1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc nao arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skullrazor, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 104; Visualizações: 3548)

1. boas

tenho em minha casa um pc ja velhinho que nao arranca...quando carregamos no botao para iniciar nao aparece nada no monitor (fica preto) mas a ventoinha do dissipador tenta arrancar mas nao consegue, o que me da a entender que seja um problema relacionado com energia, mas nao tenho certezas... ja experimentei ligar so com uma memoria e o disco rigido mas o problema mantem-se... mas nao me parece que seja um problema de um componente porque se assim fosse a ventoinha do dissipador devia trabalhar nao? quem me poder ajudar agradeco...

cumps

2. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Fonte estragada?

3. pois talvez... mas pode tar relacionado com alguma coisa da motherboard?? se sim, com o que??

4. w@rrior

[email protected] Power Member

dar palpites assim é como jogar no euromilhões, tens que ir por etapas, mudar a fonte, verificar ligações, ver se a board tem condensadores inchados ou a verter liquido, manchas de verdete etc...

5. pois mas eu como nunca tive um problemas destes nao sei quais sao os problemas que a motherboard pode ter e nao sei como verificar se a motherboard tem esses problemas ou nao... se alguem me podesse explicar isso eu ficava muito agradecido...

ps:falaram-me que podia ser a bateria da motherboard (a roda lol) podera ser?? se sim, como posso verificar??

cumps

6. w@rrior

[email protected] Power Member

como disse em cima, podem ser varias coisas,tens que ir tentando até encontrares a causa, a pilha podes trocar mas duvido que seja isso

7. pois eu percebi... so que eu nao sei quais sao os problemas que podem ser e como verifica-los... e por isso pesso que me digam o que tenho de fazer/verificar para determinar qual o problema... é que nao sei o que tenho de fazer/verificar...​

8. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Se calhar é o botão as vez acontece, ainda ontem me aconteceu.

9. acho muito dificil porque ja ligei/desligei o botao mais de 20 vezes e nunca deu... alguma vez havia de ter dado lol

10. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Ontem foi num portátil antigo, meti um clip aberto no 'tunel' entre o botão e o resto e começei a rodar, e o botão foi a sitio certo, mas se calhar não é do botão

11. pareceme muito improvavel, mas obrigado pela "dica" na mesma!

12. Stlkr

Stlkr Power Member

já tive um problema igualzinho a esse.

o pc simplesmente ligava e desligava logo e estava prai 30 minutos sem reagir mais. ordem de testes feitos:

*fonte - pegas num clip dobras e fazes como na figura nos fios preto e verde salvo erro o fio preto tanto faz qual deles for; http://www.dansdata.com/images/digidoc/runatx360.jpg

*botão de ligar e desligar - vês de onde sai o fio até a board e de seguida pegas numa chave desligas o cabo e encostas a chave. (no meu caso era esse um dos problemas)

* depois de o pc aguentar-se ligado nao fazia os beeps nem sem as ram's. logo processador tirado fora e limpo a massa termica e colocado nova. ( a mim ficou por aqui, processador berrado)

*podes testar a gráfica também tirar fora e se tiveres outra substituir
    ...

como já foi dito tens de ir por fases...

good luck:confused:

13. Vrts

Vrts Power Member

tive quase o mesmo problema que tu! mas so quase
    quando eu tentava ligar o pc, todo ele funcionava apenas nao mostrava imagem no monitor
    nao tinha condessadores queimados nem nada de anormal e so ligava se tivesse uma grafica inserida em vez da onboard, so consegui descubrir o que era quando fiz um clear a smos
    nao deu. tinha a bios estragada
    mas como mensionei antes o problema é parecido pode nao ser o mesmo
    cumps

14. vou fazer isso... obrigado pelas fases...
    cumps

15. no meu problema, nada no pc funciona!lol so se nota a ventoinha do dissipador a tentar arrancar, mais nada!

16. Stlkr

Stlkr Power Member

era o que acontecia num pc que tive para arranjar na câmara... good luck

EDIT: vê PM que tem tuturial testar fonte ;D

17. ja vi a PM... muito obrigado...

ja agora, o que tinha esse pc??

18. Stlkr

Stlkr Power Member

salvo erro era o processador berrado e a board em péssimas condições...

19. pois olha tou com um problema no toturial que me mandaste... é que la fala num pin de numero 14 que custuma ser verde e eu nao tenho... e os pins sao um bocado diferentes... mas eu tenho um amarelo, um azul e um laranja por isso deve ser um deste... vou experimentar nos 3...

como se vê se a board tem condensadores inchados ou a verter liquido??
    (sou um bocado noob nisto xD)

EDIT: esqueçam, nao tava a associar condensadores xD fui estupido demais.... xD

Última edição pelo moderador: 14 de Agosto de 2008
  20. Vrts

Vrts Power Member

tens grafica , sem ser onboard? se sim tenta trocar e ver eu quando tive 2 graficas ligadas acontecia o mesmo, mas o mal nunca é o mesmo^^

Partilhar esta Página