1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC não arranca...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rubenm, 7 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 818)

1. rubenm

rubenm Suspenso

Basicamente o meu PC após o ligar apareceu uma mensagem de erro do Windows, depois reniciei e desde esse dia nunca mais arranca da parte dos irq, os se quiserem quando se coloca para arrancar por CD fica nessa parte não passa dai..
    Board Gigabyte
    Disco sata seagate
    P4 775

se alguem souber como ajudar

agradeco sugestoes

2. venga

venga I quit My Job for Folding

Estranho isso....já experimentaste fazer um reset à bios?

Ou antes disso fazes uma verificação aos componentes, vês se tá td bem encaixado e ligado...às vezes basta isso, falo por experiência própria.

3. rubenm

rubenm Suspenso

ja fiz ambos

fianalmente ganhei coragem, la se vao os meus ficheiros, de formatar o disco e tentar reinstalar o XP mas depois de copiar os ficheiros pede para reniciar e da me o seguinte erro:
    stop:c0000218
    \systemroot\system32\config\software

apos isto penso ter sido devido a um virus ou coisa parecida e em vez de substituir os ficheiros do windows resolvi Formatar mesmo.
    So que o disco é SATA e ele pede me os drivers, eu coloco a diskete depois peço para formatar o disco ele formatou mas no fim tornou a pedir os drivers... e não aceitava penso que ao formatar ele apaga os drivers sata em vez de os manter em memoria logo não consigo instalar.

Existe algum troque para isto ?
    o XP enquanto nao resolver este problema não anda...
    Linux rula, é pena não o saber usar la muito bem

4. rubenm

rubenm Suspenso

correção o disco é IDE ligado a uma porta IDE porque a infeliz motherboard so tem uma porta IDE onde estao as drives dvd

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Motherboard com apenas uma porta IDE? Qual é o modelo da board?
    E se só tens uma porta ide, e tens ligado as drivers de dvd, como queres ligar o disco? A drive de disquetes?

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

há certos modelos de boards, ke têm só um controlador IDE e depois tem ligação para 4 ou mais discos sata. Pode eventualmente ter mais dois conectores IDE mas são RAID. Nesse caso, se ligarem lá os cd-rom's ou o disco, pode haver problemas de detecção (n sei pk mas já tive esse problema).

p.s.: tens por exemplo a P5GD2 deluxe da asus...

Partilhar esta Página