Pc nao arranca

dragaopt

Power Member
Boas Tardes a todos


estou com problemas aqui com um computador , quando tento arracar o pc , este nao arranca e fica com umas letras a dizer "detecting ide drivers..." e fica sempre assim , em baixo tem aquilo como e costume por exemplo "DEL Setup" ainda tenho carregar no DEL so que o pc nao faz nada , e as drivers tambem nao estao a funcionar :( , desculpem mas nao consigo explicar melhor , agradeco a quem me poder ajudar.
 
boas

Verifica se não tens mais do que uma drive em master por ide.
Se não for isso desliga todas as drives e faz um load default settings na bios.

Fica bem e boa sorte
 
concordo com o vitor para esta situação, na mesma fita deve estar um em p/s master o outro p/s slave, as drives normalmente trazem a indicação de como colocar correctamente os "jumpers", caso continue experimenta fazer "clear cmos" a forma de o fazer está certamente no manual da motherboard... se continuar, experimenta ligar as drives uma a uma afim de verificar o que acontece, caso continue, pode ter acontecido uma actualização da bios mal sucessedida por alguém ai caso assim seja, acho que vais ter que mudar a rom à board ou pior, comprar outra:joker: de qualquer forma tenta ir por partes!!!

boa sorte
 
Última edição:
bem pessoal o problemas esta resolvido obrigado pela ajuda que me deram , tinha duas drives ligadas bastou ligar apenas uma a board e agora isto ja esta a funcionar


Fiquem bem=)
 
Back
Topo