Pc nao arranca mais

lordminimus

Power Member
Boa tarde, é o seguinte, fui fazer uma pen de arranque do hiveos como já tinha feito antes, para ver como se portava o pc com outra moeda, ia fazer boot pela pen, não consegui, agora não faz boot de forma nenhuma, nem imagem dá. Já fiz reset a bios, entrou na bios e pronto quando salvei, apagou de novo.


Alguma solução?

É possível o hiveos me ter estragado isto tudo?

Cumprimentos
 
Boas,

Já tens uma BIOS UEFI e a maioria detecta em que HDD está o arranque, mas a tua pode ter falhado nesse ponto.

Experimenta entrar na BIOS, escolher correctamente o Disco de Arranque e salvar.
Depois vê se arranca bem, se sim depois volta a colocar a fonte original e testa.

Qual a fonte original?

Cumps.
 
Boas,

Já tens uma BIOS UEFI e a maioria detecta em que HDD está o arranque, mas a tua pode ter falhado nesse ponto.

Experimenta entrar na BIOS, escolher correctamente o Disco de Arranque e salvar.
Depois vê se arranca bem, se sim depois volta a colocar a fonte original e testa.

Qual a fonte original?

Cumps.
Nas vezes que consegui entrar na bios era o que escolhia, mas depois ligava e desligava vezes seguidas como se tivesse a limpar a bios até ficar ligado só os LEDs e o resto tudo parado, até as ventoinhas e écran preto.
 
Boas,

Isso do desligar e ligar consecutivamente é que me "faz espécie"...

Não mexeste em nada dentro?
Tens as portas USB em bom estado?
Não terás algo mal ligado nas USB?

Se tens conhecimentos, verificaste que tudo lá dentro tá bem encaixado?

Qual a PSU original?

Cumps.
 
Boas,

Isso do desligar e ligar consecutivamente é que me "faz espécie"...

Não mexeste em nada dentro?
Tens as portas USB em bom estado?
Não terás algo mal ligado nas USB?

Se tens conhecimentos, verificaste que tudo lá dentro tá bem encaixado?

Qual a PSU original?

Cumps.
A psu original era essa rm750x.
Ate desliguei tudo o que era cabos para ver se estava a dar algum problema de usb´s etc.

Depois reparei num chiar dentro da psu quando o pc estava "encravado".

Achei muito estranho foi isto acontecer me quando estava a fazer boot pela pen onde tinha o hiveos.
 
Boas,

Se além dos problemas em fazer o POST ouviste a fonte a chiar, podes ter a PSU com problemas.

Estás a utilizar a fonte original ou a secundária?
A rm750x está em garantia?

Cumps.
 
Boas,

Se além dos problemas em fazer o POST ouviste a fonte a chiar, podes ter a PSU com problemas.

Estás a utilizar a fonte original ou a secundária?
A rm750x está em garantia?

Cumps.

Com a original nao consegui arrancar mais, estou com uma secundária.

é de 2017, deve ter garantia da marca ainda.

Mas como é que isto começou com o boot no hiveos?
 
Boas,

Pode ter sido mera coincidência, pode o Hiveos ter puxado mais por um determinado componente que levasse a PSU a revelar um defeito de fabrico...
Acho que só a Maya ou o Pr. Mambo poderiam ajudar agora. :biglaugh:

Em principio deve ter Garantia, entra em contacto directo com a Corsair para tratar disso.
Não percas tempo com a loja ou o Fórum, a experiência que tenho com a Corsair Europe é positiva.

Cumps.
 
Boas,

Pode ter sido mera coincidência, pode o Hiveos ter puxado mais por um determinado componente que levasse a PSU a revelar um defeito de fabrico...
Acho que só a Maya ou o Pr. Mambo poderiam ajudar agora. :biglaugh:

Em principio deve ter Garantia, entra em contacto directo com a Corsair para tratar disso.
Não percas tempo com a loja ou o Fórum, a experiência que tenho com a Corsair Europe é positiva.

Cumps.
E como se processa isso? Nunca o fiz directamente com marcas.
Vão buscar a casa ou como é?
 
Boas,

Vais ao suporte da Corsair e abres um processo, caso seja necessário devolver a fonte dependerá da gama dela e do atendimento - pode ser gratuíto ou a pagar.

Cumps.
 
Boa tarde, aproveito este tópico para expor uma situação.
Tenho um portátil compaq "velhote" que já andava a parvejar, mas há uns 3 ou 4 meses deixou de funcionar. Ligo, por vezes apresenta uma tela azul com o erro 0xc000001 noutras simplesmente aparece a tela de iniciamento a dizer "Scanning and repairing drive (C: )1% complete.
No caso da tela azul já segui N tutoriais da internet para resolver através das opções disponíveis e nada, no caso do ecrã de iniciamento a percentagem nunca chega a 100% reiniciando a meio.
Têm ideia do que posso fazer? Se não der para resolver dá para salvar ao menos os arquivos que lá tinha guardado?
 
Boas,

Poderás ter o Disco com problemas ou avariado, se a prioridade é recuperar a informação aconselho a não o ligares mais.
Arranja forma de retirar o disco e liga-lo a outro PC ou portátil e copia a informação possível, depois faz-lhe um diagnóstico.
Conforme o fabricante do HDD encontrarás software para testar o disco na net.

Cumps.
 
Boa noite @MinisterOfSound , desde já obrigado pela resposta.
Não precebo nada do assunto, desculpa. O que é o disco e como saber onde está? Como retirar? Como ligo a outro pc? Como fazer o diagnóstico? Se o disco tem problemas ou está avariado como vai funcionar noutro pc? E já agora, se efetivamente o disco interno estiver avariado dá para ligar um externo e o pc funcionar?
 
Boas,

Nesse caso recomendo que procures uma loja ou profissional que te retire o HDD do portátil e te copie a informação.
Se o portátil estiver bom e só precisar de um SSD, podes aproveitar para fazer tudo de uma vez e quiça te fique mais barato.

Qual o modelo do portátil?

Cumps.
 
Boas,

Nesse caso recomendo que procures uma loja ou profissional que te retire o HDD do portátil e te copie a informação.
Se o portátil estiver bom e só precisar de um SSD, podes aproveitar para fazer tudo de uma vez e quiça te fique mais barato.

Qual o modelo do portátil?

Cumps.
Não sei o modelo mas a marca é Compaq
 
Back
Topo