pc nao arranca

Atraz do disco ao pe de onde encaixa o cabo IDE tem um jumper, ve se ta na posiçao de slave (pa saberes deve ter um esquema em cima no autocolante, ou letras S M C por cima dos pinos, metes no S)
 
Atraz do disco ao pe de onde encaixa o cabo IDE tem um jumper, ve se ta na posiçao de slave (pa saberes deve ter um esquema em cima no autocolante, ou letras S M C por cima dos pinos, metes no S)

qual é o aspecto de um jumper?? (nao sei o que é xD sou muito noob em hardeware porque á pouco tempo é que me dediquei mais, porque antes so mechia com software... e ainda tou em fase de aprendizagem xD)
 
qual é o aspecto de um jumper?? (nao sei o que é xD sou muito noob em hardeware porque á pouco tempo é que me dediquei mais, porque antes so mechia com software... e ainda tou em fase de aprendizagem xD)

hdd_jumper_ma.jpg
 
Tem sitio para ele pode e n ter jumper, mas normalmente sem jumper arranca em slave.
Monta isso no pc e arranca co xp...deve dar na boa

eu so nao quero é que lixe o outro pc... mas nao devia ter pelo menos os nomes a dizer master, slave, etc.?? entao o que o jumper faz é tapar os dois pinos que ta a cobrir de maneira a que nao entrem ne??
 
N e nd disso lol, o jumper liga 2 pinos entre si pa indicar ao disco como arrancar (isto no caso dos discos e drives de cd dvd bla bla)
Liga assim sem medo.
 
ha uma boa maneira de saberes se e a mb desligas tudo e ligas a mb fora da caixa numa fonte de alimentação que funcione com 1 memoria que saibas que funciona tb se esta não arrancar e a mb o processador e muito muito dificil mas não e impossivel não te esquecas de efectuar isto fora da caixa do pc e com um clips no sitio do power botum
 
N e nd disso lol, o jumper liga 2 pinos entre si pa indicar ao disco como arrancar (isto no caso dos discos e drives de cd dvd bla bla)
Liga assim sem medo.

ah! ja tou a ver o que é... eu vou ligar assim entao... tambem vou aproveitar a drive de cds... essa é so ligar no conecor ide e mais nada ne??
 
ha uma boa maneira de saberes se e a mb desligas tudo e ligas a mb fora da caixa numa fonte de alimentação que funcione com 1 memoria que saibas que funciona tb se esta não arrancar e a mb o processador e muito muito dificil mas não e impossivel não te esquecas de efectuar isto fora da caixa do pc e com um clips no sitio do power botum

Ela arranca o prob n e esse
 
se não faz beep nem nada faz assim...

tira o processador. como isso é uma antiguidade de certeza k tem a massa térmica recença. limpas e colocas nova massa se precisares existe tuturiais aqui no tech de como limpar e por nova. depois colocas o cooler e vez se já faz alguma cena se não fizer nada diz adeus a board isso é quase 90% de certezas.
 
se a mb não faz post deves experimentar fora da cx com um fonte e uma memoria que saibas que funciona so assim vais saber se e da mb e obvio que deves fazer sempre um rezet a bios atravez do jumper ou seja rezet ligas a mb não vai ligar ai voltas a colocar o jumper no lugar certo e ligas novamente
 
se não faz beep nem nada faz assim...

tira o processador. como isso é uma antiguidade de certeza k tem a massa térmica recença. limpas e colocas nova massa se precisares existe tuturiais aqui no tech de como limpar e por nova. depois colocas o cooler e vez se já faz alguma cena se não fizer nada diz adeus a board isso é quase 90% de certezas.

Massa termica? lol Adianta de muito.

A drive e so ligar podes montar ai na boa.
 
se a mb não faz post deves experimentar fora da cx com um fonte e uma memoria que saibas que funciona so assim vais saber se e da mb e obvio que deves fazer sempre um rezet a bios atravez do jumper ou seja rezet ligas a mb não vai ligqar e voltas a colocar o jumper no lugar certo e ligas novamente

tambem ja fiz reset ás bios...
 
Back
Topo