
Queria ver se resolvia isto hoje, mas amanha levo a placa e experimento noutro pc, no trabalho.

obrigado mais uma vez.
 
A gráfica nova consome menos que a anterior, logo não será problema de falta de juice.
Tem que ser noutro sitio. Ve no google o que os beeps querem dizer.
 
Experimenta o seguinte. Se tiveres mais do que uma RAM (por exemplo 2) tiras uma e inicias o pc. Se der na mesma beeps, troca a Ram pela outra e assim já matas dois coelhos com um tiro. Primeiro vez se tens problemas nas mesms, e dps detectas qual tem problemas. Ou então fazes também outra coisa, desliga todos os cabos de energia (Disco, CD-Rom/ DVD-ROM, CPU, 24 pins da board etc... ) e liga apenas os essenciais. Seja, o de 4 ou 8 pins do CPU, o da Board (24Pins), do disco onde tens instalado o Sistema Operativo e o da gráfica e vês se mesmo assim tens beeps.. Pah mais do que isso só trabalhando com a máquina em frente... :(
 
eu so vejo duas hipoteses....ou a grafica esta mal encaixada...ou entao avariada....
como ja foi dito anteriormente a grafica ate consome menos k a antiga...por isso a fonte é de se descartar...se fosse das RAMS tb dariam erro com a outra grafica...
o melhor mm é experimentares noutro pc so para teres a certeza...se se confirmar a avaria é mandar para RMA....
 
Ok, acabei de experimentar noutro PC,e deu exatamente o mesmo resultado.
A placa tá avariada, e vai hoje d volta para a loja.

obrigado a todos pelas dicas.
 
Back
Topo