1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca.Sobreaquecimento?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PR3D470R, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 641)

1. Boas.
    Hoje quando ia ligar o meu PC, reparei num barulho estranho que vinha da ventoinha da CPU. Decidi tirá-la para limpá-la com um compressor. Quando voltei a montar tudo, o PC arrancava e passados uns segundos ia abaixo. Comprei massa térmica para substituir a antiga, limpei tudo com um pano seco,pus a massa e...ficou tudo na mesma! Como não indicou erro nenhum, penso que seja sobreaquecimento da CPU. Nem dá tempo para a bootscreen aparecer porque vai logo abaixo. Alguém me pode dar uma dica?

Cumps.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

apontas-te o compressor para a board ???

3. nitruz

nitruz Power Member

O de ir abaixo depois de estar alguns segundos ligados pode ser o cooler do cpu mal montado

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o cooler nao abana?

5. Não. Só limpei a ventoinha.

Eu acho que está bem montado. Não abana nem nada. Sinceramente, não encontro uma razão lógica para isto acontecer...

6. kalin

kalin Power Member

oi. vé se a ventoina esta ligada na board onde diz cpu.

7. Pá, tá tudo bem ligado. O problema não é esse. O cooler fica bem montado (depois de um bocado de esforço)...

EDIT: É normal o cooler ser um bocado difícil de entrar nos suportes?

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  8. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Confirma mesmo se está bem montado.

Eu a primeira vez que mexi num cooler de um 775 tambem pensava que estava bem montado e não estava.

Experimenta ir á Bios e ver as temperaturas.

Cumpz

9. Pois...O problema é que nem dá tempo para chegar à BIOS.O PC crasha logo.Como é que posso saber se o cooler está bem montado ou não?Porque eu pu-lo na mesma posição que estava antes. E não acho que aquilo tenha tantas alternativas para a sua posição.

10. nitruz

nitruz Power Member

Se for stocket 775 basta meteres a mao e veres se abana em alguma das 4 peças que tens para virar para o lado como podes ver na imagem

11. Sim, é socket 775. Os 4 suportes não abanam. Está aparentemente sólido e bem montado.

12. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

Nao será problema da fonte ?

13. Acho que não. Houve uma vez que o tentei ligar e ainda deu para ver uma mensagem durante o arranque onde só consegui ler "CPU" e "temperature"...lol. Por isso deve ser problema do cooler ou do processador,não sei...

Partilhar esta Página