PC não arranca

BarataPT

Power Member
Bom-Dia,

Ontem quando chego a casa o meu pai vem-me logo dizer que o PC "deu o berro", até nem pensei que fosse nada de muito grave( como de costume), mas quando la chego o pc simplesmente não arranca, segundo ele estava a navegar na internet, quando do nada foi abaixo como se de uma falha de luz se tratasse, parecendo mesmo um problema de falha de alimentação da corrente. Pelo que parece pode ter sido a fonte a dar as ultimas...

Quando tento liga-lo nenhum dos componentes parece ligar, nem ocorre nenhum bip. Vou tentar desligar alguns componentes e testar isoladamente...

Queria perguntar a vocês que "testes" posso fazer aqui para confirmar/encontrar o verdadeiro problema para depois proceder adequadamente.

Meu Pc:
1 gb DDR (2 modulos 512)
Intel Pentium IV 3.2 ghz
MSI ATi Radeon 9800 pro
Windows XP pro
Mobo: MSI 865PE Neo2-P
Fonte: LC ATX 550W
 
Última edição:
Se carregas no botão de power e nem sequer a fonte arranca, então primeiro começas por testar a fonte.
Vê se a motherboard tem algum led de presença quando está em stanby (eu vi que não mas a foto não tem muita qualidade por isso confirma), senão tiver então tira o conector de 20 pinos que vai da fonte a motherboard e com um clip liga um cabo preto qualquer ao verde para confirmares que a fonte arranca. Se arrancar então o problema é de outro componente.


Tens de começar a desmontar a máquina. Se a fonte arranca normalmente o problema é motherboard ai tens de substituir e testar.

Vai dizendo o que te acontece.
 
Também me parece.

Realmente a board n tem nenhum led. Como tal testei com o clip e nada. Vou tentar arranjar uma fonte para confirmar o problema...

Quanto ao que estou disposto a gastar não seria muito, seria mesmo so uma para substituir esta ou seja nada de muito caro..
 
OEM?? a 20€?

mate...de certeza que ele não está interessado em OEM's...talvez ele agora invista numa boa fonte para não ter problemas futuros..

cumps

Não vejo porque, o sistema que ele descreveu no primeiro post não é nada por ai alem.
Realmente se ao fazeres o chante, a fonte não arranca, então pelo menos um dos problemas é a propria fonte.
Nestes casos, eu desenrasco muito pessoal com fontes OEM de 400W dual rail por €15 - €20. Até agora nenhuma queixa. :P
 
Realmente o prob era da fonte. Eu arranjei uma outra e com esta já está tudo bem...

A que foi ao ar era uma LC Power 550W, que apesar de tudo eu gostei mt dela, bem silenciosa e de boa construção e também tenho ouvido falar bem da LC. Agora com isto como é normal não estou la muito confiante em comprar outra da LC mas nunca se sabe posso ter tido azar...

Agradecia sugestões de alguns modelos.

Abraços
 
Back
Topo