1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 31 de Dezembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 876)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Preciso de ajuda:confused:.

Tenho aqui um Pc de um amigo que logo a seguir ao menu da Bios dá erro e diz que falta NTLDR!?!?. A seguir a este erro aparece a mensagem para carregar CTRL+ALT+DEL para reiniciar o PC e não arranca o Windows. Já experimentei alterar a configuração na Bios mas nada fica tudo na mesma :'( .

O PC é um P3-1000, com disco WD20Gb e motherboard Asus Cusl-2C.

Agradecia a quem tiver possíveis soluções que diga qualquer coisa:D .

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Erro ntldr? Isso tb me aconteceu quando eu liguei 3 discos + o cdrw e o dvd! Isto aconteceu porque a minha fonte ñ tinha potencia suf para os discos ou outro componente qualquer arrancar ou funcionar corrctamente.
    depois de desligar o que estva a mais tive de retirar a pilha da bios pk mesmo fazendo resert continuava o mesmo erro.

3. Carrapau

Carrapau Power Member

NeoToPower, o hardware neste PC é o mesmo à pelo menos 1 ano.

Tiraste a pilha da BIOS e voltaste a por? Não haverá o risco de haver algum problema fazendo isso? É que se não houver experimento fazer isso.

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

ñ há nehum risco. O principal problema é que vais ter de reconfigurar tudo á mão na bios outra x.

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

acho que isso ja e um ficheiro do windows ou estarei em erro? se assim for exprimenta formatar o disco e instalar o windows outra vez

6. darkage

darkage Power Member

sim penso que já é um ficheiro windows tenta a reparação através do cd ou então format:\
    se tiveres varios dim's memoria tenta retirar um por um ou tenta experimentar outra memoria pode ser disto ( tou farto de ter montes de problemas em pc's e muitas das vezes são mem's maradas)

7. Carrapau

Carrapau Power Member

Após averiguar um pouco na net sobre este erro cheguei à concclusão que isto tem a ver com o disco. Poderá ser a falta de um ficheiro ou algum problema com o disco ou com o cabo de ligação do disco.

A solução que aconselham é criar uma disquete de arranque com os ficheiros NTLDR.EXE, NTDETECT.com e BOOT.ini. e depois tentar arrancar o PC com esta disquete e copiar estes ficheiros para o sistema do PC que tem problemas. Se não der resultado dizem para mudar os cabos de ligação do disco à MB.

Outra pergunta, pondo o disco no meu PC e formatando pelo Windows podera haver algum problema no meu PC?? E ao formatar o disco ele ficará logo pronto a ser utilizado ou é preciso fazer mais alguma coisa? Estando o disco sem partições é necessário fazer uma partição com o tamanho do disco ou ao ser formatado esse processo é logo efectuado

É que se as 1ª opções não derem resultado vou ligar o disco no meu PC para ver se ele está bom.

Partilhar esta Página