PC não arranca - Urgente

enggviao

Membro
Boas.
Tenho um sério prolema com o meu desktop. Quando o tento ligar, ele não quer arrancar. Tem uns sintomas esquesitos, parece que está sempre a tentar arrancar a partir de disquete ou de CD. Ouve-se também uma espécie de estalos provenientes, penso eu, da zona da motherboard e fica nesta sequencia durante N tempo. Ao fim de algum tempo ( nem sempre) lá arranca. Depois quando está ligado e tento por Ex. gravar um cd ele apaga-se e reinicia de novo. Ultimamente qualquer simples coisa que faça (ex. abrir uma pág. na net) ele apaga-se também. Hoje tentei ligá-lo e parece estar pior. Nem consegue arrancar!! Fica neste processo de arranque uns 30s e depois a luz do Pc fica ligada mas ouve-se o processador a desligar-se.

Será problema na motherboard ou no processador?? Duvido que seja alguma coisa de software!!

Necessito ajuda!!

Obrigado
enggaviao
 
trashcan_small.gif
sticky.gif
Fixo: **IMPORTANTE** Ler isto antes de pedir ajuda
 
Poderá ser a temperatura que teja muito elevada, e por isso pode ser que não arranque ou então a fonte...
Eu ainda no mês passado o meu computador não arrancava e era o CPU que lá dentro da máquina estava muito quente e por vezes é isso que acontece e não deixa arrancar o pc.

Mas cada caso é um caso... Mas se o PC não arranca provavelmente poderá ser o CPU ao a Fonte, o que acham meus amigos?
 
Se fosse temp. nao demorava 30seg. a ligar.

COnsegues aceder à BIOS?

E como o Rustyballz referiu preenche o system 1º para podermos perceber e ajudar.

Cmpts
 
Back
Topo