1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por zepedro76, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 738)

1. zepedro76

zepedro76 Power Member

Viva,

O meu desktop não arranca (não carrega o Windows) nem por nada, chega à parte em que o ecrã apresenta o logo do windowsXP com a barra de carregar e não passa daí... Já tentei formatar com o cd de instalação do windows mas aquando do processo de reinicio após a formatação do disco, deveria passar para o ecrã do setup do windows, mas não, passa novamente para o ecrã do logo do windowsXP a carregar e não acontece nada...

Antes de tentar estas medidas drásticas tentei arrancar o windows através do modo de segurança, e nada, tentei a carregar em F8 e em modo de segurança a carregar no shift e nada... ai ai

Ajudem-me com uma possivel solução por favor.

Abraço

2. magno_2009

magno_2009 Power Member

experimenta iniciar atraves do modo de segurança, (f8)...
    é provavel k tenhas algum componente mal ligado ou ate avariado...
    s ele arrancar por modo de segurança como nao carrega nenhum driver esta mesmo mal ligado algum componente ou avariado.. descobrir qual é, é k é mais dificil...

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Pode ser o disco que está a dar as últimas. Fizeste uma formatação rápida ou a normal (lenta)?

Também pode ter a ver com as memórias. Corre o memtest para veres se acusa alguma coisa.

Cumps

4. zepedro76

zepedro76 Power Member

Já tentei todas as hipóteses... em F8, a carregar em shift para não carregar os controladores, tudo... acho eu...

A motherboard já tem uns 6 anos, será que a pilha berrou??

5. zepedro76

zepedro76 Power Member

Fiz as duas... como tinha uma partição no disco, formatei da forma mais lenta a partição que continha o sistema operativo, como volta a dar erro no reinicio, eliminei a partição e fiz um quick format... mas continua na mesma...

6. olly

olly Power Member

Tenta com um live cd a ver se arranca...
    Se sim, excluímos problemas de memória.

Verifica as ligações do disco.

Se tiveres um pc por perto liga o disco e tenta instalar o windows, só para ver se funciona...
    Se sim, não é do disco.

7. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Eu tive um erro parecido que me estragou o windows, tive de o formatar mas não conseguia.
    A formatação chegava a 100% e DAMN! Não é possivel formatar porque a partição pode estar danificada ou o disco não está ligado à corrente (O erro não era este mas resumidamente era isso).

O problema era uma RAM queimada que era detectada mesmo estando estragada.

Tenta verificar todos os teus componentes, um a um. Primeiro experimenta substituir as RAM, depois a placa de som/grafica, e por ai fora.

PS: a Pilha não afecta o sistema operativo penso eu. Só a informação guardada na motherboard.

EDIT: Devia ter feito um refresh. Desculpa olly.

8. olly

olly Power Member

No problem... o objectivo é ajudar.

Partilhar esta Página