PC não arranca com novo processador

shar04k

Power Member
Boa noite!

Bem pessoal estou um pouco desanimado c o sucedido.

Tenho um desktop:
Processador I3 8100
Motherboard Prime H310M-A
16G RAM

Decidi fazer um pequeno upgrade ao processador e comprei um i5 9600k.

O problema é que ao fazer a troca o PC bloqueia o iniciar o Windows.
Entrou na BIOS automáticamente a primeira vez que o liguei e não arrancou mais.
Já tentei formatar e nem assim arranca pela Pen mesmo com o Boot na BIOS pelo USB.
Também já tirei a pilha para poder fazer um reset à Motherboard mas nada funciona.

Não sei se é pelo cooler que ele aquece e bloqueia, ou se existe alguma incompatibilidade com a BIOS, mas ele detecta o processador e a RAM.

PS. Tirei a RAM para ver se resolvia alguma coisa porque elas têm velocidades diferentes e ao colocar deixou de ligar sequer, mas que estavam a funcionar bem com o I3, depois deixei só um pente de 8G.

Alguém tem alguma opção ou ideia do que possa estar a passar?

Muito Obrigado pela vossa atenção,
Abraço
 
Já consegui atualizar pelo USB.
Já ligou!
Agora só falta é funcionar as memórias juntas algo que não funciona, só uma de cada vez..
Alguma dica?
 
Sim funcionam!

Ok, então, o problema agora pode estar apenas relacionado com alguma incompatibilidade devido ao upgrade e atualização da bios, mas para testares isso precisavas de arranjar duas memorias exatamente iguais marca e modelo e testar o dual channel. pois se tens dois pentes diferentes com frequências e timings diferentes isso agora pode ser o problema e torna-se mais sensível a essa situação, embora não seja algo recorrente essa situação muitas vezes acontece nessas situações, dai tentar-se sempre que possível ter as rams todas iguais.
 
Sim, anteriormente já nem me recordo como fiz mas foi tipo tentativa erro e assumiu as duas.. Agora não funciona igual
 
Última edição:
Sim é verdade. Mas nesta questão em particular foi um aproveitamento de um pé te que o meu irmão deixou de usar. A primeira vez que o coloquei também não funcionava mas depois já não me lembro deu para colocar. Agora com este problema de troca de processador deixou novamente de dar.. Uma tem CP 15 e outra CL 16.. Já tentei colocar na bios a mesma frequência tipo 2400 mas não funciona mesmo assim..
Não percebo o que foi feito da outra vez para funcionar..
 
Back
Topo