Pc não arranca!

N1ghtWalker

Power Member
Olá pessoal.

É o seguinte, ontem à noite estive a fazer uns trabalhos no pc e tal, gravo tudo direitinho, desligo o pc e até aí tudo bem... No dia a seguir, ligo o pc para continuar os trabalhos e puf, mal apareceu a barra com o windows, foi logo um blue screen! Reinicio e não é que agora nem pá bios consegue entrar?! Só consigo entrar nela quando tiro a pilha e após várias tentativas, sempre a ligar e a desligar... Já fiz de tudo, desmontei o pc todo, limpei tudo direitinho, até a parte que encaixa nas ranhuras limprei com borracha! Experimentei usar uma memoria (Tenho 2) em todas as slots e nada, pus outra gráfica e nada (Sem imagem na mesma!), usei outros discos, idem aspas, inclusive experimentei outra fonte (Isto porque numa das tentativas de ir à bios, cheguei à parte do "Hardware monitor" e tinha temps deste genero MB: -111 Graus! e os valores das linhas 3v/12v estavam acima do normal!), a mesma coisa... O que acham ?

P4C800 E-Deluxe
P4 C 3.0
OCZ PC3200 EL Dual Channel Platinum Rev.2 - 2x 512MB

Desde já obrigado
 
Não sei porquê ... Já tenho o mesmo pc há muito tempo e nunca tive razões de queixa! Mas amanhã vou ver isso do cpu. Mas já agora, o que tem a ver a pasta termica com este problema? Só para ficar a perceber.

Obrigado
 
A pasta térmica ajuda a condução de calor entre o processador e o dissipador. Caso ela esteja degradada vai agir mais como um isolante. Por isso é um ponto a ver.

Verifica se ventoinhas estão a rodar à velocidade normal

Experimenta usar uma ventoinha daquelas grandes que se usa no verão, apontada directamente para mother board e na velocidade máxima, assim já deves conseguir entrar na bios

Experimenta outra fonte, porque essa pode já não estar a enviar as voltagens correctas
 
Sim, lá isso é verdade. Acabei de limpar o dissipador e o cpu, vou ver se ligo ainda hoje. Quanto à fonte, liguei uma velhinha que tinha aqui, mais faca, mas também só liguei o essencial e mesmo assim aconteceu o mesmo! E temperatura não me parece que seja, o cpu não passa dos 40ºGraus, quanto mais a board...

Obrigado pelas sugestões.
 
Bem, limpei o cpu, pus pasta nova e tal, montei e lá o pc arrancou direito... Deixo tudo em default na bios, ponho o cd do windows, formato o disco, está a instalar e pimba! Blue screen (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL STOP: 0X0000000A (0XC0C40014, 0X00000001, 0X00000000, 0X804E9C8F))! Renicio, e lá me vejo outra vez fdd para o pc arrancar de novo... Depois de várias tentativas, lá consegui outra vez e aconteceu o mesmo... Segundo o suporte da microsoft, é problemas de memoria! já tentei fazer o que lá diz, mas sei sucesso, apesar de não entender metade das coisas, mas pronto... Opiniões?! Já estou a ficar cego com isto!!

Obrigado
 
Ainda não fiz nenhum teste, mas cheira-me que é mesmo da memoria! disco não é, porque testei 2 e aconteceu o mesmo... Era muito azar estarem os dois marados!
 
Até agora, testei só com uma memoria... formatei através do cd do windows, copiou os ficheiros após o format, reinicia e quando aparece o logo do windows com a barra, pimba! vai abaixo e até agora não consigo ligar... Não chega à bios sequer! Desliguei o pc, tirei o cabo de alimentação, tirei a memoria e pus esta:

Manufacturer : Micron Technology
Part Number : 8VDDT3264AG-335C4
Serial Number : 29020AD3
Type : DDR-SDRAM PC-2700 (166 MHz) - [DDR-333]
Size : 256 MB (1 rows, 4 banks)

Penso que seja compativel com a board certo? P4C800 E-Deluxe.
mudei o jumper para fazer clear à bios, voltei a meter no sitio, ligo e nada... Já tentei ligar umas 10x e nem à bios chega! É normal? Isto da informatica tem mt que se lhe diga, é cada comidela, dass!! Ajudem-me pf que eu já estou a bater mal!!
 
Isso já cheira a mother board que pifou
Se der usas os outros slots de memoria (Se ainda não testaste)

Já agora troca de bateria da mother board (Nuca se sabe)
 
Não, ainda não testei pelos outros slots... A ver se faço isso! neste momento pus uma das mem's neste pc e testar com o prime95 a ver se dá erros.

Bateria? Estás a falar da pilha certo? Isso é uma duvida que tenho... Dá para por uma qlq, ou tem que ser da msm marca?
 
A 1 mes isso tinha-me acontecido, não foi bem BSOD, mas desliguei o pc uma noite e na manhã seguinte já não ligava, foi a motherboard que entrou em curto-circuito, o melhor que te recomendo e comprar uma MOBO nova.
 
Pois, estou a ver que sim... Acho que vou mesmo pegar nos componentes todos e montar nesta board (MSI MS-6577) a ver se dá tudo direitinho. Será que é tudo compativel?

P4 C 3.0
OCZ PC3200 EL Dual Channel Platinum Rev.2 - 2x 512MB
Geforce FX5800
 
Eu já estou a correr o prime95 há 3 horas e meia e ainda não deu nenhum erro... Acham que já é aceitavel dizer que este módulo está em condições? Queria testar também com o mesmtest, mas não sei porque, não consigo fazer arrancar pela disquete. Não sei se é problema do leitor, visto que este pc não é meu...
 
Back
Topo