1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca, preciso de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KAMPUZ, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 506)

1. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Boas,

Vou tentar relatar de uma forma precisa o que se passou com o meu PC ontem.
    Estava a jogar (NFS) e reparei que o PC estava mais lento do que o normal. Ao principio pensei que fosse por ter muitos programas carregados na memoria, mas não era esse o problema. Tentei fazer um reboot a assim que o windows acabou de carregar (mais demorado do que o normal), uns segundos depois apareceu o famoso ecrã azul do windows (não tomei muita atenção ao que aconteceu, apenas reparei que falava sobre um erro qualquer da memoria). Fiz novo reboot e desta vez aparece logo no inicio o ecrã azul e o pc reinicia.
    Quando o tento reiniciar de novo aparece-me a seguinte mensagem "NTLDR is missing, press alt+ctrl+del". Quando fui à bios reparei que ele não me reconheceu os 2 discos sata (um deles tem o SO), apenas reconheceu um disco IDE e os gravadores de cds e dvds.

Alguma sugestão sobre o que poderá ter acontecido? Não me digam que foram os 2 discos ao ar!!! Será da board? E se eu tentar ligar os discos nas entradas sata 3 e 4?

Não sei se é relevante mas trata-se de um PIV 3,0 numa asus p4p800 e-deluxe a funcionar sem OC.

2. JPTT

JPTT Power Member

epa isso ser mesmo q os discos tenham mesmo ido á vida mas é estranho é serem logo os 2, muda os disco para outra ficha pode ser k seja só akelas portas k se tenham estragado.
    Cumps

3. Nyonix

Nyonix Power Member

Tens aqui todos os possiveis erros ligados a essa mensagem, espero que ajude.

4. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Obrigado pelo link, por acaso já lá tinha ido parar após uma pesquisa por "NTLDR is missing". Mas pelo que percebi essa mensagem acontece porque ele não ta a reconhecer os discos e consequentemente o SO que também não é reconhecido.
    Mas supondo que o problema está nos discos, qual o motivo para o PC ter começado a ficar mais lento?

EDIT:

Afinal parece que o problema é apenas num dos discos, curiosamente (e pra nao variar) o do SO. O disco tinha apenas umas 3 semanas e já é o segundo disco SATA que tem problemas com esta board. Poderá estar relacionado ou é apenas azar? Agora resta-me instalar o SO noutro disco e tentar recuperar alguma da informação do disco estragado para o trocar por um novo.

Última edição: 14 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página