1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca - Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por enggviao, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 683)

1. Boas.
    Tenho um sério prolema com o meu desktop. Quando o tento ligar, ele não quer arrancar. Tem uns sintomas esquesitos, parece que está sempre a tentar arrancar a partir de disquete ou de CD. Ouve-se também uma espécie de estalos provenientes, penso eu, da zona da motherboard e fica nesta sequencia durante N tempo. Ao fim de algum tempo ( nem sempre) lá arranca. Depois quando está ligado e tento por Ex. gravar um cd ele apaga-se e reinicia de novo. Ultimamente qualquer simples coisa que faça (ex. abrir uma pág. na net) ele apaga-se também. Hoje tentei ligá-lo e parece estar pior. Nem consegue arrancar!! Fica neste processo de arranque uns 30s e depois a luz do Pc fica ligada mas ouve-se o processador a desligar-se.

Será problema na motherboard ou no processador?? Duvido que seja alguma coisa de software!!

Necessito ajuda!!

Obrigado
    enggaviao

2. canano

canano Power Member

Para além do que nos indicas, já verificaste se os "sintomas" se assemelham a algum que esteja neste tópico?

Muitos dos problemas podem ser resolvidos por aí.

PS: faz um restauro do sistema à data anterior a teres começado a sentir o teu pc "diferente", não perdes nada por isso.

3. andresousa

andresousa Power Member

Poderá ser a temperatura que teja muito elevada, e por isso pode ser que não arranque ou então a fonte...
    Eu ainda no mês passado o meu computador não arrancava e era o CPU que lá dentro da máquina estava muito quente e por vezes é isso que acontece e não deixa arrancar o pc.

Mas cada caso é um caso... Mas se o PC não arranca provavelmente poderá ser o CPU ao a Fonte, o que acham meus amigos?

4. podera ser a fonte que se estragou ou o cooler e nao arrefecem o cpu.poder ser

5. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Se fosse temp. nao demorava 30seg. a ligar.

COnsegues aceder à BIOS?

E como o Rustyballz referiu preenche o system 1º para podermos perceber e ajudar.

Cmpts

6. dacosta89

dacosta89 Banido

tenta saber o sistema do pc avariado.
    Quando digo sistema, fala-se: motherboard, CPU, ram, gráfica, PSU (fonte).

7. Pois, mas eu ja não consigo ligar o Pc. Não connsigo fazer nenhum teste aos sistemas..!!

obrigado

Partilhar esta Página