1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc não arranca com CD WinXP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por manelito, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 800)

1. manelito

manelito Power Member

Olá a todos,

deparei-me com um problema, no minimo estranho. O meu portátil, inexplicavelmente, deixou de arrancar com o Windows. Isto tornou-se estranho a partir do momento em que arranquei com o Live CD do Ubuntu, instalou e porreiro...tudo 5 estrelas.Agora se quero novamente formatar uma partição e instalar o XP não consigo porque arranca, formata, carrega os ficheiros do XP para o disco mas quando reinicia para instalar o XP não avança do ecrã inicial da bios.

Espero ter explicado da melhor forma.
    Obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

define "ecrã inicial da BIOS", por favor

3. LIDH

LIDH Power Member

axo k to +- a ver qual e o problema..
    ele fica-te blokeado naquilo de detectar os boot record? pa..vai pelo metodo de emergencia..formata o disco rigido noutro pc e depois tenta instalar tudo de raiz

e ja agora..mesmo so por alto..ve os jumpers do disco..ve se ta tudo bem configurado..

4. manelito

manelito Power Member

viva, antes de mais obrigado pela ajuda!

o problema cho que foi o seguinte!
    tenho 2 partições no disco do portátil, a C: seria para o SO e a D: para dados. Da última vez que o formatei, eliminei todas as partições, excepto a dos dados, que passou a ser a C:! e a do SO passou a ser D:, e na minha opinião, esta passagem deu-lhe a volta ao juízo e nunca mais funcionou direito!Solução, correr live CD do Ubuntu, passar tudo para um disco externo e formatar o disco todo!Agora consegui voltar a a instalar o XP.
    Não é possível alterar o nome da unidade onde está o SO instalado, como neste caso, através da linha de comandos no modo de Reparação que temos disponível quando arrancamos com um CD do XP?

Obrigado!

5. Drekas

Drekas [email protected] Member

O nome da unidade podes... a letra é que não :P

A solução passa pelo que disseste, fazes backups, até podes eliminar todas as partições que tenhas, e instalas o XP. Não te esqueças é de não definir o tamanho da partição :D

Cumprimentos

6. manelito

manelito Power Member

Pois...eu quando disse nome, queria dizer letra:lol:!
    Pensei que era possível alterar a letra atribuída a uma unidade (sendo ela a do SO ou não) através da linha de comandos, no modo de Reparação. Digamos que isso me tinha tirado muitas dores de cabeça durante o fim de semana às voltas com o raio do computador!:P
    O curioso é que o Ubuntu funcionou às mil maravilhas e consegui arrancar e instalar sem problemas. Isto foi pq a formatação das unidades é em Ext3, certo?Logo diferente da NTFS do Windows.

Partilhar esta Página