Pc não arranca e dá 4 bips

lincon

Membro
Boas,

Estou com um problema no meu PC. Liguei um disco interno ao meu PC de um colega para lhe passar uma coisas. Depois encerrei o mesmo. quando voltei a tentar ligar a board dá um bip longo e 3 curtos e não aparece nada no monitor. Andei a ver aqui no forum e pelos vistos neste tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=111280 o que diz é que no meu caso é:

One Long and Three Short Beeps -------- Video (EGA) Display Circuitry.

O que isto significa? a gráfica estragou-se? Eu tenho uma gtx280 xxx e a board é uma asus P6T.
Entretanto tirei as memorias e voltei a meter e o pc ligou, fui jogar HAWX e a certa altura o ecrá deixou de dar imagem mas continuava o som. Desliguei o PC no botao e voltei a ligar, quando ligou começou outra vez os mesmos bips.

Alguem pode ajudar?

Obrigado pela atenção.
Cumps.
 
boas
quando o PC nao liga e dá 4 bips tem haver com a placa de memória.
Provavelmente o k aconteceu foi k sem kerer quando estavas a tirar o disco fora
deste um toke na placa de memória.
tira a placa de memoria e volta a encaixar e o teu problema deve ficar resolvido.

dhacker
 
Boas,

Estou com um problema no meu PC. Liguei um disco interno ao meu PC de um colega para lhe passar uma coisas. Depois encerrei o mesmo. quando voltei a tentar ligar a board dá um bip longo e 3 curtos e não aparece nada no monitor. Andei a ver aqui no forum e pelos vistos neste tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=111280 o que diz é que no meu caso é:

One Long and Three Short Beeps -------- Video (EGA) Display Circuitry.

O que isto significa? a gráfica estragou-se? Eu tenho uma gtx280 xxx e a board é uma asus P6T.
Entretanto tirei as memorias e voltei a meter e o pc ligou, fui jogar HAWX e a certa altura o ecrá deixou de dar imagem mas continuava o som. Desliguei o PC no botao e voltei a ligar, quando ligou começou outra vez os mesmos bips.

Alguem pode ajudar?

Obrigado pela atenção.
Cumps.
ve se tens tudo bem encaixado, rams , grafica no slot e ve tambem
se os 2 cabos de alimentaçao da grafica estao bem encaixados

cumps.
 
Boas,
desde já obrigado pela atenção.
Tirei a gráfica do slot e voltei a encaixar e agora parece que ficou o problema resolvido.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Cumps.
 
Boa tarde,
Comprei 1 pc ás peças ontem, no entanto, montei tudo direitinho e quando o ligo ele dá 4 bips curtos...

Eu voltei a tirar tudo e deixei apenas o processador com a fan, e parece que é disso... :(

Será que não é compatível? Ou será que falta algo?

Peças:
Fonte - Nox Urano VX 650w
Processador - Intel Core i5 3330 3.0GHz (3.2GHz Turbo) 6MB BOX
Motherboard - Msi Z68MA-ED55 Intel Z68 SK1155
Placa Gráfica - MSI Radeon R9 270X Gaming Edition OC 4GB GDDR5
Gravador/Leitor - LG Gravador BLU-RAY BH16NS40 SATA Preto Bulk
Disco HDD - Seagate Barracuda 1TB SATAIII 64MB (6GB/s)
Disco SSD - Kingston SSDNow V300 2.5 Sata III 240GB
RAM - Kingston DDR3 8192MB 1600Mhz
Caixa - Tacens Mars Gaming MC2 V2 - USB 3.0






 
Verifica se está tudo bem ligado ou volta a encaixar tudo novamente e faz um reset á board ou retira-lhe a pilha durante 1 minuto ou 2.....
 
Já fiz, estou muito desanimado :'(
Faz 4 bips directos (bip bip bip bip) e pára... desliga... e volta a ligar...
Apenas tenho o processador montado e ele dá erro com ele, será que é incompatível?
 
Boas
Qual a Bios? Os bips podem variar de Bios para Bios, mas em geral 4 bips curtos são memória ou o Timer da board
Tente alternar entre slots e entre módulos veja se está tudo bem montado inclusive o Cpu
 
é isso que não entendo, acabei de obter as peças, vêm novinhas e por isso não pode ter problemas,
vi no site da msi da board que o processador é compatível.
Não sei mais o que fazer a isto... gostaria de obter uma grande ajuda :(
 
tenho fonte, ja testei, nada... memorias nem meti, o problema é da motherboard em si, tem o dual bios e ele pisca se vires no manual da msi dessa referencia da board...

nao sei o que fazer, mas já que tenho 15 dias para trocar, vou devolver e dar mais 13€ e comprar uma Z77... fico mais bem servido.
 
Não terás dado cabo de algum pin da socket na board ao colocares o cpu?
Se for isso podes dizer adeus aos € da board...
 
Última edição:
Já fiz, estou muito desanimado :'(
Faz 4 bips directos (bip bip bip bip) e pára... desliga... e volta a ligar...
Apenas tenho o processador montado e ele dá erro com ele, será que é incompatível?


Tens que colocar pelo menos uma memória para testares algo, só com o processador na board vais ter sempre beep's...
 
Mandei a board para trás, não dei cabo de nada, a board é nova, pousei direitinho o processador e tudo, simplesmente a board não dava...
Já mandei vir uma fatality...
 
Back
Topo