1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pc não arranca e dá 4 bips

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lincon, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 8652)

1. Boas,

Estou com um problema no meu PC. Liguei um disco interno ao meu PC de um colega para lhe passar uma coisas. Depois encerrei o mesmo. quando voltei a tentar ligar a board dá um bip longo e 3 curtos e não aparece nada no monitor. Andei a ver aqui no forum e pelos vistos neste tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=111280 o que diz é que no meu caso é:

One Long and Three Short Beeps -------- Video (EGA) Display Circuitry.

O que isto significa? a gráfica estragou-se? Eu tenho uma gtx280 xxx e a board é uma asus P6T.
    Entretanto tirei as memorias e voltei a meter e o pc ligou, fui jogar HAWX e a certa altura o ecrá deixou de dar imagem mas continuava o som. Desliguei o PC no botao e voltei a ligar, quando ligou começou outra vez os mesmos bips.

Alguem pode ajudar?

Obrigado pela atenção.
    Cumps.

2. dhacker

dhacker Power Member

boas
    quando o PC nao liga e dá 4 bips tem haver com a placa de memória.
    Provavelmente o k aconteceu foi k sem kerer quando estavas a tirar o disco fora
    deste um toke na placa de memória.
    tira a placa de memoria e volta a encaixar e o teu problema deve ficar resolvido.

dhacker

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve se tens tudo bem encaixado, rams , grafica no slot e ve tambem
    se os 2 cabos de alimentaçao da grafica estao bem encaixados

cumps.

4. Boas,
    desde já obrigado pela atenção.
    Tirei a gráfica do slot e voltei a encaixar e agora parece que ficou o problema resolvido.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Cumps.

5. Fredalone

Fredalone Power Member

Boa tarde,
    Comprei 1 pc ás peças ontem, no entanto, montei tudo direitinho e quando o ligo ele dá 4 bips curtos...

Eu voltei a tirar tudo e deixei apenas o processador com a fan, e parece que é disso... :(

Será que não é compatível? Ou será que falta algo?

Peças:
    Fonte - Nox Urano VX 650w
    Processador - Intel Core i5 3330 3.0GHz (3.2GHz Turbo) 6MB BOX
    Motherboard - Msi Z68MA-ED55 Intel Z68 SK1155
    Placa Gráfica - MSI Radeon R9 270X Gaming Edition OC 4GB GDDR5
    Gravador/Leitor - LG Gravador BLU-RAY BH16NS40 SATA Preto Bulk
    Disco HDD - Seagate Barracuda 1TB SATAIII 64MB (6GB/s)
    Disco SSD - Kingston SSDNow V300 2.5 Sata III 240GB
    RAM - Kingston DDR3 8192MB 1600Mhz
    Caixa - Tacens Mars Gaming MC2 V2 - USB 3.0

6. ffjoao

ffjoao Power Member

Verifica se está tudo bem ligado ou volta a encaixar tudo novamente e faz um reset á board ou retira-lhe a pilha durante 1 minuto ou 2.....

7. Fredalone

Fredalone Power Member

Já fiz, estou muito desanimado :'(
    Faz 4 bips directos (bip bip bip bip) e pára... desliga... e volta a ligar...
    Apenas tenho o processador montado e ele dá erro com ele, será que é incompatível?

8. PPK2

PPK2 Power Member

Boas
    Qual a Bios? Os bips podem variar de Bios para Bios, mas em geral 4 bips curtos são memória ou o Timer da board
    Tente alternar entre slots e entre módulos veja se está tudo bem montado inclusive o Cpu

9. Fredalone

Fredalone Power Member

é isso que não entendo, acabei de obter as peças, vêm novinhas e por isso não pode ter problemas,
    vi no site da msi da board que o processador é compatível.
    Não sei mais o que fazer a isto... gostaria de obter uma grande ajuda :(

10. PPK2

PPK2 Power Member

Boas
    O ser novinho não quer dizer que esteja tudo bem, não tem mais material para testar? Fonte memórias

11. Fredalone

Fredalone Power Member

tenho fonte, ja testei, nada... memorias nem meti, o problema é da motherboard em si, tem o dual bios e ele pisca se vires no manual da msi dessa referencia da board...

nao sei o que fazer, mas já que tenho 15 dias para trocar, vou devolver e dar mais 13€ e comprar uma Z77... fico mais bem servido.

12. ffjoao

ffjoao Power Member

Não terás dado cabo de algum pin da socket na board ao colocares o cpu?
    Se for isso podes dizer adeus aos € da board...

Última edição: 13 de Novembro de 2014
  13. herz_blau

herz_blau Power Member

Tens que colocar pelo menos uma memória para testares algo, só com o processador na board vais ter sempre beep's...

14. Fredalone

Fredalone Power Member

Mandei a board para trás, não dei cabo de nada, a board é nova, pousei direitinho o processador e tudo, simplesmente a board não dava...
    Já mandei vir uma fatality...

Partilhar esta Página