PC nao arranca. help here!

Protex

Power Member
boas!
tenho um pc k estava a trabalhar normalmente e d repente desligou-se.quando se voltou a liga-lo, nao passa das luzes das drives a piscar...nao chega a aparecer nd no ecra, nem faz "bips" nenhuns...aki a tempo fez o mm.limpou-se a memoria e foi trabalhando, m agora nao da nd. o k poderá ser?placa mae? ou pd ser algum componente?
desde ja, obrigado.
 
nestes ultimos dias apareceram-me uns pc´s assim, k não arrancavam e tb não apitavam:

-ou era pó na motherboard...tava a fazer mau contacto.
-ou a CMOS, limpei-a e funcionou (vais ao manual e vês como se faz, geralmente é o jumper ao pé da pilha..)
 
A mim acontece-me o mesmo, mas o meu pc é todo novo.
Montei tudo, e quando ligo o monitor ah grafica nao aparece nada no ecrã, e nao ah bips nenhuns !
 
compraste-o novo ou montas-te um, com peças usadas...? no meu caso o pc é tdd origem e vai fazer 4 anos.PCs de hj em dia? vai la,vai...o meu 333 ainda bomba e ja tem kuase 10 anos sem nenhuma mexidela importante...
 
Comprei tudo peça a peça... tudo novo, lol, antes-de-ontem ligou, ontem espermentei ligar nao ligava, la me disseram pa mudar as memorias de sitio, pronto voltou a ligar, hoje espermentei liga-lo agora ja nao dava outra vez, talvez isto é a razao de nao aparecer imagem nenhuma quando ligo o monitor(nao sei)...! Alguma coisa se passa com isto... axo que ainda vou meter é isto a montar ai numa loja qualquer, nao queria era gastar muito dinheiro pa me montarem isto!
 
O meu anda com os mesmos probs.. e so liga as vezes..
Quando liga diz sempre Warning para verificar os clocks do processador vou ver mas está sempre tudo bem.. e arranca em fail-safe mode..
Isso é mais recentemente porque ha umas semanas deixou de ligar, tirei e pus as memorias (e fiz muuitos clear cmoses) e passou a dar..até o desligar, so ligou outra vez uns dais depois

As vezes o cabrao nao liga.. fica o ecran preto n faz barulho n faz nada..
Enquanto ta ligado funciona muito bem por isso tbm me custa a perceber..
O mais chato disto tudo é que perdi tudo o que tinha nos discos rigidos, corromperam-se os dois..a minha sorte foi que tinha comprado um HDD externo um dia antes e feito o backup das cenas ja com medo que algo do genero acontecesse.

Ou é do processador ou da motherboard, vou leva-lo a loja onde o comprei porque eles têm mais meios que eu para ver de onde é o problema.
 
Última edição:
Ele esta na loja e neste momento a espera para eu o ir buscar..

O que se passa é que milagre dos milagres ele lá na loja liga e desliga sempre sem problemas..agora (segunda) vou busca-lo e vejo se acontece alguma coisa cá..

É um problema estranhissimo.
 
Última edição:
Ele esta na loja e neste momento a espera para eu o ir buscar..

O que se passa é que milagre dos milagres ele lá na loja liga e desliga sempre sem problemas..agora (segunda) vou busca-lo e vejo se acontece alguma coisa cá..

É um problema estranhissimo.

Verifica se não será por acaso a fonte de alimentação.

Basta na loja deles terem testado a board com uma fonte boa e ter trabalhado.
 
Back
Topo