1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ABILIO pinho, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 678)

1. ABILIO pinho

ABILIO pinho Power Member

PC foi a baixo quando o meu filho estava no Paint (+Word+IE+MSN), depois não mais arrancou: depois das linhas do DOS, encrava com ecrã totalmente negro. Se arranco em modo de segurança, acontece a mesma coisa, se em modo de segurancça com rede, encrava a meio da barra que passa em baixo.
    Com o CD de instalação, para Restauro com "Consola de Restauro", pede-me password de administrador, como deixo em branco por não ter, fica na linha de comandos...
    O que poderá ser/ter sido?
    Placa gráfica?
    Disco?
    Solução: reinstalar o Windows XP?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ver temperaturas na BIOS, nomeadamente do CPU;

Qual é a fonte de alimentação?

3. ABILIO pinho

Resolvido: reinstalação SO

Não conseguindo recuperar, reinstalei o sistema operativo novamente, e agora está tudo OK!
    Pode ter sido alguma alteração do registo? Trojan, p.ex.? E o antivirus (McAfee) não evita?
    Mais uma daquelas surpresas destas máquinas...

4. luxboy

luxboy Power Member

podias ter tentado arrancar com confirmacao passo a passo.. ou algo do genero.. e vias onde encravava.. podia ser um ficheiro corrompido.. k é o mais provavel..

5. frcaldeira

frcaldeira Power Member

bem eu penso o seguinte normalmente no msn ha smp troca de ficheiros e pode ter passado qualquer ficheiro infeccioso que tenha corrompido ou danificado o win se o pc n liga o melhor e mais facil era tentar salvar os documentos e formatalo(penso eu)

eu tinha o Mcfee e desinstaleio-o para instalar a nova versao do avg k m detectou 13 virus e trojans apos ter sido instalado

Última edição: 17 de Junho de 2008
  6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Faz uma verificação dos disco rígido procurando por sectores danificados, só para ficares descansado.

7. ABILIO pinho

Pergunta (possivelmente) estúpida: como se faz o arranque com "confirmação passo a passo"?

8. luxboy

luxboy Power Member

é tipo arranke em k metes ok para carregar cada controlador.. mas axo k tem outro nome..

9. O_Porto

O_Porto Power Member

carregas no f8 quando o Windows o pc ta arrancar e depois penso que tens la essa opção de arranque =)

10. pimpz

pimpz Power Member

Para tentar recuperar o windows não vale a pena ir pela console de restauro, é muito complicado e não fica a dar ( falo por mim) LOOL.
    Deixa-se avançar, até aparecer para aceitar os termos e condições do contrato, depois onde aparece para instalar, ao lado tem a opção para recuperar, usa essa.

Partilhar esta Página