1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sneaD, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 698)

1. sneaD

sneaD Power Member

Ola (:

Antes de mais , já li vários tópicos com assunto idêntico igual ao meu , mas não consegui resolver x:
    Deixei o meu computador ligado a fazer download de umas coisinhas , quando fui para a escola , mas acho que minha mãe o desligou . Sendo assim , provavelmente não o desligou correctamente , mas sim pelo botão xD

Quando voltei , cheguei a casa e ... o PC liga , mas quando aparece a tela do Windows XP , simplesmente reinicia .

O que pode ser ? Como resolver ?
    Agradeço breve resposta (: Faz-me falta o PC e também não convém mesmo NADA formatar \:

Abraços

2. m00s

m00s Power Member

F8 e depois carrega as ultimas definições (last good known settings)

se não funcionar então inicia em modo de segurança (rescue mode) e faz um teste ao sistema.

...

3. sneaD

sneaD Power Member

Em relac,ao a hardware e assim nao entendo nada xD
    Sei o que e o CHKDSK , mas nao sei como o executar . x:
    Apenas sei correr pelo Executar e isso nao me e possivel xD

Nao consigo iniciar em modo de seguranc,a . \:
    Alias , nao passa da tela do Windows XP a arrancar x:

4. roque66

roque66 Power Member

mete o cd do windows xp na drive e em vez de instalares faz uma reparação....

quando tiveres a linha de comando escreves

chkdsk c: /r

no comando nao sei se tou bem...alguem que me corrija se tiver enganado, mas em todo o caso ele proprio ajuda-te se fizeres chkdsk /? e ves o que necessitas ;)

5. sneaD

sneaD Power Member

up .
    sei que não o devia estar a fazer , mas daqui a pouco vou para minha casa e precisava realmente do computador \:
    bah .

Postem alguma coisinha , ao menos para chegar a casa e experimentar algo xD
    É sempre uma esperança (:

EDIT. soz , ja tinham respondido -_-

6. sneaD

sneaD Power Member

Não tenho o CD .. x:
    Começo a ver que apenas terei meu computador de voltar se for a um técnico /:

7. roque66

roque66 Power Member

pede emprestado a alguem...so vais reparar e nao instalar

8. sneaD

sneaD Power Member

Acho é que vos estou a fazer perder tempo comigo x:
    Telefonei a 3 amigos , e , ou eles nao gostam mesmo nada de mim ( d: ) ou estão como eu , sem CD \:

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

sendo assim vai ser difícil!

10. sneaD

sneaD Power Member

consegui arranjar um CD do Windows Home Edition , sera que conseguirei fazer algo ?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

o teu é o mesmo?!

12. sneaD

sneaD Power Member

O cd que arranjei é o cd de recuperaçao do windows xp home sp 2 . Talvez de (x

13. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

se o teu windows for o xp professional, nao da

14. sneaD

sneaD Power Member

Como deixou de ligar depois de ter sido desligado pelo botao ... deduzi que o HD tivesse queimado . Abri entao a caixa do meu PC velho e tirei de lá o meu antigo HD de 40GB , substituí pelo outro e a verdade é que aqui estou eu a postar .
    A minha primeira dúvida é: Haverá alguma forma de recuperar informação do disco danificado ? \:
    Nem acredito no que aconteceu . No domingo comprei um HD externo , de 250GB , para fazer backup ( ia formatar o PC ) . Na segunda nao tive tempo , na terça o HD queima |: enfim

Como vou comprar novo disco rigido , aproveito e compro já nova placa gráfica para substituir a minha ATI Radeon X550 , com 4 aninhos (x O que aconselham ?
    Tenho a motherboard Asus P5SD2-X , 1GB de RAM ( vou também adicionar mais 2GB ) , DDR2 .

Abraços

Partilhar esta Página