1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC nao arranca, soluções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 911)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,
    tenho aqui um PC de um amigo meu, em este FDS estive a colocar pasta termica nova e tambem dei uma limpeza na caixa. O PC é Fujitsu Scaleo .

Hoje fui testa-lo gajo e o gajo nao arranca, nao chega qualquer imagem ao monitor, nem dá qualquer apito. O disco, fonte, e cooler (fan) trabalham normalmente, mas imagem no monitor nada, nem a BIOS consigo aceder. As drives opticas apenas uma trabalha. Cabos estao todos bem colocados. Testei com uma grafica q tenho por aqui Geforce MX440 e tambem nada.

Por onde posso começar? :-D

O hardware é:

GigaByte GA-81848pm
    P4 3.4 Ghz
    1Gb ram DDR2 (1 stick)
    ATI XT 9600
    WD 250Gb SATA1

Tkx.:)

Última edição: 4 de Junho de 2007
  2. brunu10

brunu10 Power Member

se nao da qualquer apito deve ser do processador.. ja me aconteçeu isso loool

3. ve se ta bem encaixado o processador, depois disso tenta ver se a grafica e as memorias tb se encontram bem encaixadas.... cump

4. Whooper

Whooper Power Member

Ta td bem encaixado.

Devo de salientar que quando abrir a caixa retirei o cooler, pegado a este vinha o CPU , este estava apenas acente no socket, ou seja nao estava inserido no socket da MB:wow: Sem a respectiva patilha fechada.

Isto foi o dono do PC a tentar mexer..:-D

Tkx.

Última edição: 4 de Junho de 2007
  5. luikki

luikki Power Member

com a última descrição e sem beeps (supondo que a fonte está em condições) ...
    era uma vez um cpu....

6. Romani48

Romani48 Power Member

Xau CPU...

Alguem "suicidou" o CPU :P

Como é possivel o CPU estar solto...??

7. Whooper

Whooper Power Member

Hahh: esqueci-me de dizer que o tipo ainda tentou ligar o PC assim com o cpu acente em cima do socket,. O CPu estava preso apenas pelo cooler que o segurava contra o socket.:-D:-D:-D
    O curioso é que nao encontrei pinos tortos.

Aquilo e socket 478, e pelos vistos ja e dificil de encontrar. A nao ser em 2º mao (usado).

8. Viva.

Lamento que isto tenha acontecido.
    Os erros fazem parte da aprendizagem.

Mantenho a questão que escrevi no post da
    descolagem do cooler. Se tudo estava bem
    o porquê de colocar massa termica ?

Quando as coisas estão bem não se deve mexer,
    muito menos criar problemas onde eles não existem.

(verificar o topo do cpu, se não ficou estalado com
    a tentativa de descolar o cooler)

Fica uma dica: retirar a bateria, limpar a cmos com
    o 'jumper', aguardar 30 minutos, desligar o cabo de
    220v do pc, e ainda com isto tudo desmontado, ligar
    o pc (com o cabo de 220v desligado).
    Encaixar bem o cpu (ver todos os contactos), colocar
    o cooler, colocar bateria, mudar o 'jumper' de sitio e
    tentar voltar a ligar o pc. Se isto ainda funcionar tudo
    bem, senão, paciência.

Espero que ajude.

[email protected]

9. Whooper

Whooper Power Member

O dono do PC é que decidiu desmontar o CPU, porque que o fez, nao sei.
    COmo nao se entendeu a montar passou me esse trabalho, nao sen antes ele ter tentado arrancar com a maq, mas nao conseguiu, pq ele colocou o CPU (ainda super-agarrado ao cooler), apenas sobre o socket sem q estivesse devidamente colocado (patilha do socket fechado).
    Quanto a pressao que fiz no CPU para o descolar, basicamente nem fiz esforço, porque antes ja tinha dado ar quente sobre o Cooler afim de fazer amolecer a pasta termica. E claro que examinei o CPU q estava intacto, tendo ficado admirado como é que nao se entortou nem um pino, uma vez que o CPU foi colocado a funcionar sem que estivesse devidamente alocado no socket. Portanto nao tenho qualquer responsabilidade na eventual avaria do CPU, pois o que eu fiz foi sacar o CPU do cooler e claro colocar pasta termica nova, verifiquei ainda se os cabos (Sata-IDE-molex, e restantes) estavam todos bem colocados, e estavam .
    Ha uma das drives opticas que tb nao funcionava. Se isto fosse o meu PC descascava-o todo, como nao é vou passar a bola a quem de direito.

Tks.:)

10. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Boas, vê se tens 2 jumpers num só disco ou drive, pode ser disso, e para ver se o cheiro vem das cuecas ou das calças, deixa só os componentes essenciais ligados, board, cpu, grafica, ram e fonte.

11. Romani48

Romani48 Power Member

Talvez porque a massa térmica tem um tempo de vida, em que as melhorzinhas não passa de 6meses
    ???? 30 minutos?

Para limpar o CMOS basta ou mudares o jumper de posição, ligares o PC, desligares voltar onde estava e voltar a ligar.

Ou então tirar a bateria e 20segundos de espera (com o PC desligado da energia) e voltar a por e ligar tudo..

Duvido claro que seja isso, se arranjares outro CPU experimenta..

Partilhar esta Página