1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc nao arranca..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Esfero, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 556)

1. Bom dia malta... preciso da vossa ajuda.. é o seguinte... recentemente fiz um upgradezinho: board P5E3, processador Q9450 e memorias OCZ DDR3 PC3 12800 a 1600MHZ,,, adquiri o material, mas devido a falta de stock, emprestaram-me umas Memorias Kingston a 1033MHz.. fiz a montagem, com a grafica 7800GT, o sata de 160Gb e a fonte LCPower de 550w... funcionou que nem um reactor... uma verdadeira maquina... até que chegaram as minhas memorias, fui monta-las e.........o pc nao arranca... liga as ventoinas, os leds da caixa, de power e processamento, sente-se o disco a iniciar mas o monitor nao arranca.. o sistema aparenta ficar bloqueado nos instantes iniciais do boot... mas desligava-se e reeiniciava-se pelos botoes da torre... apos varias desmontagens e montagens, testes e mais testes.. percebi que era um dos modulos que nao estava bom, pois um deles arrancava o pc e o outro nao... voltaram a me emprestar as Kingston.. e durante um dia o pc funcionou perfeitamente, mas eis que ontem, apos o dia de descanso da maquina, chego a casa e o pc nao arranca... liga as ventoinas, o disco aparenta ser iniciado, mas nos leds frontais apenas um liga: o vermelho de medição de processamento, o azul de energia\corrente nem liga... o monitor nao arranca novamente, mas desta vez nao consigo desligar a torre no botao, nem reeinicia-la... tem de ser desligada a corrente da fonte... nao sei o que se possa ter passado... de um dia para outro ficou assim, sem ninguem lhe tocar... nao sei o que possa ser.. alguma ideia?? ajudem por favor, ja ando sem pc há 2 meses... e agora acontece isto.... agradeço a ajuda

2. vanadio

vanadio BOINC Member

A mim parece-me um problema de fonte ou então, um problema com as memória que te emprestaram.
    As kingston eram DDR3?

3. bom dia.. as Kingston eram ddr3.. e foram as mesmas que fizeram o pc correr durante as 2 semanas que aguardei pelas OCZ... achas que é a fonte? também penso isso, mas.... nao sei...

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Tenho quase a certeza que é a fonte, que provavelmente não tem amperagem suficiente, o que provoca instabilidade e o consequente problema no pc.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a fonte nao tem nada haver, a lc é bastante boa, so nao aguenta com um CF ou SLI.
    quando mudaste de rams fizeste um load defaults na bios? ( para perder as definiçoes das kingston )
    quais a voltagens e timmings que tem as rams?

6. Nynex

Nynex Power Member

Pois eu tenho um problema semelhante com uma fonte do mesmo género, LC 550w.

Setup: Q9400, Asus P5Q e Geforece 7900GTX, com Memórias Ram "Silicon Power" 1gb x2 de 800Mhz.

Resultado: Quando o ligo, ele funciona durante 5seg, desliga-se, volta-se a ligar e anda nesta "vida" até eu o desligar a fonte. No entanto, se não ligar a ficha de 12v à board, ele nunca se desliga, mas no entanto, também não tenho imagem no PC.

Partilhar esta Página