Pc nao arranca

Status
Fechado a novas mensagens.

FedoraCore6

Power Member
Boas, no pc do meu pai, já teve a funcionar como dv ser, mas penso que a board não esta muito boa, foi comprada em 2º mão..uma Asus k7V333, ao longo do tempo fui notando que os teclados nao iam funcionando, reparei que era do PS2, coloquei la um teclado novo de USB, o rato tmb é usb, mas durante o boot o teclado nao funciona, consigo ir a bios, mas o teclado dps nao respode, tenho o xp e o fedora la, no boot do pc, ainda xega ao Grub mas depois é raro a vez que entra no XP, quando entra nao ha qualquer prob com o teclado, o meu irmao ja pensou em flashar a bios, para tar actualizada, podia resolver o problema, mas nem isso dá, penso que para flashar esta bios só no DOS...alguma sugestão ? board nova ? :lol:
 
normalmente dá para flashar a bios com uma disquete de arranque DOS com o utilitário que encontras no site do fabricante, mas se o teclado não funcionar com o boot de DOS não sei... se calhar tem mesmo de ser uma nova board
 
Eu sei que da para flashar a bios no DOs, se desse para flashar no xp o k duvido era óptimo, pois quando entra no xp tudo funciona cm dv d ser, mas é preciso ter sorte para que faça o boot cm dv d ser...suspeito que seja a board nos usb, visto os ps2 tmb estarem estragados..já pensei na possibilidade do MBR, mas isso nao tem nada a ver com o teclado nao funcionar na bios...Acham que vale de alguma coisa tirar a pilha ?
 
a minha board é uma Asus a8v deluxe e traz um utilitário de flashar a bios em windows, não sei se dará para essa mas é uma questão de experimentares, chama-se Asus Update v. 5.30.1
 
na BIOS não tem lá nenhuma opção para activar um teclado USB? a minha tem... tenta procurar na BIOS isso com atenção ou no manual da board pode ser que tenha e assim deduso que o teclado USB ja funcione no DOS etc...

cumps ;)
 
na BIOS não tem lá nenhuma opção para activar um teclado USB? a minha tem... tenta procurar na BIOS isso com atenção ou no manual da board pode ser que tenha e assim deduso que o teclado USB ja funcione no DOS etc...

cumps ;)

procura na bios por USB legacy support e liga-o

ja tive um problema identico
mas a board tava marada

Ler nao custa :P se eu disse k o teclado não sei pk nao funka na bios, cm e vou alterar algo na bios? teclados ps2 tmb nao funcionam la...e o teclado usb ja funcionou na bios e no grub...por isso nao e do teclado, nem da bios penso eu, acho que ninguém mexeu nela...mas acho que começou a acontecer isto quando um amigo meu trocou o meu rato por um mx518..pelo menos foi a 1º k detectei o prob...
 
tira o rato e experimenta usar só o teclado... pode tar a acontecer que o sistema n esteja a gerir bem as voltagens nas portas USB (o Win tem gestao por isso é que funka bem qdo lá chegas). portanto tira o rato e experimenta arrankar so com o teclado. 1o numa porta e dps na outra (pk uma tem 5V e a outra tem 12V :x2: )
 
Desculpa, foi falha minha não ter esclarecido isso, também fiz isso logo no inicio, até porque o pc nao precisa de rato para fazer bom boot...secalhar até pode ter sido pkausa disso que isto começou a dar problemas, devido as trocas de varios ratos com o pc ligado, nao percebo nada de voltagens nem do seu funcionamento, apesar que se a board tivesse boa nao deveria dar problema..pois usb é hotswap...
Nunca mais liguei o pc, por isso nao sei se tirar a pilha ou tentar fazer o boot e ver se flashar no windows funciona o prob, sendo assim aguardo mais ajudas sff.. :kfold:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo