PC não arranca

sneaD

Power Member
Ola (:

Antes de mais , já li vários tópicos com assunto idêntico igual ao meu , mas não consegui resolver x:
Deixei o meu computador ligado a fazer download de umas coisinhas , quando fui para a escola , mas acho que minha mãe o desligou . Sendo assim , provavelmente não o desligou correctamente , mas sim pelo botão xD

Quando voltei , cheguei a casa e ... o PC liga , mas quando aparece a tela do Windows XP , simplesmente reinicia .

O que pode ser ? Como resolver ?
Agradeço breve resposta (: Faz-me falta o PC e também não convém mesmo NADA formatar \:

Abraços
 
F8 e depois carrega as ultimas definições (last good known settings)

se não funcionar então inicia em modo de segurança (rescue mode) e faz um teste ao sistema.

...
 

Em relac,ao a hardware e assim nao entendo nada xD
Sei o que e o CHKDSK , mas nao sei como o executar . x:
Apenas sei correr pelo Executar e isso nao me e possivel xD


F8 e depois carrega as ultimas definições (last good known settings)

se não funcionar então inicia em modo de segurança (rescue mode) e faz um teste ao sistema.

...

Nao consigo iniciar em modo de seguranc,a . \:
Alias , nao passa da tela do Windows XP a arrancar x:
 
mete o cd do windows xp na drive e em vez de instalares faz uma reparação....

quando tiveres a linha de comando escreves

chkdsk c: /r

no comando nao sei se tou bem...alguem que me corrija se tiver enganado, mas em todo o caso ele proprio ajuda-te se fizeres chkdsk /? e ves o que necessitas ;)
 
up .
sei que não o devia estar a fazer , mas daqui a pouco vou para minha casa e precisava realmente do computador \:
bah .

Postem alguma coisinha , ao menos para chegar a casa e experimentar algo xD
É sempre uma esperança (:

EDIT. soz , ja tinham respondido -_-
 
mete o cd do windows xp na drive e em vez de instalares faz uma reparação....

quando tiveres a linha de comando escreves

chkdsk c: /r

no comando nao sei se tou bem...alguem que me corrija se tiver enganado, mas em todo o caso ele proprio ajuda-te se fizeres chkdsk /? e ves o que necessitas ;)

Não tenho o CD .. x:
Começo a ver que apenas terei meu computador de voltar se for a um técnico /:
 
Acho é que vos estou a fazer perder tempo comigo x:
Telefonei a 3 amigos , e , ou eles nao gostam mesmo nada de mim ( d: ) ou estão como eu , sem CD \:
 
Como deixou de ligar depois de ter sido desligado pelo botao ... deduzi que o HD tivesse queimado . Abri entao a caixa do meu PC velho e tirei de lá o meu antigo HD de 40GB , substituí pelo outro e a verdade é que aqui estou eu a postar .
A minha primeira dúvida é: Haverá alguma forma de recuperar informação do disco danificado ? \:
Nem acredito no que aconteceu . No domingo comprei um HD externo , de 250GB , para fazer backup ( ia formatar o PC ) . Na segunda nao tive tempo , na terça o HD queima |: enfim

Como vou comprar novo disco rigido , aproveito e compro já nova placa gráfica para substituir a minha ATI Radeon X550 , com 4 aninhos (x O que aconselham ?
Tenho a motherboard Asus P5SD2-X , 1GB de RAM ( vou também adicionar mais 2GB ) , DDR2 .

Abraços
 
Back
Topo