Pc não arranca com CD WinXP

manelito

Power Member
Olá a todos,

deparei-me com um problema, no minimo estranho. O meu portátil, inexplicavelmente, deixou de arrancar com o Windows. Isto tornou-se estranho a partir do momento em que arranquei com o Live CD do Ubuntu, instalou e porreiro...tudo 5 estrelas.Agora se quero novamente formatar uma partição e instalar o XP não consigo porque arranca, formata, carrega os ficheiros do XP para o disco mas quando reinicia para instalar o XP não avança do ecrã inicial da bios.

Espero ter explicado da melhor forma.
Obrigado
 
axo k to +- a ver qual e o problema..
ele fica-te blokeado naquilo de detectar os boot record? pa..vai pelo metodo de emergencia..formata o disco rigido noutro pc e depois tenta instalar tudo de raiz

e ja agora..mesmo so por alto..ve os jumpers do disco..ve se ta tudo bem configurado..
 
viva, antes de mais obrigado pela ajuda!

o problema cho que foi o seguinte!
tenho 2 partições no disco do portátil, a C: seria para o SO e a D: para dados. Da última vez que o formatei, eliminei todas as partições, excepto a dos dados, que passou a ser a C:! e a do SO passou a ser D:, e na minha opinião, esta passagem deu-lhe a volta ao juízo e nunca mais funcionou direito!Solução, correr live CD do Ubuntu, passar tudo para um disco externo e formatar o disco todo!Agora consegui voltar a a instalar o XP.
Não é possível alterar o nome da unidade onde está o SO instalado, como neste caso, através da linha de comandos no modo de Reparação que temos disponível quando arrancamos com um CD do XP?

Obrigado!
 
O nome da unidade podes... a letra é que não :P

A solução passa pelo que disseste, fazes backups, até podes eliminar todas as partições que tenhas, e instalas o XP. Não te esqueças é de não definir o tamanho da partição :D

Cumprimentos
 
O nome da unidade podes... a letra é que não :P

A solução passa pelo que disseste, fazes backups, até podes eliminar todas as partições que tenhas, e instalas o XP. Não te esqueças é de não definir o tamanho da partição :D

Cumprimentos

Pois...eu quando disse nome, queria dizer letra:lol:!
Pensei que era possível alterar a letra atribuída a uma unidade (sendo ela a do SO ou não) através da linha de comandos, no modo de Reparação. Digamos que isso me tinha tirado muitas dores de cabeça durante o fim de semana às voltas com o raio do computador!:P
O curioso é que o Ubuntu funcionou às mil maravilhas e consegui arrancar e instalar sem problemas. Isto foi pq a formatação das unidades é em Ext3, certo?Logo diferente da NTFS do Windows.
 
Back
Topo