PC não arranca com o Disco Externo Ligado

Quinas009

Power Member
Ola Boa noite

O problema que tenho resume-se a que o meu PC (torre) só arranca quando não tem o disco rígido externo ligado. Mas ja experimentei fazer o mesmo num portátil que tenho ele arranca com o disco externo ligado.

Alguém me sabe explicar pk no pc (torre) o disco tem que tar desligado para ele arrancar?
 
Talvez tenhas as portas USB em primeiro na lista de boot, e ele fica a tentar arrancar a partir do disco. Vai à BIOS e mete o disco (interno) em primeiro lugar na sequência de boot.
 
Experimenta desactivar o "legacy usb" na bios. Mas se tiveres teclado usb provavelmente depois não vais conseguir aceder com este à bios...
 
há pouco tempo tive uma situação dessas. Tendo um disco USB ligado, mesmo que na bios não estivesse na opção de boot ele ia tentar arrancar pelo disco. E isto só começou a aparecer depois de ter montado um sistema Raid0. Entretanto desactivei uma opção da minha MoBo que era mostrar os posts do RAID e isso deixou de acontecer.

Na Asus é uma opção na bios, dentro do "Boot Settings Configuration" que se chama "AddOn ROM Display Mode". Coloquei em disable. Como o resto não notei que falhasse nada, ficou assim.
 
Estava com o mesmo problema deste tópico e graças ás vossas dicas já sei como prevenir-me do pc empancar logo no arranque.

Brigado
 
Bom dia.

A minha MotherBoard é uma Asus P4S800D-X e na bios, não tenho mnenhuma opção de boot por USB.

So tenho mesmo a opção do legacy USB mas se a desactivo uma serie de dispositivos USB deixa de funcionar corretamente.

Alguem tem ideia do k seja o problema???
 
Bom dia.

A minha MotherBoard é uma Asus P4S800D-X e na bios, não tenho mnenhuma opção de boot por USB.

So tenho mesmo a opção do legacy USB mas se a desactivo uma serie de dispositivos USB deixa de funcionar corretamente.

Alguem tem ideia do k seja o problema???

nao tens opçao de "removable devices" ou algo do genero? estes sao ... "pens/discos externos" ligados por usb :)

cumps!!
 
O meu tb nao liga com o Ipod ligado na USB!

E tenho o disco a arrancar 1º que os USB!....

lolada....

Tb não sei como resolver mas tb nao perdi tempo com isso...
 
Ola Boa noite

O problema que tenho resume-se a que o meu PC (torre) só arranca quando não tem o disco rígido externo ligado. Mas ja experimentei fazer o mesmo num portátil que tenho ele arranca com o disco externo ligado.

Alguém me sabe explicar pk no pc (torre) o disco tem que tar desligado para ele arrancar?




Olá. Esta resposta vem desfasada no tempo mas pode ser que ainda sirva para alguém. A resposta para arrancar com discos externos ligados está na BIOS. No meu caso, com windows 7 e com uma MOTHERBOARD ASUS P4P 800SX (já velhinha... =) ), para aceder à BIOS logo no arranque tenho que carregar em DEL no teclado (vou teclando ate que apareça a configuração da BIOS) [para vós, vejam o manual da motherboard como aceder à BIOS no arranque, em que tecla hão de carregar]. Para mim, depois entro na BIOS como mostra a imagem : http://fotos.sapo.pt/johnybigodes10/fotos/?uid=4mOjO470DLqLE4nVJG1d&aid=4
fotos

De seguida escolhi a opção 'ADVANCED' > 'USB CONFIGURATION' .Aqui tenho opções de configuração do USB.
depois escolho a opção 'LEGACY USB SUPPORT' que estava em 'AUTO' e deve-se por em 'DISABLED' como mostra a imagem:
http://fotos.sapo.pt/johnybigodes10/fotos/?uid=tD3uzW6tZWgP63ij6j0n&aid=4
fotos

Portanto, como leigo, agora compreendo que o que me parece que faz a opção 'AUTO' é que, se não está ligado nenhum disco externo, a opção 'legacy usb' está desligada, senão liga automaticamente, que é o que acontece no arranque do PC quando esta um disco externo ligado, ligando a opção 'legacy usb' automaticamente não deixando arrancar o PC. Estando em 'DISABLED' o PC passa a arrancar com o disco externo ligado e vai na mesma reconhecê-lo no explorador mais tarde após o arranque completo e acedendo ao sistema.

Para finalizar dei > 'ESC' para voltar ao menu principal > depois dou 'EXIT' e escolho a opção 'OK' para confirmar as configurações como mostra a imagem:
http://fotos.sapo.pt/johnybigodes10/fotos/?uid=cB85PyzO2pUy9BY7r2vP&aid=4
fotos

E Pronto! Resolvido este caso. O PC arranca com o Disco externo usb ligado.

Atenção, no entanto a certas observações de outros posts anteriores que ralatam que o teclado usb pode nao funcionar, isso nao sei confirmar poque o meu é ps/2.
 
Última edição:
Back
Topo