Pc nao arranca!

PRDSM

Power Member
É assim pesssoal,

um amigo meu q acabou d montar um sistema agr, tá tdlixado pq o pc, ao ligar nem chega ao post da bios. Dá o sinal sonoro mas reinicia logo automaticamente e nao passa disto. a configuraçao é:

E7200
DFI Blood Iron P35 T2RL
Team Elite PC6400 2x1 Gb
hd3870
PSU Nox 500W

Nao m parece q seja incompatibilidade entre as rams e a board, o q vos parece?

cumps
 
Última edição:
É assim pesssoal,

um amigo meu q acabou d montar um sistema agr, tá tdlixado pq o pc, ao ligar nem chega ao post da bios. Dá o sinal sonoro mas reinicia logo automaticamente e nao passa disto. a configuraçao é:

E7200
DFI Blood Iron P35 T2RL
Team Elite PC6400 2x1 Gb
hd3870
PSU Nox 500W

Nao m parece q seja incompatibilidade entre as rams e a board, o q vos parece?

cumps

Provavelmente isso são as memórias mal encaixadas. Tira e volta a meter as Ram's que isso deve ficar bem ;)
 
ele ligou os cabos todos da fonte , o de 4 pinos para cpu e os PCI-E da alimentaçao da grafica?

cumps.

sim, tem td ligado

Provavelmente isso são as memórias mal encaixadas. Tira e volta a meter as Ram's que isso deve ficar bem ;)

já fez isso 2 ou 3 vezes mas o q é estranho é q ele diz q dp de as trancar nos slots c os pins, elas ainda têm uma folga ligeira...
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

O "lesado" em questão sou eu :p

Realmente, acho muito estranho a cena de o pc arrancar e reiniciar constantemente de 3 em 3 seg, sem sequer entrar na bios.
Já o desmontei todo e voltei a montar, seguindo as instrucoes todas da board, memorias bem fixas, cpu e cooler d stock fixos, cabos d alimentação todos bem ligados(o d 4 pins e 20+4 pinos pa board tbm) e continua a dar problemas. Pensei k pudesse ser alguma incompatibilidade do disco rigido e leitores que ja têm 3 anos, mas mesmo com estes desligados da o mesmo problema.

A cena mais estranha e que a primeira vez k montei as memorias um dos pins d fixação da memoria saiu, sem se partir nem nada. Voltei o pin e a memoria e fica bem fixo se não lhe mexer, mas se abanar ligeiramente o modulo da memoria o pin começa a ceder e acaba por sair. Mesmo assim, não me parece ser o problema, porque instalei depois cada modulo nos outros 2 slots azuis e nesses o pin d fixação nao sai fora...

Pelo que tenho lido na net, ou é um problema na ligação da fonte à motherboard, ou algum problema na board que a BIOS não teja acessivel ou assim.. A fonte k tenho tava ligada antes a uma board que acabou por se estragar, não sei se a fonte terá ficado com algum problema por causa disso..

Se alguem tiver mais alguma ideia, é benvinda. Pois a unica solução que vejo é levar akilo a loja e ver o que ta a falhar..
 
Última edição:
já controlaste os butoes de power e reset (caso exista)? tenta ligar SÒ com o butão de power e desliga tudo o desnecessário....

se o problema persistir, como já foi mencionado tenta outra fonte...
 
acho que podes ter alguma hipoteses:

1. incompatibilidade das memorias

2. PSU - está danificada, os cabos de ligação podem estar danificados ou então não tem energia suficiente para o pc.

3. fans - nao ligues fans ao 'power fan'. tb me acontecia isso.

abraço
 
já me aconteceu o pc não bootar por causa de memórias.

Experimenta arrancar com apenas um modulo e depois troca e faz o mesmo.

cumps
 
já controlaste os butoes de power e reset (caso exista)? tenta ligar SÒ com o butão de power e desliga tudo o desnecessário....

se o problema persistir, como já foi mencionado tenta outra fonte...

experimentei e continua na mesma

Experimenta arrancar com apenas um modulo e depois troca e faz o mesmo.

cumps

experimentei com um depois com outro, depois alternei os slots para ver se seria de algum slot especifico que nao desse e continua na mesma..

acho que podes ter alguma hipoteses:
1. incompatibilidade das memorias
2. PSU - está danificada, os cabos de ligação podem estar danificados ou então não tem energia suficiente para o pc.
3. fans - nao ligues fans ao 'power fan'. tb me acontecia isso.
abraço
Incompatibilidade acho pouco provavel, visto que ja vi pessoal com a mesma board e memorias sem problemas. Os cabos d ligação a board devem ter ficado danificados quando a outra minha board deixou de funceminar...mas devem ser so esses, porque as fans e coolers funcionam. ja agora, essa cena do "power fan" é o k?

Basicamente, experimentei ja tudo menos usar outra fonte, vou tentar arranjar maneira de testar isso e depois posto aki ***** coisa

cumps
 
é só p dar um update na situação,

A fonte d alimentação estava boa. o problema afinal era mm na board q já vinha avariada. vão-lhe trocar aquilo e, com um bocado d sorte, problema resolvido.

obrigado pla ajuda!
 
Obrigado pessoal pela ajuda, mas o problema era da board que afinal não estava avariada, mas que precisava sim de um update pa suportar o processador E7200.

Plo que descobri desta board, quase sempre precisa de um update pa suportar os mais recentes processadores de 45nm, por isso quem quiser comprar um processador desses ja sabe o que lhe espera quase de certeza.

fiquem bem
 
Back
Topo