1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc não arranca com rato optico usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chewbacca, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 967)

1. chewbacca

chewbacca Power Member

boas pessoal estou com um problema no pc

Ele não arranka qquando tem um rato optico ligado por usb com fios, fica na imagem do boot e não passa dali e não consigo carregar em qualquer tecla, fika completamente estático.

Se eu arrankar com o rato desligado, mesmo tendo outro dispositivo ligado por usb ele arranka.
    Quando o windows já está aberto ligo o rato e está tudo ok.

O computador só arranka mesmo sem este rato ligado ou se ligar um sem fios da microsoft, que tb está ligado por USB.

Pensei que fosse problema do rato mas ele noutros computadores não provoca qualquer problema, só mesmo neste e foi de um momento para o outro, já fiz update à bios e nada, ficou na messsmmmaaa.

A board é uma a8n sli

agradeço a vossa ajuda

Fikem bem

2. osgaworld

osgaworld Power Member

O rato esta ligado directamente a porta usb ou a um usb hub?

3. John'Z

John'Z Power Member

Tens os drivers do rato instalados?

4. chewbacca

chewbacca Power Member

dim está ligado directamente a porta usb e o rato não tem drivers, mas não acredito que seja por causa dos drivers, já queos drivers é para o windows e não para a bios

5. luikki

luikki Power Member

activa na bios o suporte para dispositivos usb......

6. chewbacca

chewbacca Power Member

Luiki

Já estava activo por defeito.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

qual é a board?

8. chewbacca

chewbacca Power Member

Oi steel

A board é uma asus A8N SLI.

brigado
    :)

9. chewbacca

chewbacca Power Member

ninguem consegue ajudar me???

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tenta arrancar com o rato desconectado e kd entrares no windows coloca-o e ve se funciona... Se funcionar faz um update à bios...

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Qual é o rato?

O rato que tenho actualmente, Razer Copperhead, também tinha alguns problemas no arranque com as motherboards A8N-SLI, no entanto este foi resolvido com uma actualização de firmware (ao rato).

12. Seavoices

Seavoices Power Member

Lê os tópicos com atenção. A resposta à tua pergunta está na primeira mensagem

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Esta parte está???

14. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Então experimenta desativar.

15. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Não arranca simplesmente? Ou arranca, encrava e dá mensagem de erro? Pode encravar mesmo antes de chegar ao windows!

Por exemplo não estará a board a confundir o disposito como sendo um disco? Pode parecer mentira mas se assim for, pode bem acontecer, e na bios estiver activado o arranque por usb também, será o suficiente para provocar isso.

Se assim for experimenta desactivar o arranque por pen's e discos externos e vê se funciona.

Apenas uma sugestão. Já agora, se ao parar ele te der uma mensagem de erro convinha que nos digas qual mensagem é essa.

Cumps,

16. JTorres

JTorres Power Member

boas,
    tenta ver as configuraçoes da board (os chamados jumpers)..... tipo, a minha board tem de ser configurada para arrancar com o rato.
    quase de certeza que esse problema é das configuraçoes da board.

da uma olhadela no manual da board, procura na parte das configuraçoes USB (os jumpers), pode ser que consigas resolver o problema.

Partilhar esta Página